Graduação em Engenharia da Computação

Solicite informação sem compromisso Asser - Faculdades Asser Rio Claro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia da Computação

  • Modalidade
    A Graduação em Engenharia da Computação requer a presença do aluno nas aulas ministradas na própria instituição.
  • Duração
    O curso tem uma duração mínima de 4 anos.
  • Certificado oficial
    A ASSER confere ao graduando um diploma de engenheiro da computação.
  • Considerações
    O curso de Engenharia de Computação da UNICEP capacita o aluno a ter uma base para projetar e implementar sistemas computacionais em seu aspecto mais amplo, envolvendo elementos de software e de hardware. O curso está baseado nas Diretrizes Curriculares de Cursos da Área de Computação e Informática (Comissão de Especialistas de Ensino de Computação e Informática – CEEInf – SESu/MEC), bem como de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), e com os requisitos exigidos pelo Conselho Federal da Educação (CFE), para a formação plena em engenharia.
  • Dirigido a
    Tem como foco aqueles que se interessem por computadores e sistemas, desenvolvimento de softwares, sitesmas e afins.
  • Área de atuação
    O profissional pode trabalhar neste mercado que se encontra em constante crescimento tais como a automação industrial, empresas de software e na Gerência, Operação e Manutenção de Sistemas de Hardware e Software.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia da Computação - Presencial - Rio Claro - São Paulo - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Engenharia de Computação da UNICEP objetiva dar ao aluno a formação profissional de engenheiro de computação, habilitando-o a atividades na indústria (fábrica) de informática e computação, além de suas aplicações industriais, como automação e controle. A UNICEP capacita o aluno a ter uma base para projetar e implementar sistemas computacionais em seu aspecto mais amplo, envolvendo elementos de software e de hardware. A ele cabe analisar a aplicação a que se destina o sistema computacional em estudo, escolhendo as configurações, estruturas e funções mais adequadas para a aplicação em questão. O curso está baseado nas Diretrizes Curriculares de Cursos da Área de Computação e Informática (Comissão de Especialistas de Ensino de Computação e Informática – CEEInf – SESu/MEC), bem como de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), e com os requisitos exigidos pelo Conselho Federal da Educação (CFE), para a formação plena em engenharia. O Engenheiro de Computação tem sua atividade profissional coordenada, regulamentada e controlada pelo CREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo.
  • Conteúdo
    O MERCADO DE TRABALHO: Empresas que trabalham com: • automação industrial: projeto e desenvolvimento de recursos computacionais para: o A automatização de máquinas operatrizes; o Painéis de controle de aparelhos eletrodomésticos, médicos , dentários, placares, painéis, etc. ________________________________________________________________________ Indústrias e empresas que projetam, desenvolvem e utilizam os recursos computacionais em seus produtos ________________________________________________________________________ Empresas de desenvolvimento de software: desde as pequenas até as indústrias de software. ________________________________________________________________________ Centros de pesquisas, Universidades, Faculdades e Escolas de Ensino Médio e Superior. O PERFIL DO PROFISSIONAL : As atribuições do Engenheiro de Computação, discriminadas pela Resolução nº 380/93 do CONFEA, inclui todas as atividades atribuídas ao Engenheiro Eletricista acrescida de Análise de Sistemas Computacionais, seus serviços afins e correlatos. Para tanto, o Engenheiro de Computação formado pela UNICEP, terá uma sólida formação nas áreas básicas de Cálculo e Física, necessária para um curso de engenharia (SESu-MEC, 2005), além de uma abrangente formação profissional na área de engenharia elétrica com conhecimentos em eletricidade, eletrônica analógica e circuitos de controle. Dentro da área específica de informática, seguindo propostas contidas no Currículo de Referência da SBC (Sociedade Brasileira de Computação – Currículo de Referência da SBC para Cursos de Graduação em Computação e Informática), o formando terá um bom conhecimento sobre hardware e software no tocante a programação, com especial atenção às suas aplicações na área industrial e empresarial. Com este perfil, o formando estará habilitado para o mercado de trabalho em: Projeto, Desenvolvimento e Implantação de Sistemas Integrados Hardware e Software; Gerência, Operação e Manutenção de Sistemas de Hardware e Software; Desenvolvimento e Manutenção de Métodos e Técnicas de Automação e Controle; Ensino e Pesquisa.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou interessado em realizar o curso de engenharia de produção na modalidade a distância(ead). Eu tenho duas graduações: bacharel em ciência da computação e licenciatura em matemática e gostaria de algumas informações como: como faço para ingressar no curso? Quando será o início? Vocês tem o curso de engenharia de produção a distância? Quanto tempo é o curso de engenharia de produção a distância? o curso é somente a distância ou existe aulas presenciais? Quanto é o valor da mensalidade? É necessário pagar matrícula? "

Daniel para Graduação em Engenharia da Computação

São Paulo

"Sou gerente de uma empresa de engenharia e alguns anos por dificuldades financeira tive que trancar minha matricula e estou sendo pressionado pela minha diretoria para concluir a faculdade de engenharia. Eu gostaria de saber se vocês tem algum curso a distância de engenharia e se dá direito ao CREA? "

Adriano para Graduação em Engenharia da Computação

São Paulo

"Gostaria de receber informações sobre o curso de engenharia a distância graduação em engenharia da computação ou outro curso que tiverem de engenharia, pois necessito fazer engenharia para poder fazer engenharia de segurança do trabalho. "

Joises para Graduação em Engenharia da Computação

São Paulo

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |