Graduação Tecnológica em Controle de Obras

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário Moura Lacerda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Controle de Obras - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    O Curso de Tecnologia em Controle de Obras tem por objetivo a formação de profissionais capacitados a Controlar a Qualidade de Obras de Construção Civil, promovendo a implantação de sistemas de gestão e controle, capazes de reduzir riscos e impactos, e otimizar a utilização de recursos, minimizando os impactos ambientais e garantindo a qualidade dos materiais empregados, através de ensaios laboratoriais, desempenhando com competência as atividades de diagnóstico e avaliação dos problemas inerentes às Obras de Construção Civil. O curso procura ainda a formação de profissionais capazes de inovar, através de abordagens mais criativas, na busca de soluções e no desenvolvimento de novas tecnologias. O egresso estará preparado a atuar em diferentes ambientes organizacionais, com ênfase em atividades de controle e planejamento e implementação de sistemas de gestão em Canteiro de Obras, com base nas novas tecnologias.
  • Titulação
    Curso Superior de Tec. em Tecnologia em Controle de Obras
  • Conteúdo
    O Curso
    O Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Controle de Obras foi concebido com a preocupação de conciliar as atividades práticas e conhecimento teórico, com forte base tecnológica e humanística, atendendo às necessidades e tendências do mercado de trabalho. O profissional formado Tecnólogo em Controle de Obras estará capacitado a trabalhar com o planejamento e controle de obras de construção civil; na administração de recursos humanos disponíveis nos canteiros de obra, de acordo com a legislação vigente no país; na especificação técnica dos insumos pertinentes à obra e seus respectivos controles; no diagnóstico e solução de problemas inerentes às obras de construção civil; na avaliação de técnicas de manutenção predial; em laboratórios de materiais de construção, criando e adaptando ensaios, bem como lidando com o instrumental e maquinário associado. O Curso Superior de Tecnologia  em Controle de Obras é integralizado em 3 anos, e o projeto pedagógico objetiva o desenvolvimento de competências e habilidades em um amplo espectro de conhecimentos, com atividades acadêmicas na área tecnológica, em Materiais de Construção Civil, Solos, Geotecnia, Pavimentação e Obras de Terra, Química, Sistemas Estruturais, entre outras, além de Economia, Administração, Direito, Planejamento e Controle, Sistemas de Qualidade, etc. O conhecimento da Legislação Profissional e a aplicação metodológica das normas de segurança, saúde e qualidade são requisitos à atuação desse tecnólogo. O curso prevê ainda Estágio Supervisionado a  ser desenvolvido em Obras Civis e Laboratórios de Construção e Materiais.

    Área de atuação
    O curso possibilita a seus egressos um vasto campo de atuação profissional, com atividades de fiscalização, acompanhamento e monitoramento da qualidade das obras, pela verificação dos padrões tecnológicos especificados em projetos e normas técnicas. O Profissional Tecnólogo em Controle de Obras atua em canteiros de obras ou em laboratórios de materiais de construção, solo, asfalto, cerâmica, executando, criando e adaptando ensaios, bem como lidando com o instrumental e maquinário associado, com ênfase nos aspectos de segurança, instalação laboratorial, calibragem de equipamentos e avaliação de resultados.  A Atuação deste profissional é possível em Empresas Privadas e Públicas, Construtoras, em Universidades e Laboratórios de Controle.

Outro curso relacionado com chefe de obras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |