Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Centro-Mooca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

  • Modalidade
    As aulas deste curso acontecem presencialmente.
  • Duração
    O programa será realizado em 2 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final do programa será realizada a entrega de certificados.
  • Considerações
    A finalidade do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos é propiciar aos participantes a aquisição de habilidades e competências para atuarem na área de coordenação de pessoas (recursos humanos) e conhecimentos a respeito dos princípios de administração, dinâmica de grupos e treinamento, visando à garantia da boa qualidade do ambiente de trabalho nas organizações.
  • Dirigido a
    Este curso está destinado a estudantes de nível médio que tenham interesse em iniciar um curso superior na área de Gestão de Recursos Humanos.
  • Área de atuação
    O profissional de Recursos Humanos pode atuar dentro de organizações empresariais privadas e públicas, com o controle e coordenação de equipes.

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

    HORÁRIO

    Noturno: segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h55

    Duração: 2 anos

    Autorização/Criação

    Resolução Consun n° 30, de 10 de novembro de 2008

    O CURSO


    FORMAÇÃO DE ALTO NÍVEL

    Durante o curso, você será preparado para compreender o ambiente macroeconômico, empresarial e do mundo do trabalho nacional e internacional. Para isso, participará de discussões sobre as formas de organização da empresa e do trabalho, bem como suas consequências no comportamento humano.

    Além disso, será capacitado para atividades de negociação e de atuação como consultor interno ou externo, além de lidar de maneira criativa com as incertezas do ambiente empresarial.


    GRADE CURRICULAR

     
         1º Semestre


        * Desenvolvimento Humano e Social
        * Direito Trabalhista e Previdenciário
        * Métodos Quantitativos
        * Modelos de Administração
        * Comunicação Organizacional

        2º Semestre

        * Recrutamento e Seleção
        * Competências, Desenvolvimento e Desempenho
        * Teoria das Organizações
        * Contabilidade
        * Estatística Avançada

        3º Semestre

        * Conhecimento, Inovação e Aprendizagem Organizacional
        * Relações do Trabalho, Segurança e Qualidade de Vida
        * Economia do Trabalho
        * Comportamento Organizacional
        * Valores e Diversidade
        * Projeto Interdisciplinar I

        4º Semestre

        * Sistemas de Recompensas
        * Gestão Internacional de Pessoas
        * Empreendedorismo e Ação
        * Técnicas de Negociação
        * Optativa
        * Projeto Interdisciplinar II


    DIFERENCIAIS VALORIZAM SEU CURRÍCULO

    1. Aprendizagem por objetivos e oportunidade de alto desempenho

    Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremante competitivo.

    *Metodologia de ensino baseada em objetivos, com um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, preparando você para se tornar o gestor do próprio aprendizado;
    *Elaboração de projetos semestrais, apresentados a bancas avaliadoras no ETEN (Encontro de Trabalhos da Escola de Negócios);
    *Incentivo ao trabalho cooperativo por meio de projetos, apresentações, estudos de caso e simulações da Universidade de Harvard, dentre outros;
    *Possibilidade de participação em grupos de estudos em inovação e internacionalidade desde o início do curso.

    2. Internacionalidade com visão abrangente

    Na Anhembi Morumbi, você poderá compreender a gestão de negócios no contexto internacional, por meio da interação com executivos, professores e alunos de outros países, bem como em participação no Fórum Internacional de Negócios, com estudantes da Rede Laureate.

    3. Inovação

    Estimular o espírito empreendedor e proporcionar as técnicas necessárias para o desenvolvimento de ideias e viabilidade de negócios e aplicações inovadoras. Esse é um dos compromissos do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Anhembi Morumbi.

    4. Gestão de Carreira

    Durante o curso, você será orientado sobre planejamento de carreira e avaliação de competências a serem desenvolvidas para auxiliar no alcance de seus objetivos profissionais.

    Participação no Programa Eu S.A., em que você poderá planejar sua carreira com base em valores e metas pessoais;Possibilidade de participar, no último semestre, do coaching executivo conduzido por alunos de pós-graduação da Escola de Negócios.


    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

    O profissional dessa área é responsável pela liderança na condução dos processos de capital humano das organizações, inclusive nas internacionalizadas. Seu trabalho abrange as atividades de desenvolver e gerenciar planos de remuneração e carreiras nas empresas, supervisionar o recrutamento e seleção de pessoal, e coordenar projetos de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores das instituições.

    Como gestor de Recursos Humanos, você estará apto a lidar com equipes de trabalho, administrar conflitos e processos de mudança, formular e aplicar pesquisas sobre o nível de satisfação de empregados, além de representar a empresa junto às entidades de classe.

    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    Como gestor de Recursos Humanos, você será preparado para atuar nos quatro papeis do profissional dessa área: especialista em gestão de pessoas, parceiro estratégico, agente de mudanças e defensor dos empregados.

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão de recursos humanos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |