-
Modalidade
O curso é ministrado de maneira presencial.
-
Duração
O curso tem uma duração mínima de 4 anos.
-
Certificado oficial
O aluno recebe um diploma de Graduação em Fisioterapia ao concluir o curso.
-
Considerações
O curso de Graduação em Fisioterapia da Universidade Católica de Petrópolis é reconhecido pelo MEC e conta com mais de 40 anos de tradição, formando alunos altamente capacitados e aptos para o mercado de trabalho de fisioterapia.
Para isso o aluno conta com professores em sua maioria mestres e doutores, que os auxiliam , através de metodologias teórico-práticas em ambientes preparados, como a Clínica – Escola, levando os alunos a aprenderem com casos reais.
-
Dirigido a
A todos que já tenham concluído o ensino médio, ou aos que já possuam um diploma de nível superior e queiram profissionalizar-se em Fisioterapia.
-
Área de atuação
O fisioterapeuta, atua em clínicas e empresas públicas e/ou privadas, com o objetivo de melhorar o bem estar das pessoas, através de exercícios direcionados à uma recuperação das funções orgânicas, por meio da terapia física. Outra opção para esse profissional fisioterapeuta, é trabalhar com grupos de saúde dentro de hospitais, escolas e casas de repouso, sendo o responsável por avaliar e realizar técnicas fisioterapêuticas para a melhoria física e mental de seus pacientes. Docência e pesquisas dentro da área, são outra opção.
Ótima Instituição pelo seu corpo docente
A UCP possui um corpo docente de primeira e isso faz toda diferença em um curso.
Roni Ribeiro
Graduação em Fisioterapia - Enero 2012
Esse curso é excelente.
Uma das melhores Universidades do Brasil, em termos de teoria, prática e professores super preparados e especializados.
Sueli Stutz Pereira
Graduação em Fisioterapia - Diciembre 2011
Atendeu minha expectativas no campo profissional como no pessoal. Pois consegui me identificar com o querer de auxiliar as pessoas de uma certa forma a reabilitar suas condições de independência pessoas após algum transtorno em sua saúde.
Fabiana Cristina Ferreira
Graduação em Fisioterapia - Junio 2011