Graduação em Enfermagem

Solicite informação sem compromisso Novaunesc

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Graduação em Enfermagem

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    A duração mínima do curso é de quatro anos e meio.
  • Certificado oficial
    Bacharel em Enfermagem
  • Considerações
    O curso de Bacharelado em Enfermagem da Novaunesc tem como objetivo a formação profissional no trabalho de assistência e reabilitação de indivíduos com problemas de saúde. O curso possui um plano de estudos completo e atualizado, visando o menor índice de defasagem.
  • Dirigido a
    Estudantes que buscam formaç4ao de nível superior na área de enfermagem.
  • Área de atuação
    Hospitais, clínicas, postos de saúde, ambulatórios e o atendimento domiciliar são as principais alternativas de emprego na área.

Comentários sobre Graduação em Enfermagem - Presencial - Teresina - Piauí

  • Objectivos
    O curso de Bacharelado em Enfermagem da NOVAUNESC forma profissionais capazes de atuar na prevenção, assistência e reabilitação de indivíduos, famílias e outros grupos sociais, através de ações que caracterizem a educação e a assistência para a saúde, nos aspectos humanos, éticos e sociais. Forma profissionais com capacidade de adquirir conhecimentos sobre a realidade da saúde na qual irá atuar e sobre seu papel social, principalmente, na prestação da assistência biopsicossocial, atuando com competência e acompanhando a evolução e o desenvolvimento da área da saúde.
  • Conteúdo


    ENFERMAGEM


    Funcionamento Autorizado pela Portaria Ministerial, nº 250 de 18/03/2008
    Vagas: 60 (sessenta) semestrais
    Turno:  Diurno
    Duração:04 e meio (quatro e meio) anos, ou seja, 09 períodos
    Período de Integralização máximo: 06 (seis) anos, ou seja, 12 períodos
    Carga horária:
    Regime de matrícula: Semestral
    Área:Ciências da Saúde
    Modalidade: Bacharelado
    Coordenador:Profª. Antônia Lucimar Leite Campos -

    PERFIL DO EGRESSO

    Enfermeiros generalistas, com visão ética, humanista, de pensamento crítico e reflexivo, voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades gerais, abrangendo a atenção à saúde, à tomada de decisão, à comunicação, ao trabalho em equipe, à liderança, ao gerenciamento da equipe de enfermagem e à educação permanente, sendo aptos para atuar em todos os campos do setor da saúde, seja no âmbito da saúde pública e da saúde suplementar, seja em escolas, creches, empresas, hospitais, ambulatórios, unidades de saúde, comunidades e consultórios próprios, atendimentos pré-hospitalar e domiciliar.

    MERCADO DE TRABALHO

    A evolução do mercado tem trazido novas atividades para o enfermeiro, como a função de gestor hospitalar, trabalhar tanto com assistência como ampliar funções através de coordenação de equipes e gerência de unidades administrativas e tantas outras como: assessoria e consultoria, atendimento domiciliar (home care), consultório próprio, enfermagem de resgate, em creches, em empresas, educação, representação comercial de produtos e equipamentos de indústrias farmacêuticas e de laboratórios, informática, pesquisa e muitas outras atividades, bem como as mais variadas especialidades que a área oferece.

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |