Curso O Documentário no Cinema e na Televisão

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso O Documentário no Cinema e na Televisão

  • Modalidade
    Curso realizado na modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A instituição fornecerá um Certificado de conclusão do curso de extensão O Documentário no Cinema e na Televisão.
  • Considerações
    Curso O Documentário no Cinema e na Televisão da PUC SP visa promover uma reflexão sobre o documentário para cinema e televisão. Nas aulas serão analisadas as linguagens e tipos de documentários brasileiros e estrangeiros, refletindo sobre os recursos e ferramentas usados em suas criações. O curso tem base teórica e possui 4 temas distintos, abordados em aulas expositivas e análises sobre produções da área. Os recursos usados nas aulas incluem filmografias, produções de televisão e bibliografia recente. O corpo docente é formado por profissionais pesquisadores com extensa experiência no segmento.
  • Dirigido a
    Carreira focada em profissionais e universitários da área de humanas.
  • Área de atuação
    As vagas relacionadas a essa formação se encontram em redes de tevê e produtoras de cinema e vídeo.

Comentários sobre Curso O Documentário no Cinema e na Televisão - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O crescimento da produção de documentários nos últimos anos vem impulsionando esse mercado e criando a necessidade cada vez maior de profissionais com embasamento teórico e visão analítica. Ao contrário da maioria dos cursos existentes atualmente, direcionados à simples realização de vídeos, o programa de "O Documentário no Cinema e na Televisão" privilegia a reflexão sobre o documentário cinematográfico e televisual. O curso analisará linguagens, definições e modalidades de documentários nacionais e estrangeiros. O objetivo é demonstrar os conceitos que permeiam o cinema documentário, o instrumental teórico e prático para a concepção de roteiros do chamado docudrama, as bases teóricas para a construção da expressividade sonora e os parâmetros que regem a representação da catástrofe na TV. O conteúdo possibilitará aos participantes refletir sobre os procedimentos presentes na realização de documentários (aparato cinematográfico ou videográfico, possibilidades de montagem, estratégias, metodologias etc) e sobre as estratégicas narrativas e os procedimentos de dramaturgia não-ficcional. Os alunos serão habilitados a distinguir a diversidade sonora no campo audiovisual e refletir sobre a relação da representação entre o trágico e a tragédia na televisão. Questões como a ética e a subjetividade também serão discutidas ao longo do programa. O curso é teórico, dividido em quatro temas: histórico e conceituação teórica; a expressividade sonora; a encenação e a construção narrativa e a configuração do trágico no documentário. Os professores são pesquisadores nas áreas de estudo propostas, autores de dissertações, teses e artigos científicos. A metodologia se baseia em aulas teórico-expositivas, com análises de produtos audiovisuais. Os recursos didáticos utilizados incluem uma vasta filmografia, produção televisual e bibliografia atualizados.
  • Dirigido a
    Profissionais e universitários da área de humanidades, como Comunicação Social, Letras, Ciências Sociais, História, Filosofia, Artes e Pedagogia.
  • Titulação
    Certifificado de conclusão do curso de extensão O Documentário no Cinema e na Televisão
  • Conteúdo

    Conteúdo Programático: 

    - Documentário: histórico, paradigmas e linguagem
    - Expressividade sonora no documentário
    - Docudrama: narratividade e narrativas
    - A configuração do trágico no documentário
     
     
     

Últimas visitas ao curso

"Como posso estar, fazendo o curso de cinema em tv, grátis pelo Senac? Precisa fazer alguma prova? Precisa ser maior de idade? Eu tenho 15 anos como posso estar fazendo esse curso? Tem na zona leste São Paulo? "

Betania para Curso O Documentário no Cinema e na Televisão

São Paulo

"Eu gostaria de informações sobre o curso "o documentário no cinema e na televisão". Qual a duração do curso e uanto custa? Eu sou formado em comunicação social (jornalismo) pela faculdade UNIVAP de São José dos Campos e trabalho na TV globo São Paulo há 5 anos como repórter cinematográfico. "

Wilson para Curso O Documentário no Cinema e na Televisão

São Paulo

"Eu gostaria de receber informacoes sobre o curso o documentário no cinema e na televisão. Eu gostaria de saber preços, datas, horários e carga horaria. "

Ricardo para Curso O Documentário no Cinema e na Televisão

São Paulo

"Eu moro em Rondônia, sou formada em comunicação social-jornalismo. Eu gostaria de receber informações sobre o mestrado em comunicação social e quais as possibilidades de fazê-lo. "

Nádia para Curso O Documentário no Cinema e na Televisão

Rondônia

Outro curso relacionado com rádio, televisão e cinematografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |