Curso de SLA em Compras

Solicite informação sem compromisso Propagar Training - Treinamentos Corporativo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de SLA em Compras - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Objetivos:





    • Desenvolver uma estrutura sólida e formal de avaliação de qualidade e desempenho de prestadores de serviços pelos profissionais de compras ou responsáveis pela gestão de serviços terceirizados.





    • Apresentar ações necessárias para que a organização possua um processo efetivo de avaliação por níveis de serviço desde a contratação até o encerramento do relacionamento.





    • Permitir aos participantes identificar, estabelecer e utilizar as métricas e indicadores de níveis de serviços para demonstrar a execução dos serviços com qualidade, com métodos auditáveis e formais com transparência e gestão dos prestadores de serviços e dos contratos de prestação.





    • Capacitar os participantes em distinguir prestação de serviços de outras modalidades que acarretam riscos para as empresas contratantes, possibilitando ainda o conhecimento para desenvolvimento de descrições de serviços.





    • Discutir os conceitos básicos e trocar experiências sobre os mais variados ramos de atuação que vendem ou contratam serviços terceirizados, apresentando soluções para problemas relacionados a execução, qualidade e gestão dos serviços, bem como demonstrando os ganhos e meios preventivos de evitar impactos financeiros, materiais e morais para as organizações.
  • Dirigido a
    Público-Alvo:





    Este treinamento é direcionado todos os profissionais encarregados de gerenciar contratos e prestadores de serviços, através de comprovações de execução dos serviços com qualidade e tempestividade, atrelados a políticas e diretrizes da empresa, atendendo ainda todas as áreas da empresa que realizam compras centralizadas ou descentralizadas de serviços terceirizados.
  • Titulação
    Certificado
  • Conteúdo
    SLA em Compras
     
    São Paulo, 
     
    O Acordo de Nível de Serviços (SLA) é uma ferramenta aplicada em serviços terceirizados, envolvendo a criação de estruturas de métricas, indicadores e níveis de serviços que representarão os controles e gestão da execução dos serviços e a comprovação formal e sem subjetividade da qualidade e nível de serviço desejado, possibilitando a área de compras das empresas a contratar exatamente os serviços solicitados pelas áreas clientes, bem como possibilita o estabelecimento de padrões de contratação e avaliação da qualidade dos prestadores de serviço, com a criação de lista de prestadores parceiros.
     
    Público-Alvo:
    Este treinamento é direcionado todos os profissionais encarregados de gerenciar contratos e prestadores de serviços, através de comprovações de execução dos serviços com qualidade e tempestividade, atrelados a políticas e diretrizes da empresa, atendendo ainda todas as áreas da empresa que realizam compras centralizadas ou descentralizadas de serviços terceirizados. 
     
    Metodologia:
    O treinamento está baseado nos conceitos e princípios de Gestão de Contratos e de Acordo de Nível de Serviços (SLA) levando em considerações metodologias de indicadores de desempenho BSC, COBIT e conceitos de planejamento estratégico. 
     
    Objetivos:
    ·         Desenvolver uma estrutura sólida e formal de avaliação de qualidade e desempenho de prestadores de serviços pelos profissionais de compras ou responsáveis pela gestão de serviços terceirizados. 
    ·         Apresentar ações necessárias para que a organização possua um processo efetivo de avaliação por níveis de serviço desde a contratação até o encerramento do relacionamento. 
    ·         Permitir aos participantes identificar, estabelecer e utilizar as métricas e indicadores de níveis de serviços para demonstrar a execução dos serviços com qualidade, com métodos auditáveis e formais com transparência e gestão dos prestadores de serviços e dos contratos de prestação. 
    ·         Capacitar os participantes em distinguir prestação de serviços de outras modalidades que acarretam riscos para as empresas contratantes, possibilitando ainda o conhecimento para desenvolvimento de descrições de serviços. 
    ·         Discutir os conceitos básicos e trocar experiências sobre os mais variados ramos de atuação que vendem ou contratam serviços terceirizados, apresentando soluções para problemas relacionados a execução, qualidade e gestão dos serviços, bem como demonstrando os ganhos e meios preventivos de evitar impactos financeiros, materiais e morais para as organizações. 
     
    Modulo I - A Visão do SLA por Compras
    ·         Visão crítica do mercado;
    ·         Interesses e Estratégia das Empresas;
    ·         Conhecendo a Legislação e Jurisprudência;
    ·         Definindo os pontos Principais;
    ·         Construindo Estrutura para gestão;
    ·         Riscos na Terceirização;
    ·         Serviços Terceirizados;
     
    Módulo II - Benefícios do SLA
    ·         Um pouco de história;
    ·         Conceitos do SLA;
    ·         Definição e Estrutura do SLA;
    ·         Aspectos Jurídicos do SLA;
    ·         Relacionamento entre SLA e Contrato;
    ·         Valor legal do SLA;
    ·         Conceitos do SLA;
     
    Módulo III - Implantação do SLA
    ·         Estrutura do SLA;
    ·         Papeis e Responsabilidades;
    ·         Vantagens em Implantar o SLA;
    ·         Pontos de Atenção;
     
    Módulo IV - Operacionalizar o SLA
    ·         Levantamento até encerramento do SLA;
    ·         Detectando a necessidade de estabelecer SLA;
    ·         Negociação do SLA;
    ·         Formalização do SLA;
     
    Módulo V - Gestão do SLA (SLM)
    ·         Processo de Gestão;
    ·         Definições sobre Gestão de SLA;
    ·         Decisões sobre os dados do SLA;
    ·         A continuidade do Prestador.
     
    Instrutor:
    Advogado, Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Bacharel em Direito pela UNIP, Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/IBDT – USP, MBA em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou como Advogado, atuando em causas tributárias, trabalhistas e em Direito empresarial, em escritórios independentes, na Castro, Campos e Associados Advogados (PWC) e CDHU. Atualmente é Especialista em Identificação e Controle de Riscos legais, atuando na mitigação de riscos tributários, trabalhistas e em contratos empresariais e de terceirização. Atualmente é consultor, sendo responsável pelos produtos e serviços relacionados a SLA (Acordo de Níveis de Serviços) e SLM (Gestão por Nível de Serviço), Normativas Internas, Gestão de Contratos de Serviços Terceirizados e BPM (Gestão de Processos de Negocio).
     
    Informações Úteis:

    Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento
                               9h00 às 18h00 - Curso
                  2o dia - 8h30 - 17h30 - Curso

    Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Outro curso relacionado com negociações

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |