Graduação em Enfermagem

Solicite informação sem compromisso Uniandrade

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Graduação em Enfermagem

  • Modalidade
    A Graduação em Enfermagem é um curso presencial.
  • Duração
    O número de horas necessárias para a conclusão do curso é Graduação em Enfermagem é de 3.576 horas/aula.
  • Certificado oficial
    O título oficial dado ao aluno é de Enfermeiro.
  • Considerações
    O O Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) é uma instituição de ensino superior com excelência no Paraná, que almeja melhorar as condições de vida da sociedade como um todo. O curso de Enfermagem da Uniandrade dá um perfil generalista para ao aluno, que aprenderá mais sobre a área de saúde pública e sobre a administração. O aluno da Uniandrade tem experiência de estágio para ser um profissional com habilidades completas.
  • Dirigido a
    Esta Graduação em Enfermagem está desenhada para pessoas que estão preocupadas em entender o funcionamento do ser humano para poder atendê-los melhor.
  • Área de atuação
    O curso de Enfermagem pode abrir portas para que o profissional trabalhe em: Hospital Santa Lúcia; Hospital Santa Helena; Senado Federal; Hospital Moinhos de Vento; Hospital Dom Vicente.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Enfermagem - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    Categoria: Graduação
    Habilitação: Bacharel
    Coordenação: Rosália Jacomel (Coordenadora Interina)
    Reconhecimento: Renovação de Reconhecimento pela Portaria MEC 755, D.O.U 10/11/2008.
    Regime Acadêmico: Semestral
    Turno de Funcionamento: Noturno
    Carga Horária Total: 3.576 horas
    Carga Horária de Estágio: 864 horas
    Carga Horária - Atividades Complementares: 300 horas
    Tempo de Integralização: Mínimo de 04 anos e Máximo de 07 anos

    Concepção

    Cuidar de um paciente é muito mais do que saber atender os enfermos. No decorrer dos quatros anos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Campos de Andrade, o aluno recebe subsídios para entender o ser humano como um todo. Nos primeiros períodos, as disciplinas mesclam conteúdo teórico e experiências práticas para que, a partir do restante do curso, o acadêmico entre em contato com a realidade de sua área, participando de estágios que lhe permitam ser colocado no mercado de trabalho como profissional logo após a graduação. Nesta primeira fase do curso, as aulas são à noite e, no período de estágio, o aluno passa a realizar suas atividades no período da tarde. A partir dos últimos semestres, o acadêmico deverá passar em seu estágio por áreas como pediatria, assistência ao idoso, UTI, centro cirúrgico, clínica cirúrgica, nefrologia, clínica médica, saúde mental e administração em enfermagem - esta é uma área importante do curso, à qual são dedicados três semestres. Com o currículo recentemente reformulado, o curso de Enfermagem da Uniandrade hoje é um dos mais completos de todo o Paraná, totalizando 4.000 horas/aula, sendo que 300 h/a são destinadas a atividades extracurriculares, programadas para todas as turmas. Desde o início da vida acadêmica, o aluno participa de congressos, seminários, realizam trabalhos em entidades assistenciais ou pode apresentar projetos na área, que serão avaliados pelo corpo docente. Além disso, há o grupo de teatro que encena peças educativas e antidrogas, que se apresenta regularmente em casas de saúde. Assim, o maior desafio do curso é concretizar - nos aspectos técnicos, sociais e políticos - os novos fundamentos para a prática da enfermagem: cuidar integralmente para que a vida plena e digna seja um direito de todos, ao representar um caminho em direção à promoção da saúde e prevenção de doenças.

    Objetivos


    São objetivos do curso de Enfermagem da Uniandrade: - Articular as atividades educacionais com as ações dos profissionais da equipe, assim como os conhecimentos multidisciplinares, ciências, destacando o caráter multiprofissional da prática. - Obter uma melhor qualificação profissional no aspecto ético, político, comunicacional e de relações interpessoais. - Identificar os espaços onde se realizam as práticas de saúde, reconhecendo outros espaços de atuação, como escolas, creches, domicílios, comunidade, locais de trabalho, instituições com programas especiais e outros. - Adotar um currículo com alternativas metodológicas inovadoras e dinâmicas, como pedagogia de projetos, palestras com profissionais atuantes, visitas técnicas e seminários com especialistas. - Desenvolver um currículo que busque responder às exigências geradas pelo perfil demográfico, epidemiológico e sanitário da população. - Usar metodologias de ensino que exercitem a aprendizagem para a solução de problemas técnico-científicos e também sociais, para metodologias de trabalho comunitário, diagnóstico participativos e de outras formas que promovam a reflexão sobre a realidade e a prática da abordagem coletiva. - Buscar alternativas de gestão de recursos educacionais, como acordos, convênios, patrocínios, parcerias que viabilizem constante renovação e atualização tecnológica. - Criar modelos pedagógicos que reflitam o dia-a-dia do profissional, utilizando laboratórios adaptados à realidade do campo profissional.


    Perfil do Egresso

    O egresso do curso de Enfermagem da Uniandrade tem um perfil generalista, com conhecimento na área da saúde pública e da sua administração. Depois de passar pela experiência em diversas áreas, durante o período de estágio obrigatório, o acadêmico adquire as noções e a experiência necessárias para cumprir algumas das habilidades requeridas para a função, tais como: - Identificar e realizar a prática profissional em diferentes áreas e contextos. - Reconhecer as necessidades individuais e coletivas de saúde e de vida da comunidade. – Intervir e se responsabilizar pela qualidade da assistência de enfermagem ao ser humano, à família e à comunidade. - Prestar cuidados de enfermagem de maior complexidade técnica. - Gerenciar o processo de trabalho em enfermagem em todas as categorias da profissão. - Planejar, implementar e avaliar programas de educação e promoção à saúde e de vida ao ser humano e aos trabalhadores de saúde. - Estimular e desenvolver investigação e produção de conhecimento para qualificação da prática profissional.


    Matriz Curricular


    Anatomia Humana; Anatomia Humana Aplicada; Biofísica; Biologia Celular; Bioquímica Geral; Didática Aplicada à Enfermagem; Educação e Projetos em Saúde; Epidemiologia; Estágio Supervisionado em Saúde do Adulto I; Est. Sup. Em Saúde do Adulto II - Centro Cirúrgico; Est. Sup. em Saúde do Adulto II - Clínica Cirúrgica; Est. Sup. em Saúde do Adulto II – UTI; Est. Sup.em Saúde da Criança e do Adolescente; Est. Superv. Ass.Saúde Mulher, Criança, Adolesc.; Estágio Superv. em Assist. Unid. Bás. Saúde; Estágio Superv. em Assist. Unid. Hospitalar; Estágio Supervisionado em Metodologia da Assistência; Estágio Supervisionado em Saúde Coletiva II; Estágio Supervisionado em Saúde da Mulher; Ética e Bioética; Farmacologia; Fisiologia Humana; Fisiologia Humana Aplicada; Fundamentos da Semiologia e Semiotécnica; Fundamentos de Sócio-Antroplógicos; Genética Geral; Gestão e Administração em Saúde; Histologia e Embriologia; História da Enfermagem e Legislação; Imunologia Geral; Matemática e Bioestatística; Método Científico e Normas de Pesquisa; Metodologia da Assistência; Metodologia da Pesquisa em Enfermagem – TCC; Microbiologia Geral; Neuroendocrinologia; Nutrição e Dietética; Parasitologia Geral; Patologia Geral; Português Instrumental e Comunicação; Psicologia Aplicada ao Profissional de Saúde; Saúde Ambiental; Saúde Coletiva – Gerontologia; Saúde Coletiva; Saúde Criança e Adolescente; Saúde da Mulher; Saúde do Adulto – Oncologia; Saúde do Adulto I; Saúde do Adulto II - Centro Cirúrgico; Saúde do Adulto II - Clínica Cirúrgica; Saúde do Adulto II – UTI; Saúde do Trabalhador; Saúde Mental; Urgência e Emergência.


    Diferencial do Curso

    O curso possui uma administração participativa e transparente com o corpo docente, discente e centro acadêmico. Desde o primeiro período do curso o acadêmico já inicia a elaboração do projeto de pesquisa de conclusão de curso. Os projetos possuem um valor científico e comunitário muito grande, pois se trata de pesquisas de interesse multidisciplinar e visam o avanço do conhecimento científico. As pesquisas são apresentadas em congressos nacionais e internacionais além de publicação em revistas científicas. Grandes projetos são desenvolvidos junto à comunidade como a ação comunitária de orientação de saúde e o treinamento de professores da rede pública sobre atendimento emergencial. Acadêmicos desenvolvem com a supervisão do professor trabalhos voluntários em creches, asilos, entidades filantrópicas e atendimento de orientação básica de saúde à população carente. Eventos como a Cerimônia da Lâmpada que é o símbolo da Enfermagem é um belíssimo momento de integração da Universidade com acadêmicos, familiares e comunidade. A Universidade sempre está de portas abertas para visitação de alunos de ensinos fundamental e médio dos modernos laboratórios de microscopia e anatomia, laboratórios de Enfermagem e de informática além da biblioteca de excelente qualidade. Simpósios e seminários, cursos de extensão são desenvolvidos com o apoio da Instituição e coordenação e abertos à comunidade. Pela formação de excelentes profissionais no mercado de trabalho a cada semestre e por todos estes itens aqui relacionados, o Curso de Enfermagem é um grande exemplo de modelo de sucesso a ser divulgado a toda a população.

Opiniões (5)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações (4)

Curso altamente qualificado. Me formei c/ emprego garantido!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

A faculdade é muito boa, me formei em dezembro de 2006 e em janeiro já era enfermaeira responsável técnica. Agradeço a todos os profissionais e colaboradores da instituição que foram fundamentais no meu conhecimento e desempenho profissional.

Raquel Souza Martins

Graduação em Enfermagem - Noviembre 2011

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Penso que as Faculdades deveriam se preocupar mais com a formação dos alunos proporcionando estágio direto junto às empresas.

Ana Cristina Mazzuchetti

Graduação em Enfermagem - Noviembre 2011

Curso de Enfermagem - Muito Bom
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Foi muito bom estudar na Uniandrade, professores excelentes. No geral é uma instituição que proporciona uma boa base para entrar no mercado de trabalho.

Elize Algauer

Graduação em Enfermagem - Agosto 2011

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Ótima.

Jossimari das Graças Gustmam

Graduação em Enfermagem - Junio 2011

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

O curso de Graduação em Enfermagem da Uniandrade foi muito importante na minha carreira profissional. Com um objetivo de melhora de qualidade e aprendizado, recomendei há outros profissionais e amigos.

Anônimo

Graduação em Enfermagem - Junio 2011

Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria que enviassem mais informações sobre a graduação de enfermagem inclusive horário e preço."

Ilair para Graduação em Enfermagem

Paraná

"Gostaria de receber informação sobre o curso de Graduação em Enfermagem: preço, tempo do curso e previsão para o inicio."

Maria para Graduação em Enfermagem

Paraná

"Gostaria de saber informações gerais sobre o curso de graduação de enfermagem, quanto custa por mês?"

Clemilda para Graduação em Enfermagem

Paraná

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |