Curso de Inglês Instrumental: Leitura de Textos Jurídicos e de Negócios

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso de Inglês Instrumental: Leitura de Textos Jurídicos e de Negócios

  • Modalidade
    Aulas na modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um Certificado de conclusão do Curso de Inglês Instrumental: Leitura de Textos Jurídicos e de Negócios.
  • Considerações
    O Curso de Inglês Instrumental: Leitura de Textos Jurídicos e de Negócios tem como proposta capacitar os participantes para ler e compreender contratos internacionais, opiniões legais, estatutos de empresas e outros textos da área legal em inglês. Esse recurso é fundamental para o bom reconhecimento dos profissionais que fazem uso dessa ferramenta. A formação ainda objetiva habilitar o aluno a dominar a organização de textos e os jargões e palavras específicas desse segmento, em prazo bem reduzido. No decorrer dos estudos, o egresso irá assimilar ferramentas de leitura de acesso rápido e eficaz, que o ajudarão a falar e compreender melhor o seu cliente. O método empregado nessa formação foi criado pelo Grupo de Pesquisa Ensino-Aprendizagem de Línguas Instrumental - GEALIN/PUC-SP.
  • Dirigido a
    O público-alvo do curso são advogados e outros profissionais que trabalham com diversos tipos de textos e documentos, estudantes de Direito e áreas afins.
  • Área de atuação
    As vagas para esse campo estão em escritórios de advocacia e contabilidade que lidam com contratos e textos envolvendo transações internacionais.

Comentários sobre Curso de Inglês Instrumental: Leitura de Textos Jurídicos e de Negócios - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Contratos internacionais, opiniões legais, estatutos de empresas e outros textos da área legal em inglês são documentos de extrema importância no âmbito do discurso jurídico-empresarial. Sua linguagem complexa e de difícil entendimento torna-se um obstáculo ao trabalho de advogados, operadores do comércio, empresários e de todos aqueles que necessitam compreendê-la e utilizá-la em suas atividades profissionais. Dessa forma, a capacidade de ler e compreender esses textos em inglês é considerada um dos requisitos fundamentais para o sucesso de profissionais de diversas áreas, que utilizam esses documentos no cotidiano de trabalho. O curso "Inglês Instrumental: Leitura de Textos Jurídicos e de Negócios" tem por objetivo ensinar os participantes a dominar a organização textual desses textos, bem como jargões e vocabulários específicos dessa área, dentro de um curto prazo. Durante as aulas, o aluno aprenderá estratégias de leitura para acesso rápido e eficiente às informações mais relevantes desses textos redigidos em inglês, tornando-se apto a comunicar-se e a compreender melhor seu interlocutor, colocando-se em uma posição de igualdade em situações de negociações. A moderna metodologia empregada foi desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa Ensino-Aprendizagem de Línguas Instrumental - GEALIN/PUC-SP.
  • Dirigido a
    Advogados e demais profissionais que lidam com diversos tipos de textos e documentos da área legal e empresarial, tais como contratos internacionais (bancários ou comerciais), estatutos, peças jurídicas, opiniões legais, instrumentos para importação e exportação, relatórios financeiros, entre outros. Estudantes de Direito e áreas afins, assim como estudantes dos cursos de pós-graduação lato sensu também podem freqüentar o curso como forma de complementar a formação e ganhar destaque no mercado.
  • Titulação
    Certificado de conclusão do curso de Inglês Instrumental: Leitura de Textos Jurídicos e de Negócios
  • Conteúdo

    Conteúdo Programático:

    - Conscientização dos processos de leitura
    - Estratégias de leitura
    - Inferência lexical
    - Familiarização com os diversos tipos de textos usados nas áreas tais como: contratos internacionais, estatutos, peças jurídicas, opiniões legais, entre outros
    - Estrutura textual dos diferentes tipos de textos e seus componentes léxico-gramaticais
    - Jargões e vocabulário típico da área

     

Outro curso relacionado com inglês para executivos e profissionais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |