Global MBA – em parceria com a Manchester Business School - Online

Solicite informação sem compromisso FGV Online

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Global MBA – em parceria com a Manchester Business School - Online

  • Conteúdo
    O Global MBA é uma parceria entre a Manchester Business School (MBS) e a Fundação Getulio Vargas (FGV/EBAPE). O curso foi criado para desenvolver habilidades gerenciais em executivos de diferentes perfis e experiências profissionais.

    A metodologia do curso permite aos executivos conciliar um dos programas de MBA mais rigorosos do mundo com uma rotina de trabalho intensa.
    Os encontros presenciais do Global MBA acontecem em São Paulo, e você pode participar de workshops em diversas unidades espalhadas pelo mundo.

    O Global MBA é o MBA Internacional da Manchester Business School (MBS) oferecido no Brasil em parceria com a FGV. Com um programa totalmente flexível, o curso atende às necessidades dos executivos que não dispõem de muito tempo e, pode ser encaixado entre compromissos pessoais e profissionais.

    A combinação de teoria e práticas acadêmicas sólidas, testada com pleno sucesso, significa que você poderá colocar o que aprendeu em prática já a partir do primeiro dia do curso, gerando benefícios imediatos sem que seja preciso fazer uma pausa em sua carreira.

         • Programa flexível que se adapta ao seu estilo de vida e às exigências profissionais;
         • A MBS é acreditada pela AMBA, EQUIS e AACSB International;
         • A MBS é listada constantemente entre as principais escolas de negócios pelo jornal Financial Times;
         • Dupla certificação: certificado de curso de pós-graduação Lato Sensu/MBA da FGV e diploma de Master in Business Administration da Manchester Business School;
         • O curso combina situações onde o aluno estuda sozinho por meio de inovadoras aulas via Internet ou interage em workshops presenciais;
         • Comunidade on-line global formada por mais de 3.000 alunos;
         • Centros Internacionais em Manchester, Miami, Dubai, Cingapura, Caribe, Malásia, Hong Kong e Xangai.

    Por que a Manchester Business School?
    Manchester Business School (MBS)
    Uma escola de negócios original

    Fundada em 1965, mesmo ano em que inaugurou a primeira escola de negócios do Reino Unido, a MBS vem aperfeiçoando seus programas há mais de 40 anos. As mais importantes pesquisas, como a FT Global MBA Rankings 2009, colocam regularmente a MBS entre as 10 melhores escolas de negócios da Europa e entre as 35 melhores do mundo. A MBS é uma das poucas escolas em todo o mundo que ganharam a aprovação de todas as três entidades de credenciamento de cursos de MBA.

    A Escola faz parte da renomada Universidade de Manchester, com 180 anos de excelência acadêmica. É a maior universidade britânica localizada num único campus e uma das maiores da Europa, com mais de 35.000 alunos.
    Foco em pesquisa

    A Escola se destaca tanto em ensino como em pesquisa. Os professores que criam o material didático são os mesmos que ensinam nossos alunos. Professores com dedicação exclusiva correspondem a 25% do nosso quadro acadêmico e no estudo chamado 2008 RAE (o ranking do governo britânico para qualidade em pesquisa), a MBS ocupou a primeira posição na área de pesquisas em Administração de Empresas. A lista feita pelo jornal Financial Times dos melhores cursos de MBA de 2009 colocou nosso programa de doutorado como o melhor do mundo e, para a revista Accounting and Finance, nossa equipe de pesquisa em contabilidade ocupa o primeiro lugar mundial.
    Mentalidade internacional

    A Escola e seu programa de MBA têm forte ênfase internacional. Um terço de nosso quadro de ensino e pesquisa vem de fora do Reino Unido, proveniente de mais de 40 países, o que reforça a perspectiva internacional do Manchester MBA. Leia mais sobre nossa visão internacional.
    Formandos da MBS
    Uma impressionante rede de ex-alunos

    Através de nosso MBA você construirá uma excelente rede de contatos, que inclui uma rede de mais de 27.000 ex-alunos em 140 países. A Universidade de Manchester atrai pesquisadores e professores de fama internacional e orgulha-se de ter 23 ganhadores do Prêmio Nobel entre seus docentes e alunos antigos e atuais.

    Estrutura

    O Global MBA da MBS, oferecido no Brasil em parceria com a FGV, pode também ser ajustado para adaptar-se às suas aspirações profissionais. Ao mesmo tempo em que estuda as técnicas gerenciais mais recentes, você também terá a oportunidade de optar por cursos específicos em Finanças, Engenharia, Construção ou Grandes Eventos Esportivos, caso estas sejam suas áreas de atuação.

    O programa do curso de MBA possui cinco semestres, cada um com duração de seis meses, durante os quais você cumprirá as disciplinas básicas obrigatórias e as cadeiras eletivas especializadas, seguidas por um período para o projeto final. O programa pode ser feito entre dois anos e meio e três, embora os alunos tenham até cinco anos para completá-lo.

    Todos os alunos seguem a mesma estrutura do programa, independente da região do mundo onde estejam, ou se decidiram seguir um de nossos cursos especiais em Construção, Finanças, Engenharia ou Grandes Eventos Esportivos.
    Introdução

    Ajudaremos você nos primeiros passos através de um curso introdutório on-line, que é complementado com uma aula presencial na FGV em São Paulo ou em qualquer um dos centros internacionais da MBS. É nesta ocasião que vocês conhecerão o corpo docente e os colegas executivos que estarão ao seu lado durante o programa e onde todos começarão a aprofundar os contatos pessoais.
    Liderança

    Nossa ênfase na preparação de líderes empresariais do futuro também começa cedo. Antes do primeiro semestre, você fará um curso prático em liderança. O curso investiga os desafios da liderança no mundo de hoje, oferecendo a oportunidade de aplicar os princípios ensinados aqui, e auxiliando a perceber exatamente que tipo de líder você é. O objetivo é ajudar você a adquirir as habilidades e a qualificação que formam a base necessária para o restante do programa.
    Cursos básicos obrigatórios

    Durante o programa, você estudará onze matérias básicas concebidas para lhe dar uma base sólida sobre pontos fundamentais de negócios e gerenciamento internacionais.

    Semestre 1 (11 jan a 11 jun)
    Economia Gerencial
    Gerenciamento de Operações
    Estratégias para Sistemas de Informação e Internet

    Semestre 2 (11 jul a 11 dez)
    Estratégia de Marketing
    Contabilidade Financeira e Gerencial
    Estratégias para Sistemas de Informação e Internet 2

    Semestre 3 (12 jan a 12 jun)
    Finanças Corporativas
    Gerenciamento em Sistemas de Negócios Internacionais
    Simulação de Negócios

    Semestre 4 (12 jul a 12 dez)
    Pessoas, gerenciamento e Organizações
    Gerenciamento Estratégico
    Simulação de Negócios 2

    Semestre 5 (13 jan a 13 jun)
    Eletiva
    Eletiva
    Eletiva

    Semestre 3 (13 jul a 13 dez)
    Projeto
    Desenvolvimento Profissional

    Disciplina a ser ministrada pela MBS
    Disciplina a ser ministrada pela FGV

    Eletivas:
    Realizando Negócios na China
    Outras (a serem confirmadas)

    Cadeiras eletivas

    Você pode montar o programa de MBA que melhor se ajuste às suas necessidades e ambições pessoais através de cadeiras eletivas especializadas que complementam nossos cursos obrigatórios; escolher entre as eletivas oferecidas pelo curso, que abordam assuntos essenciais para qualquer executivo internacional ou especializar-se através de nossos cursos específicos; e configurar o programa de MBA que seja ideal para você.


    Disciplinas obrigatórias
    Finanças Corporativas

    Este curso aborda as decisões de investimento e financiamento corporativo. Você estudará instrumentos de capitalização, além da teoria e da prática por trás dos modos como as firmas escolhem que instrumentos usar. O curso analisa os mercados de capitais e investiga riscos e retornos.
    Contabilidade Administrativa e Financeira

    O curso estimula os participantes a desenvolverem habilidades na análise e interpretação de informação financeira. O curso fornecerá uma estrutura conceitual para a avaliação dos relatórios financeiros da empresa, analisando o impacto da legislação, a motivação gerencial e as consequências econômicas sobre a credibilidade e a utilidade dos relatórios financeiros que são publicados. O curso também abordará questões sobre o planejamento da contabilidade gerencial e sistemas de controle nas organizações.
    Liderança

    Negócios de padrão internacional exigem uma liderança de padrão internacional e o desenvolvimento do potencial de indivíduos para liderança é o foco primordial desta matéria. Considerando os atributos pessoais de tais líderes, esta disciplina proporciona as ferramentas e as técnicas para a tomada de decisões, o trabalho em equipe e a motivação bem-sucedidos, e, além disso, desenvolve as habilidades pessoais para se avançar no mundo dos negócios globais, incluindo-se aí questões de liderança estratégica, conscientização cultural e internacional e a habilidade de gerar soluções a partir de um mundo imperfeito de informações.
    Gerenciamento em Sistemas de Negócios Internacionais**

    O século 20 testemunhou grandes mudanças no nível de competição global, no comércio, no fluxo de capitais e nos modos de gerenciar. Na verdade, um crescimento rápido e considerável que parecia determinado a continuar ocorreu nos últimos vinte e cinco anos desse século, que também testemunhou a expansão de diferentes tipos de capitalismo que variaram quanto ao tipo de competição, governança corporativa, regras, empresas e suas capacidades.

    Em outras palavras, os modos dominantes de competir e coatuar em mercados domésticos e internacionais variam de acordo com os sistemas de negócios. À medida que gerenciar envolve mais e mais a organização de atividades em nível global, os gerentes precisam entender não apenas como e por que estes sistemas de negócios variam e se transformam, como também o impacto significativo que eles têm sobre as empresas. Por este motivo, este curso irá equipar os MBAs com as habilidades necessárias para analisar as estratégias escolhidas e a capacidade das empresas de diferentes sistemas de negócios. O curso abrange, entre outras áreas: globalização, o surgimento de empresas multinacionais (EMNs), o gerenciamento de inovação e aprendizagem em EMNs, instituições e inovação na Europa, sistemas financeiros, e a organização de alianças entre firmas. Materiais didáticos com estudos de casos serão usados para ilustrar e analisar estas importantes questões.
    Economia Gerencial

    Um dos desenvolvimentos mais importantes na economia gerencial são as microbases de decisões de negócios dentro de uma firma. Decisões a respeito de custos, política de preços e sobre como reagir à concorrência podem ser mais bem entendidas dentro do contexto da economia gerencial. Este curso emprega a teoria dos jogos estratégicos para analisar a microeconomia da empresa.

    O curso foi concebido para oferecer conceitos fundamentais para lidarmos principalmente com questões de tomada de decisões estratégicas, custos conjuntos e receitas provenientes dos negócios. O curso ajuda você a avaliar estas e outras questões fundamentais que afetam parte considerável das atividades de negócio de hoje.
    Estratégia de Marketing

    Por meio de estudos de caso e de textos, este curso examina os objetivos, organização e orçamentos de marketing, assim como segmentação e posicionamento de mercado. Isto capacitará os participantes a analisarem situações de negócios e a formularem planos de marketing coerentes.
    Gerenciamento de Operações

    Todas as empresas têm um cargo de operações. O gerenciamento de operações lida com a produção e entrega de serviços e bens em organizações públicas, privadas e de voluntariado. Este curso apresenta aos participantes diferentes aspectos das operações e sua função no âmbito do posicionamento competitivo das organizações. E demonstra como diferentes elementos das operações, incluindo o desenho da cadeia de suprimento, entrega de serviços, gerenciamento de qualidade e planejamento de pessoal podem ser combinados para gerar o valor que os exigentes consumidores de hoje procuram.
    Pessoas, Gerenciamento e Empresa

    Combinando teoria e prática, este curso desenvolve a compreensão acerca das influências sobre o gerenciamento de recursos humanos, o conhecimento de suas técnicas e uma conscientização sobre questões atuais.
    Gerenciamento Estratégico

    Este curso analisa como as empresas utilizam recursos humanos num complexo ambiente competitivo para alcançarem seus objetivos. Os participantes desenvolvem a habilidade de deixar claros os objetivos de uma empresa e de implementar planos estratégicos apropriados.


    Centros Globais:


    Todos os centros dispõem de instalações com salas de aula bem equipadas e serviços de biblioteca. Os centros também são usados para encontros informais e grupos de estudos, o que possibilita a você uma imersão no mundo dos negócios internacionais.

    Não importa a localização, você pode ter certeza de que a qualidade do suporte didático e dos recursos disponíveis são tudo aquilo que você espera de uma instituição internacional.


    Critérios para admissão:

    Para ser considerado apto para este programa, serão necessários:

        * • ficha de inscrição preenchida
        * • um diploma reconhecido
        * • três anos de experiência gerencial apropriada
        * • duas referências

    No caso do candidato possuir ampla experiência e qualificação profissionais, a admissão é possível através do sistema de admissão para alunos seniores sem qualificação formal acadêmica. Os critérios de seleção normalmente concentram-se na experiência profissional e qualificação acadêmica ou profissional. Em algumas circunstâncias, poderá ser solicitado que os alunos façam o teste GMAT (Graduate Management Admissions Test) ou MAT (Manchester Admissions Test), dependendo das circunstâncias individuais.

    Início das Aulas: janeiro de 2011

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |