Graduação em Engenharia Elétrica

Solicite informação sem compromisso Unicesumar

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Elétrica

  • Modalidade
    As aulas da formação em Engenharia Elétrica serão aplicadas na instituição.
  • Duração
    O aluno tem 5 anos para concluir o curso.
  • Certificado Oficial
    Será outorgado o título de Bacharel em Engenharia Elétrica.
  • Considerações
    O diferencial deste curso é o convênio que a instituição tem com grandes empresas. O profissional será responsável por gerar, transmitir e distribuir energia para os diversos setores de uma indústria ou empresa, além de coordenar e supervisionar as aplicações no campo da eletrônica e da eletrotécnica de uma organização.
  • Dirigido a
    Formados com diploma do ensino médio.
  • Área de atuação
    O profissional de engenharia elétrica encontra as melhores oportunidades em diversos setores como, por exemplo, a TI e Telecom. Em pesquisa feita pela Educaedu, foi verificado que alguns ex-alunos da Cesumar após o curso, estão trabalhando em empresas como: Coamo, Usina de Açúcar e Álcool Alto Alegre e JBS (Friboi).

Comentários sobre Graduação em Engenharia Elétrica - Presencial - Maringá - Paraná

  • Objectivos
    O curso de Engenharia Elétrica do Cesumar exige alto grau de dedicação. É preciso ter criatividade, capacidade de trabalhar com muitas informações simultaneamente, visão de futuro, dinamismo, gosto por tecnologias e por desafios. O curso associa à sólida formação básica aos conteúdos profissionalizantes e específicos da área. Desde a primeira série do Curso, paralelamente às disciplinas de formação básica, há contato com as disciplinas de conteúdo profissionalizante, de forma a estimular e motivar o aluno.
  • Titulação
    Graduação em Engenharia Elétrica
  • Conteúdo
    PERFIL DO ENGENHEIRO ELETRICISTA

    O Engenheiro Eletricista é o profissional que concebe, analisa, projeta e constrói sistemas elétricos de potência.

    Ele supervisiona e gerencia processos e equipes de trabalho nas áreas de automação industrial, agroindustrial, comercial, residencial e predial. Além dessas qualificações, o engenheiro eletricista especifica, projeta e implementa sistemas de energia nas áreas de telecomunicações, metal mecânica, confecção, sucroalcooleiro, cooperativas agroindústrias, computação, áudio e vídeo, entre outros. Baseado nessas informações estabeleceu-se uma relação das qualidades que devem compor o perfil do engenheiro eletricista formado no Cesumar.

    Segundo este perfil, os engenheiros eletricistas graduados devem:

    ser capazes de aplicar conhecimentos de matemática e ciências em engenharia;
    saber projetar e conduzir experimentos, analisar e interpretar dados;
    saber projetar componentes, sistemas ou processos que satisfaçam a um conjunto de especificações;
    ser capazes de atuar em equipes multi-disciplinares;
    ter competência para identificar, formular e resolver problemas de engenharia elétrica;
    ser conhecedores de suas responsabilidades éticas e profissionais;
    comunicar-se de forma eficaz;
    entender a interação da engenharia com a sociedade;
    ter condições de manterem-se atualizados ao longo de suas carreiras.

    O MERCADO DE TRABALHO
    Os setores de eletrônica e eletrotécnica, além de suas ramificações apresentam excelentes oportunidades de trabalho e de empreendimentos.

    A região metropolitana de Maringá, em constante expansão, representa um grande campo de atuação para Engenheiros Eletricistas. A indústria local requer esses profissionais para desenvolvimento, produção e manutenção dos diversos sistemas eletrônicos e de energia. Uma outra fonte de oportunidades são as empresas de serviços, como as concessionárias de energia elétrica e saneamento.

    Em um mercado tão dinâmico, há também muitas oportunidades para aqueles que desejam montar o seu próprio negócio. O curso, por meio de disciplinas de gestão, encoraja e apóia essas iniciativas

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber se existe uma Graduação em Engenharia Elétrica a distância reconhecido pelo MEC que possa assinar projetos de radiodifusão e comunicação multimídia, detalhes e valores."

David para Graduação em Engenharia Elétrica

Paraná

"Estou querendo algumas informações, em relação a Cesumar, e principalmente ao curso de Graduação em Engenharia Elétrica, queria saber qual é o valor da parcela mensal, e se tem algum programa de financiamento dela."

Diego para Graduação em Engenharia Elétrica

São Paulo

"Gostaria de receber algumas informações a respeito desse curso de Graduação em Engenharia Elétrica, são elas: 1ºele tem enfase em telecomunicações ou comunicações? 2ºqual a despesa mensal, essa despesa e a mesma ate o fim do curso? (claro que com reajuste anual) 3ºqual o nível acadêmico que ele me da, seira de graduado? 4°com o diploma em mãos poderei lecionar?"

Fabio para Graduação em Engenharia Elétrica

Paraná

Outro curso relacionado com Eletricidade, Eletrônica, Informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |