Curso de Mapeamento de Processo e Mapeamento da Cadeia de Valor

Solicite informação sem compromisso FUPAI – Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Mapeamento de Processo e Mapeamento da Cadeia de Valor - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Objectivos
    Capacitar aos participantes, engenheiros, administradores e técnicos que atuam ou desejam atuar mapeamento de processos, conhecimento teórico e prático sobre técnicas variadas de mapeamento, suas características e propósitos.
  • Conteúdo
    Especial orientação na descrição e análise do valor das tarefas que compõem um processo, além de proporcionar variadas técnicas de medição do desempenho dos processos.

    Conteúdo: Conceitos do mapeamento de processo: objetivos e importância, o propósito do mapeamento, questionar para mapear. Agregação de valor: definição do valor, classificação de Valor das atividades. Hierarquia dos processos: definições, cadeia interna de fornecimento. Técnicas de mapeamento: SIPOC, mapa de processo, fluxograma, mapofluxograma, IDEF, Blueprinting, UML e DFD. Indicadores e métricas: conceitos e relevância, exemplos de usos nas empresas, tipos de indicadores, modelo de avaliação gerencial de Sink e Tuttle, modelo de avaliação gerencial de Slack. Métricas: conceituando termos específicos, Takt Time e indicadores diversos. Diagnóstico e racionalização: identificando oportunidades e definindo escopo, balanceamento de linhas, diagrama homem-máquina. Mapeamento Lean: estado atual e estado futuro, a cadeia de valor, mapeamento do fluxo de valor, simbologia. Mapeamento de Falhas via FTA (Análise de Árvore de Falhas): estrutura da árvore de falhas, elementos da árvore de falhas, construção da árvore de falhas, exemplos de árvores de falhas, seqüência de procedimentos para o FTA. Todos os tópicos contarão com exemplos e casos variados e exercícios de fixação.

Outro curso relacionado com gestão de produção

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |