Pós-Graduação em Português para Jornalistas - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Pós-Graduação em Português para Jornalistas

  • Modalidade
    Este curso é a distância.
  • Duração
    A carga horária é de 420h.
  • Certificado oficial
    Os alunos recebem um certificado ao concluírem o curso.
  • Considerações
    O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Português para Jornalismo, oferecido pelo WPós, tem como proposta aprofundar conhecimentos na Língua Portuguesa com enfoque na produção textual. Entre os tópicos abordados no curso estão gramática, interpretação de textos, linguística, entre outros.
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido a graduados em Comunicação Social e áreas afins.
  • Área de atuação
    Por ser um curso de aperfeiçoamento, a empregabilidade estará de acordo com a formação. Mas podemos citar como exemplos veículos de comunicação, editoras (revisão de textos), universidades, assessorias de imprensa, agências de publicidade, etc.

Comentários sobre Pós-Graduação em Português para Jornalistas - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Português para Jornalistas - EAD .  

    Carga Horária:

    420

    Público Alvo
    Graduados em Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Letras, Tradução, Revisão de Texto, Comunicação Social, Psicologia, Sociologia. Servidores públicos e profissionais de áreas afins que atuem com a produção de texto.
    Objetivo
    A procura por cursos de -Língua Portuguesa - em seus aspectos mais específicos tem crescido de forma surpreendente nos últimos anos. Profissionais e pesquisadores que atuam na atividade, em órgãos públicos ou particulares, demandam cursos de especialização com qualidade.

    A pós-graduação em Português para Jornalistas interessa não apenas aos graduados em Jornalismo. Diversas áreas correlatas mostram interesse no aperfeiçoamento de linguagem técnica: revisores, publicitários, servidores públicos, tradutores, editores etc.

    O curso busca ser instrumento para melhorar a qualidade do conhecimento de nosso idioma para que profissionais possam se expressar com clareza e correção. Muitos são os casos em que a redação fica aquém da capacidade de conteúdo e argumentação do próprio redator.

    Saber argumentar, narrar e expressar de forma adequada é o objetivo de todos. O curso, assim, objetiva elucidar as principais dúvidas sobre normalizações e usos do idioma em suas diferentes atividades. Busca o entendimento de nosso idioma no processo de comunicação e desenvolver a capacidade de entender o produzir textos para melhor explorar os conhecimentos profissionais.
    Duração:
    O curso de pós-graduação em Português para Jornalista tem duração aproximada de 12 meses.
    Area
    Linguística

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber: Quando começa o curso? Quanto custa? Quais os pre-requisitos solicitados?"

Sylvanna para Pós-Graduação em Português para Jornalistas

Exterior

"Estudo em outra universidade e já cursei algumas das matérias do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Português para Jornalismo. Poderia fazer a transferência pra essa Universidade?"

Carlos para Pós-Graduação em Português para Jornalistas

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com português

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |