Curso: Descrição de Cargos - como fazer e utilizar na empresa

Solicite informação sem compromisso Peopleup Remuneração e Gestão de RH

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso: Descrição de Cargos - como fazer e utilizar na empresa - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    - Conhecer importância da Descrição de Cargos para empresa, na administração de Cargos e Salários e dentro do processo do e-Social.

















    - Conhecer as técnicas de Levantamento de informação para elaboração de uma Descrição de Cargos, bem como qual dessas técnicas devem ser utilizadas em função dos cargos da empresa.

















    - Conhecer as técnicas de elaboração de uma Descrição de Cargos.
  • Dirigido a
    Profissionais da área de Recursos Humanos que tem interesse em conhecer as técnicas de coleta de informações e como elaborar Descrições de Cargo.
  • Conteúdo
    Conteúdo Programático:1. Conhecendo as Técnicas de Levantamento de Informações sobre os Cargos: - Questionário - Entrevista - Observação - Misto - Vantagens e Desvantagens da aplicação das Técnicas de Levantamento de Informações2. Tipos de Cargos: Comando, Técnico, Administrativo, Operacional, Especialista.3. Classificação do Cargo: Cargo Crítico, Cargo Chave, Cargo Essencial.4. Análise, Identificação e Descrição do Cargo - Conceito de Tarefa, Atividade, Posto de Trabalho e Cargo - Como analisar e identificar os Cargos - Titulação do Cargo: importância de uma nomenclatura adequada - Como elaborar uma Descrição de Cargos - Técnica de Descrição de Cargo - Objetivo/ Missão/ Sumário do Cargo - Descrição das responsabilidades principais do cargo (Verbos: Como usá-los corretamente) - Como Estabelecer as Especificações dos Cargos (Escolaridade, Experiência, Conhecimentos e Habilidades) 5. Elaboração e Adaptação da Descrição de Cargos ao e-Social Metodologia: Exposições Teóricas e Exercícios Práticos - Participação Intensa | Utilização de projetor

Outro curso relacionado com gestão de pessoas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |