Home>Graduação>Advocacia e Prática Jurídica>Espírito Santo do Pinhal>Graduação em Direito - Espírito Santo do Pinhal - São Paulo
 

Graduação em Direito

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (3)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal

Graduação em Direito - Espírito Santo do Pinhal - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal:
Centro UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil
Centro UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Centro UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal Espírito Santo do Pinhal
UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil
Foto UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil
Centro UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Direito
  • Modalidade

    Graduação presencial.

  • Certificado Oficial

    Diploma de graduação em direito pela Unipinhal.

  • Considerações

    Com uma tradição de 38 anos, a graduação em Direito pela Unipinhal busca formar profissionais com uma visão geral do Direito, capacitados ética e tecnicamente para atuarem no mercado de trabalho.

    Para isso, conta com um corpo docente altamente capacitado, com ampla experiência jurídica. Neste sentido, o atual coordenador, atualmente delegado da Polícia Federal, é formado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1991) e possui mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC.

  • Dirigido a

    Interessados no exercício da advocacia.

  • Área de atuação

    Escritórios de assessoria jurídica como: ADD Advocacia Assessoria Consultoria e Arraes Advogados Associados. Além disso,instituições públicas e privadas.

    Uma das carreiras mais tradicionais, a profissão se renova a cada dia com a criação e reelaboração de leis, emendas e portarias.

    O graduado pode optar por advogar ou seguir outras carreiras jurídicas. Na advocacia, o profissional defende os interesses de seus clientes em ações na Justiça. Nas outras carreiras, o bacharel presta concurso público para delegado de polícia, para o Ministério Público (como promotor ou procurador) ou para a Magistratura.

    Atualmente, as áreas que mais têm se destacado são o direito internacional, ambiental, trabalhista e do consumidor.

    A Lei nº 8.906, de 04/07/1994, regulamenta o exercício da profissão de advogado.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Direito - Espírito Santo do Pinhal - São Paulo Comentários sobre Graduação em Direito - Espírito Santo do Pinhal - São Paulo
Objetivos:
O curso de Direito da UNIPINHAL carrega consigo uma tradição de 38 anos e tem por objetivo formar profissionais com uma visão geral do Direito, capacitados ética e tecnicamente para atuarem no mercado de trabalho. Por isso, conta com um corpo docente altamente capacitado, com ampla experiência jurídica.
Coordenador do Curso
Conteúdo:
Uma das carreiras mais tradicionais, o direito se renova a cada dia com a criação e reelaboração de leis, emendas e portarias. O aluno pode optar por advogar ou seguir outras carreiras jurídicas. Na advocacia, o profissional defende os interesses de seus clientes em ações na Justiça. Nas outras carreiras, o bacharel presta concurso público para delegado de polícia, para o Ministério Público (como promotor ou procurador) ou para a Magistratura. Atualmente, as áreas que mais têm se destacado são o direito internacional, ambiental, trabalhista e do consumidor. A Lei nº 8.906, de 04/07/1994, regulamenta o exercício da profissão de advogado.
O Curso

Professor Sebastião Augusto de Camargo Pujol, delegado da Polícia Federal, graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1991) e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC.
Exercício Profissional

A Lei nº 8.906 - Estatuto de Advocacia, de 04/07/1994, regulamenta o exercício da profissão.
Reconhecimento

Reconhecido pelo Decreto Federal n 68.462, de 02/04/1971.
Acesso a lnternet

Conta com um link de 20 Mb, via rádio, para a realização de atividades acadêmicas através de 8 laboratórios para aulas práticas e acesso à Internet, disponível nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Infra-estrutura

Para ser um bom profissional é preciso muita leitura e pesquisa, por isso os alunos contam com uma biblioteca totalmente informatizada e com um grande acervo de livros, CD's e publicações especializadas. Há o Centro de Orientação Jurídica, que presta assistência jurídica à população carente do município, permitindo aos alunos dos dois últimos anos participar de atividades judiciais reais, comparecendo aos cartórios e assistindo às audiências no Juizado e no Fórum. Existe também uma sala especialmente equipada para que os alunos do Curso possam realizar simulações de audiências e outros atos judiciais.

Convênios

A UNIPINHAL possui convênio com o Tribunal de Justiça de São Paulo, para que o Juizado de Pequenas Causas funcione no prédio do Curso de Direito . Os objetivos do convênio são: atender a coletividade pinhalense, assegurando justiça mais rápida e menos onerosa em causas de menor valor econômico e proporcionar aos alunos dos últimos anos do Curso de Direito o acompanhamento das atividades jurisdicionais. Há também convênios com as Prefeituras de Espírito Santo do Pinhal e Jaguariúna.

Estágio

Como estratégia de profissionalização e integração do processo ensino-aprendizagem, mantém convênio com empresas privadas, órgãos públicos e instituições como o Centro de lntegração Empresa-Escola - CIEE.

Laboratórios e Equipamentos

Para o desenvolvimento das práticas jurídicas, dispõe de microcomputadores e impressoras, além de equipamentos para as aulas ministradas com o auxílio de recursos audiovisuais, que dinamizam as práticas didáticas e de eventos paralelos, como a Semana de Estudos Jurídicos realizada anualmente, é tradicional.

Juizado Especial Cível

Por força do convênio firmado com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
O objetivo do convênio visa facilitar o acesso a justiça, bem como propiciar a agilização na solução dos casos jurídicos, com prestação de serviços à comunidade. Os alunos podem assistir as audiências e acompanharem a prática de atos processuais .
Revista do Curso de Direito (ISSN 1415-6776): Editada anualmente, tem como objetivo a publicação de artigos científicos no campo jurídico, sendo distribuída no país e a algumas universidades do exterior.

Órgão complementar de ensino, sob a supervisão de coordenadores e advogados, atua na orientação e na prestação de serviços assistenciais à população carente do município.
Centro de Prática Jurídica


Centro de Orientação Jurídica

Permite ao aluno uma privilegiada simulação da vida forense, nas áreas cível, criminal e trabalhista, reproduzindo as etapas fundamentais de todo o processo e procedimento jurídico e oferecendo condições para o desenvolvimento de atividades prático-profissionais como: audiências, júri simulado, cartório e andamento dos processos.

Currículo

O curso prepara o aluno para várias carreiras jurídicas, assim como as de advogado, juiz, promotor, procurador, escrevente, oficial de justiça, etc. As disciplinas específicas são: Economia; Ciência Política; Filosofia; Sociologia; Cultura Religiosa; Introdução ao Estudo do Direito; Direito Constitucional: Direito Administrativo; Direito Tributário; Direito Penal; Direito Civil; Direito do Trabalho; Processo Penal; Processo Civil; Processo do Trabalho; Prática Processual Civil; Prática Processual Penal e Prática Processual Trabalhista.

Perfil do Profissional

Advocacia
O advogado é indispensável à administração da justiça e, no seu ministério privado, presta serviço público e exerce a função social. No exercício da profissão, é inviolável por seus atos e manifestações, nos limites da lei. No processo judicial, contribui na postulação de decisão favorável ao seu constituinte, ao convencimento do julgador. O exercício da atividade de advocacia no País e a denominação "advogado" são privativos dos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.
Exercem também atividade de advocacia, os integrantes da Advocacia Geral da União, Procuradoria da Fazenda Nacional, Defensoria Pública e das Procuradorias e Consultorias Jurídicas dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e das respectivas entidades de administração indireta e fundacional.

Magistratura

A Magistratura é a classe a que pertencem os juizes estaduais e federais, da justiça comum e especializada. Os Juizes, os desembargadores e ministros de tribunais, são integrantes do Poder Judiciário e exercem a função jurisdicional do Estado, compondo os conflitos de interesses que surgem e perturbam a ordem social.

Ministério Público

O Ministério Público é, por excelência, representante da sociedade e fiscal da lei e exercendo a função nas comarcas, por intermédio de Promotores de Justiça e, nos Tribunais, por Procuradores. São órgãos do Ministério Público à Procuradoria Geral da República, as Procuradorias Gerais do Estados e do Distrito Federal e as Procuradorias Especializadas que funcionam junto às Justiças Estaduais e Federais.

Magistério Jurídico

O Magistério Jurídico é exercido por profissionais com sólida formação profissional e acadêmica, em suas respectivas áreas de conhecimento. Devem ser portadores de habilidades e instrumentos necessários aos que militam no mundo do Direito e capazes de transmitirem suas experiências e conhecimentos jurídicos.

Outras funções técnico-jurídicas

São também funções da carreira jurídica a de auxiliar da justiça: escrivão e oficial de justiça, assessor parlamentar e Delegado de Polícia, entre outros.
Ao escrivão compete executar a correspondência oficial do juiz, expedindo ofícios, mandados, cartas precatórias e rogatórias, providenciar citações e intimações, manter sob sua guarda os autos dos processos; ao oficial de justiça compete promover, pessoalmente, as citações, prisões, penhoras, arrestos, intimações e execução das ordens do juiz; ao assessor parlamentar compete prestar assessoria em técnicas legislativas. Ao Delegado de Policia compete promover investigações e diligências necessárias à instrução de processos judiciais.


Opiniões (3)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Para mim foi muito bom o curso de Direito.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Hélio Aparecido Lino De Almeida sobre Graduação em Direito - Agosto 2011
  • Educação perfeita na UniPinhal. Amei o curso de Direito que eu realizei por lá.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Tayná Tavares sobre Graduação em Direito - Janeiro 2012
  • O curso de Direito e a Universidade atenderam minhas expectativas, principalmente ajudando em minha carreira profissional.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por José Alencar Sales sobre Graduação em Direito - Março 2012

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Advocacia e Prática Jurídica: