Home>Graduação>Engenharia Ambiental>Curitiba>Graduação em Engenharia Ambiental - Curitiba - Paraná
 

Graduação em Engenharia Ambiental

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Graduação em Engenharia Ambiental - Curitiba - Paraná

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UTP - Universidade Tuiuti do Paraná, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Max A.
Graduação em Engenharia Ambiental
  • Modalidade

    O curso de Graduação em Engenharia Ambiental acontece de maneira presencial.

  • Duração

    O total de 3672 horas pode ser feito em 10 períodos.

  • Certificado Oficial

    O título fornecido pela UTP será entregue ao aluno após a finalização do curso.

  • Considerações

    O curso tem como objetivo formar o profissional com conhecimentos técnico-científicos e aprofundar a base teórica que o capacitará para identificar e resolver problemas específicos, considerando os aspectos sociais, econômicos e políticos do campo, sempre com visão humana e respeitando o meio ambiente.

  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    A todos os interessados por Engenharia e Meio-Ambiente.

  • Área de atuação

    Ao final deste curso, o profissional poderá desempenhar sua função em empresas de vários setores, organizações ambientais e não governamentais.
    Poderá atuar também na recuperação de áreas degradadas e na avaliação de possíveis impactos ambientais.

  • Salário estimado

    O profissional deste curso terá o salário inicial na média de 1500 reais.

Graduação em Engenharia Ambiental - Curitiba - Paraná Comentários sobre Graduação em Engenharia Ambiental - Curitiba - Paraná
Objetivos:
O curso de Engenharia Ambiental da Universidade Tuiuti do Paraná utiliza uma proposta curricular ousada e inovadora, em que desde o primeiro período, o futuro engenheiro ambiental já inicia a prática da profissão. Ao final do curso, o aluno terá uma sólida formação técnico-científica e profissional, com forte base teórica e habilidade experimental que o capacitará para identificar e resolver problemas específicos e multidisciplinares demandados pela sociedade, considerando os aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais, com visão humana, de respeito ao meio ambiente e aos valores éticos em prol da sustentabilidade.Com a função de desenvolver meios para evitar ou combater os danos físicos ou biológicos causados, ou a serem impetrados ao meio ambiente, pela ação humana, a Engenheira Ambiental é a profissão nova e arrebatadora. Uma grande área de atuação e mercado em plena expansão aguarda aqueles que não temem as aventuras dos desafios tecnológicos. Não se tratam de salvadores do planeta, mas de engenheiros que baseados em sólida formação técnico-científica propiciam o conforto da vida tecnológica à população aliado ao crescimento sustentável.
Diploma:
Graduação em Engenharia Ambiental
Conteúdo:
Campo de Atuação
O profissional formado em Engenharia Ambiental na UTP poderá atuar na supervisão, coordenação, planejamento e orientação técnica de diversos projetos, de modo a atender a demanda social de um desejado equilíbrio entre o desenvolvimento e o meio ambiente.

Atuação em atividades fins como: gerenciamento de resíduos sólidos (urbanos, industriais, hospitalares e agrícolas); recuperação de áreas degradadas; avaliação de impactos ambientais; planejamento e gerenciamento ambiental (SGA).

O engenheiro ambiental realiza: estudos de viabilidade técnica e econômica (contabilidade ambiental); assistência, assessoria e consultoria (licenciamento ambiental); direção de obras e serviços técnicos; vistorias, perícias e avaliações; arbitramento, laudos e pareceres técnicos; ensino (educação ambiental), pesquisa, análise, experimentação, ensaio, divulgação técnica e extensão; elaboração de orçamentos; padronizações, mensurações e controle de qualidade (modelagem ambiental); execução e fiscalização de obras e serviços técnicos; condução de trabalho técnico, como por exemplo, estudos de relatórios de impacto ambiental (EIA/RIMA), poluição atmosférica e de águas, além do gerenciamento de energias alternativas.

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • O curso de Graduação em Engenharia Ambiental que fiz na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) atendeu as minhas expectativas, aumenta meus argumentos e poder de opinião dentro dessa área de estudos.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Caroline Moura sobre Graduação em Engenharia Ambiental - Junho 2011

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Graduação de Engenharia Ambiental: