Graduação em Nutrição

Solicite informação sem compromisso Asser - Faculdades Asser Rio Claro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Nutrição

  • Modalidade
    A Graduação em Nutrição é dada de forma presencial.
  • Duração
    Para a conclusão são 4 anos de estudo.
  • Certificado oficial
    A conclusão e a aprovação final da Graduação em Nutrição permite a entrega de certificado aos alunos.
  • Considerações
    O curso de Nutrição da ASSER objetiva formar um nutricionista com perfil generalista para atuar em todas as áreas do conhecimento. A alimentação e nutrição são fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais.
  • Dirigido a
    A Graduação em Nutrição da ASSER é direcionado a todos aqueles com aptidão para a área de saúde no que se refere a alimentos, dietas e afins.
  • Área de atuação
    Ao terminar o curso o nutricionista pode atuar em consultóriose hospitais, academias, restaurantes industriais, hotéis. Outra área com possibilidades é a saúde pública.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Nutrição - Presencial - Rio Claro - São Paulo - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Nutrição da UNICEP objetiva formar um nutricionista com perfil generalista para atuar em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição sejam fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais. No mercado de trabalho, o nutricionista pode atuar em consultórios, clínicas, hospitais (dietoterapia), academias, unidades de alimentação e nutrição (restaurantes industriais, hotéis e hospitais), saúde pública (programas governamentais, escolas e creches), ambulatórios, postos de saúde, spas, indústrias de alimentos, universidades e marketing.
  • Titulação
    Graduação em Nutrição
  • Conteúdo
    O Curso de Nutrição do Centro Universitário Central Paulista, foi criado pela Resolução CONSEPE nº 005, de 18 de outubro de 2001. O curso recebeu sua primeira turma em fevereiro de 2002 e, desde então, novas turmas são recebidas anualmente. De forma excepcional, ocorreu o ingresso de uma turma em agosto de 2002. Desde sua criação, buscou formar um profissional tecnicamente preparado, atualizado e comprometido com a construção de novos conhecimentos nas áreas de alimento, alimentação e nutrição, visando à promoção, à proteção e à recuperação da saúde humana. A proposta da seqüência curricular buscou atender o disposto nas diretrizes curriculares do MEC bem como as necessidades do mercado de trabalho do futuro profissional. O desafio de oferecer vagas em período noturno é parte do projeto do curso, como forma de possibilitar maior inclusão educacional e social àqueles que têm necessidade de manter seus empregos/trabalhos em horário comercial, oferecendo oportunidade de buscarem formação superior em horário não comercial. O curso de Nutrição oferece, periodicamente, atividades de extensão colocando os alunos e professores em atividades práticas, sempre enfocando temas atuais, visando a prestação de serviços à comunidade. OBJETIVOS DO CURSO: O nutricionista dedica-se à orientação alimentar personalizada e a outras formas de intervenção nutricional, visando à melhoria da saúde e da qualidade de vida. Seu campo de trabalho se estende a hospitais, restaurantes industriais, escolas, hotéis, consultórios dietéticos, ambulatórios, centros de saúde, creches, indústrias de alimentos, instituições de pesquisa, universidades e, também a trabalhos em marketing e nutrição de atletas. O curso de Nutrição do UNICEP, em acordo com o disposto nas Diretrizes Curriculares tem como objetivos: Formar um profissional capaz de atuar, pautado em princípios éticos, em todas as áreas do conhecimento em que alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Oferecer condições para atuação do nutricionista no planejamento, organização, gerenciamento e avaliação de Unidades de Alimentação e Nutrição. Desenvolver adequada formação profissional do futuro nutricionista deixando-o apto a planejar, prescrever, elaborar, supervisionar e avaliar dietas e suplementos dietéticos para indivíduos sadios e enfermos. Formar um profissional apto a atuar em comunidades agindo em políticas e em programas de educação, segurança e vigilância nutricional, alimentar e sanitária, visando à promoção da saúde em âmbito local, regional e nacional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Tenho interesse de estar me profissionalizando na área de nutrição por isso gostaria de obter mais informações sobre esta profissão,como por exemplo em que locais que posso trabalhar nessa área? De quanto varia a renda mensal de um nutricionista? Quais os horários disponíveis do curso, e qual é o valor mensal desta graduação? "

Luana para Graduação em Nutrição

São Paulo

"Eu to no meu ultimo ano no ensino médio e eu gostaria de saber mais ou menos o valor da parcela da faculdade de nutrição, pois estou pensando em fazer faculdade de nutrição. Eu estou querendo saber se é muito cara as parcelas da faculdade. Preciso de informação do curso. "

Karen para Graduação em Nutrição

São Paulo

"Eu gostaria de saber como é o processo de transferência do Rio de Janeiro para cá. Eu terminei o segundo período de nutrição na Unigranrio e me mudei para Leme, e pretendo dar continuidade nos estudos. "

Katia para Graduação em Nutrição

São Paulo

"Gostaria de oferecer meu curriculum para apreciação. Eu sou nutricionista, professora, mestre e doutora em ciência dos alimentos pela faculdade de ciências farmacêuticas da USP. "

Fernanda para Graduação em Nutrição

São Paulo

"Gostaria de saber quanto esta o curso de nutrição e quero saber quantos anos de duração e os valores do curso por completo. "

Flavia para Graduação em Nutrição

São Paulo

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |