Curso de PCP - Administração da logística e programação e controle da produção

Solicite informação sem compromisso Propagar Training - Treinamentos Corporativo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de PCP - Administração da logística e programação e controle da produção - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Objetivo





















    O curso de PCP - Administração da logística e programação e controle da produção tem como objetivo integrar a administração da logística de produção com a cadeia interna de fornecedores de modo que as informações fluam de forma sistêmica e organizada de modo que todos os elos dessa cadeia saibam o que precisa ser feito tendo em vista o bom atendimento aos clientes.
  • Dirigido a
    Publico Alvo





















    Profissionais as áreas de suprimentos/compras, administração de materiais, PCP, produção, vendas, financeiro e profissionais que desejam trabalhar ou implantar sistema adequado de gestão de estoques.
  • Titulação
    Certificado
  • Conteúdo
    PCP - Administração da logística e programação e controle da produção
     
    Objetivo
    O curso de PCP - Administração da logística e programação e controle da produção tem como objetivo integrar a administração da logística de produção com a cadeia interna de fornecedores de modo que as informações fluam de forma sistêmica e organizada de modo que todos os elos dessa cadeia saibam o que precisa ser feito tendo em vista o bom atendimento aos clientes. 
    Publico Alvo
    Profissionais as áreas de suprimentos/compras, administração de materiais, PCP, produção, vendas, financeiro e profissionais que desejam trabalhar ou implantar sistema adequado de gestão de estoques.
     
    Programa
    - Planejamento estratégico de produção (curto, médio e longo prazo); - Previsão de vendas pra que serve?- Planejamento das necessidades de materiais; - Planejamento da capacidade produtiva e seus recursos; - Processos de produção;- Gargalo; - Técnicas de produção Just in time, Kanban, PERT/COM; - Gerenciamento da cadeia de abastecimento; - Os fluxos que direcionam a cadeia produtiva; - Qual o papel de Compras/suprimentos? - A importância do ERP para administrar o negócio; - Previsão de vendas (forecasting); - Controle das prioridades no chão de fábrica; - Sistemas de produção puxar e empurrar; - Seqüenciamento das ordens de produção; - Controle do fluxo da produção; - Medidas de melhoramento do desempenho; - Desafios da produção; - Teoria das restrições; - A produção enxuta - Lean Production, discussão sobre os conceitos relacionados e uso do sistema de produção enxuta; - A função da produção e a dependência das demais áreas; - Gráfico de Gantt; - Lote econômico; - Indicadores de desempenho; - Qual é o efeito que a falta de comunicação traz para dentro da empresa? 
    Ministrado por: Celso Luchezzi
    Profissional formado em MBA em Logística Empresarial - FGV. Tecnólogo em Processos de Produção - FATEC e Graduado em Matemática - UNIBAN. Experiência nas áreas de logística, PCP, planejamento de materiais e administração de estoques, desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais.
     
    Destacada carreira na área de logística tendo larga experiência em administração de matéria-prima (in bound), fabricação, armazenamento e distribuição (out-bound), acompanhamento e dimensionamento da capacidade produtiva.
     
    Vivência em palestras sobre PCP, planejamento de materiais e desenvolvimento da produção, bem como a implantação de processos e coordenação de células produtivas. 10 anos de experiência na área de ensino como professor de Matemática Financeira e Administração de Materiais, Administração Produção, Administração Estratégica, Logística, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (SCM), Planejamento e Controle de Produção, Logística de Operações Globais, Tópicos Avançados de Logística.
     
     

    Carga Horária:  16 horas
     
    Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.
     

Outro curso relacionado com gestão de produção

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |