Extensão em Implementação do Ciclo PDCA na prática: como planejar e melhorar a Qualidade do que fazemos

Solicite informação sem compromisso UNIFAFIBE - Centro Universitário UNIFAFIBE

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Extensão em Implementação do Ciclo PDCA na prática: como planejar e melhorar a Qualidade do que fazemos

  • Modalidade
    O curso tem aulas presenciais.
  • Duração
    16 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso será emitido um certificado ao aluno.
  • Considerações
    O ciclo PDCA é uma ferramenta administrativa que auxilia na organização de um projeto ou processo, visando a otimização dos resultados do funcionário dentro de uma organização. A Fafibe - Faculdades Integradas Fafibe oferece o curso de Extensão em Implementação do Ciclo PDCA na prática: como planejar e melhorar a Qualidade do que fazemos pensando em capacitar os profissionais para que possam implantar o Ciclo PDCA dentro das empresas que trabalham tendo em vista atingir os resultados desejados.
  • Dirigido a
    Este curso está dirigido aos profissionais de qualquer área que tenham interesse em melhorar seus rendimentos dentro do meio de trabalho.
  • Área de atuação
    O Ciclo PDCA é parte fundamental de qualquer organização que implementa projetos, pois se constitui, na prática, de um modelo de gestão altamente eficaz, portanto os profissionais que realizem este curso terão grandes oportunidades de emprego.

Comentários sobre Extensão em Implementação do Ciclo PDCA na prática: como planejar e melhorar a Qualidade do que fazemos - Presencial - Bebedouro - São Paulo

  • Objectivos
    O CURSO TEM COMO OBJETIVO, PREPARAR ESTUDANTES E PROFISSIONAIS LIGADOS A CARGOS DE GERÊNCIA/CHEFIA/SUPERVISÃO PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS E ATINGIR RESULTADOS DESEJADOS, UTILIZANDO O MÉTODO DO CICLO PDCA (PLANEJAR, FAZER, CHECAR, AGIR).
  • Dirigido a
    Alunos da Fafibe e de outras instituições de ensino superior, provenientes dos mais diversos cursos, assim como profissionais de empresas de Bebedouro e região.
  • Titulação
    Extensão em Implementação do Ciclo PDCA na prática: como planejar e melhorar a Qualidade do que fazemos
  • Conteúdo
    Conteúdo Programático: o Conceitos, abordagens e princípios básicos da Gestão da Melhoria: · TQM - Gestão pela Qualidade Total, · Kaizen - Melhoria Contínua, · Reengenharia de Processos de Negócio, e · Outros métodos e técnicas associados à gestão da melhoria; o O movimento pela Qualidade no Brasil e no mundo; o Programa 5’S – criando o ambiente adequado para “rodar” o PDCA; o Entendo a importância do PDCA no sistema de gestão: definição do negócio e da missão. o Conceito de “Autoridade” e “Responsabilidade” sobre os resultados: definição dos itens de verificação e dos itens de controle. o Dimensões e Medidas de Qualidade; o O método PDCA; o A diferença de aplicação entre o SDCA e o PDCA; o Detalhamento do PDCA: · Passando a identificar e a (re)conhecer os problemas, - conceito de problemas/anomalias · Analisando os problemas e suas causas, - conceito de análise do fenômeno · Planejamento das Ações para combater as causas, · Treinamento do pessoal e execução do plano de ação, · Conferir a eficácia das ações, · Padronizar os processos que foram melhorados, - conceito de fluxograma e os tipos de padrões · Revisar as atividades efetuadas e planejar trabalhos futuros; o Gestão à Vista e a importância da medição dos resultados; o Como prevenir a reincidência dos problemas/anomalias Carga horária: 16 h.

Últimas visitas ao curso

"Quando inicia uma nova turma, tempo de duração do curso e o profissional formado atua em que área? "

Luciana para Extensão em Implementação do Ciclo PDCA na prática: como planejar e melhorar a Qualidade do que fazemos

São Paulo

"Gostaria de saber maiores detalhes, como dias, valores, cronograma de aulas da Extensão em Implementação do Ciclo PDCA na prática: como planejar e melhorar a Qualidade do que fazemos. "

Cristiane para Extensão em Implementação do Ciclo PDCA na prática: como planejar e melhorar a Qualidade do que fazemos

Mato Grosso

Outro curso relacionado com gestão de pessoas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |