Especialização em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico

Solicite informação sem compromisso Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Especialização em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico

  • Modalidade
    Curso presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O participante recebe um diploma de Especialização em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico.
  • Considerações
    A Especialização em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico oferecida UNISINOS - Universidade do Vale do Rio Sinos é ministrada presencialmente. O curso tem como missão transmitir aos participantes maiores conhecimentos relativos a avaliação física e nutricional e a criação de cardápios e dietas específicas para atletas, bioética em nutrição para o esporte. A formação tem duração total de 424 horas e é dividida em 8 módulos. Ao longo do processo educativo o participante receberá conhecimentos em ciência do exercício e esforço, estatística em biologia, alimentação funcional, práticas dietéticas, diagnóstico físico, entre outros.
  • Dirigido a
    Curso voltado a preparadores físicos e nutricionistas.
  • Área de atuação
    As vagas se encontram em centros esportivos, academias e consultórios.

Comentários sobre Especialização em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico - Presencial - São Leopoldo - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    - Proporcionar uma atualização de conhecimentos relacionados à Bioenergética. - Proporcionar uma atualização de conhecimentos relacionados a alimentos funcionais e atividade física. - Proporcionar uma atualização e aprofundamento de conhecimentos relacionados à avaliação física e bioquímica nutricional. - Proporcionar uma atualização e aprofundamento de conhecimentos relacionados ao Planejamento e à Prescrição Dietética para diferentes tipos de treinamento e modalidades esportivas. - Possibilitar a reflexão crítica sobre as questões relacionadas à aplicação da bioética em Nutrição Esportiva. - Possibilitar a realização de práticas de observação e de atuação na especialidade que propicie articulações entre teoria e prática, visando uma capacitação profissional qualificada.
  • Conteúdo
    Estrutura curricular

    O curso de especialização em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico atende à Resolução CNE/CES nº 01/2007 e está organizado em oito módulos. A carga horária total será de 424 horas, incluindo a monografia.

    O Módulo I – Fundamentos da Ciência do Esforço e do Exercício –  É composto por temáticas que agregam conhecimentos fundamentais para todos os módulos subsequentes.

    O Módulo II – Pesquisa em Nutrição e Exercício Físico – Abordará temáticas que serão desenvolvidas ao longo de todo o curso, relacionadas à bioestatística, à epidemiologia e à pesquisa, que servem como apoiadores para as ações relacionadas à leitura crítica de artigos científicos, ao amadureciomento do espirito investigativo – embasadores do processo de desenvolvimento e elaboração da monografia.

    O Módulo III – Alimentos Funcionais e Bioenergética – É composto por temáticas que integram a bioquímica de alimentos.

    O Módulo IV – Nutrição Aplicada ao Esforço e Práticas Dietéticas – Tem como objetivo integrar as temáticas do módulo I e II aos tipos de treinamento, fazendo com que o aluno possa aplicar a prescrição nutricional, baseando-se nas características nutricionais e funcionais dos alimentos.

    O Módulo V – Diagnóstico Físico Funcional – Abordará temáticas que correlacionam a avaliação cineantropométrica, cardio-respiratória e bioquímica ao metabolismo e às adaptações fisiológicas do exercício físico.

    O Módulo VI – Recursos Ergogênicos – Abordará temáticas que propiciarão ao aluno uma visão atual e avançada dos principais recursos ergogênicos utilizados na prática esportiva.

    O Módulo VII – Gastronomia Aplicada ao Esporte – Tem como objetivo proporcionar ao aluno uma visão da segurança alimentar e diferentes práticas da elaboração dos alimentos para as modalidades esportivas específicas.

    O Módulo VIII – Debates sobre Nutrição, Exercício e Patologias – Visa integrar os conhecimentos de todos os módulos e associá-los a diferentes tipos de patologias que apresentam relação com bem-estar e qualidade de vida.

    No decorrer do curso acontecerão diversos Seminários Avançados que terão como o objetivo estudar, discutir e analisar artigos científicos publicados em periódicos de grande impacto na área, relacionados aos saberes de cada módulo.

    Os alunos deverão desenvolver uma Monografia, orientada por um dos professores que compõe o quadro docente do curso, devendo o tema abordado estar relacionado com a aplicação de conhecimentos na área de Nutrição e Exercício Físico. A Monografia poderá ser pautada em pesquisa de campo ou revisão bibliográfica e deverá ser organizada, preferencialmente, como artigo, nos moldes de um artigo científico, sendo vislumbrada a possibilidade de ser submetido ao corpo editorial de importantes periódicos da área.

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de receber informações sobre a especialização em nutrição esportiva,como preços e inicio de turmas. Eu posso iniciar o curso durante o ultimo semestre de graduação, sendo que já terei apresentado meu tcc?"

Cintia para Especialização em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico

Rio Grande do Sul

"Gostaria de receber mais informações sobre a pós graduação em nutrição esportiva e treinamento físico. Qual é a carga horária, matriculas, valores e demais informações necessárias para iniciar a mesma."

Ariane para Especialização em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico

Santa Catarina

"Eu sou estudante de nutrição da UFCSPA (universidade federal de ciências da saúde de Porto Alegre) e sou muito interessado na área de nutrição esportiva. Eu gostaria de saber mais sobre o o curso de especialização em nutrição esportiva e treinamento físico, como valor, horários e tópicos atuais."

André para Especialização em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |