Graduação em Nutrição

Solicite informação sem compromisso FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Nutrição

  • Modalidade
    Este curso é oferecido pela Faculdade em horário noturno, na modalidade presencial.
  • Duração
    O curso apresenta uma duração total de oito meses e carga horária total de 3.485 horas.
  • Certificado oficial
    Graduação em Nutrição.
  • Considerações
    Contendo aulas práticas e estágios supervisionados, o curso pretende que seus alunos aprendam sobre como melhorar a qualidade de vida da população.
  • Dirigido a
    O público-alvo que a Faculdade FACEAR pretende atingir no curso de Graduação em Nutrição são indivíduos que gostem e queiram trabalhar na área da saúde, focando na alimentação de qualidade e nutrição da sociedade em geral, preservando a saúde humana.
  • Área de atuação
    A área da Nutrição é um ramo que possibilita o profissional Nutricionista trabalhar em diversos setores como: Empresas, Indústrias, Hospitais, Hotéis e Restaurantes.

Comentários sobre Graduação em Nutrição - Presencial - Araucária - Paraná

  • Objectivos
    Formar profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho na área de Nutrição.
  • Titulação
    Graduação em Nutrição
  • Conteúdo
    :: Perfil do profissional que irá se formar no curso de Nutrição da Facear
    O curso de Nutrição da FACEAR, direcionará a formação de seus acadêmicos, de maneira a capacitá-los a compreender e equacionar as múltiplas variáveis associadas à alimentação e nutrição, por meio de uma visão multisetorial e comunitária abrangendo grandes áreas do conhecimento humano como as ciências biológicas e da saúde, a tecnologia de alimentos, as ciências sociais e agrárias. Em conjunto, este corpo de conhecimentos adquiridos propiciará ao aluno construir uma base sólida para a aquisição contínua e eficaz de conhecimentos específicos da área de nutrição, contribuindo para a construção e produção de um saber investigativo, crítico e interdisciplinar.
    Abaixo destacamos as áreas de atuação dos nutricionistas conforme a Resolução n.º 200/98 do Conselho Federal de Nutricionistas:

    Alimentação Coletiva: Unidades de Alimentação e Nutrição (restaurantes industriais, hospitais, produção de congelados, refeições transportadas e catering); Creches e escolas; Restaurantes comerciais, hotéis e similares; Refeição – convênio; Empresas de comércio de cesta básica.
    Nutrição Clínica: Hospitais e Clínicas; Ambulatórios; Consultórios; Lactários e Bancos de Leite Humano; Spas;
    Saúde Coletiva: Programas institucionais; Unidades primárias em saúde; Vigilância Sanitária.
    Ensino: Docência,  extensão,  pesquisa e supervisão de estágio; Coordenação.
    Outros: Indústrias de Alimentos/ Marketing; Esportes.


    :: Estrutura de Apoio

    O curso de Nutrição irá contar com laboratórios específicos do curso, como também com outras estruturas que serão compartilhadas com os cursos de saúde e os outros cursos da faculdade.
    Os laboratórios de uso comum da área da saúde serão os de: Anatomia Humana, Biologia e Microbiologia (embriologia, parasitologia e histologia), Química e Bioquímica, Fisiologia, Biofísica, salas de preparo.
    O curso de nutrição terá a partir do segundo ano de curso, o Laboratório de Técnicas Dietéticas e Tecnologia dos Alimentos; Laboratório de Avaliação Nutricional,  Laboratório de Nutrição Experimental e a Clínica de Nutrição.

    O aluno de nutrição também utilizará os laboratórios de informática, biblioteca, auditório, cantina, xérox, enfim todos os espaços que são de uso comum de todos os cursos da Facear.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o preço da mensalidade do curso de nutrição. Existem outras faculdades da mesma rede na cidade de Maringá ou londrina? "

Nathane para Graduação em Nutrição

São Paulo

"Eu estou preste a residir nesta cidade de Araucária-PR, minha namorada esta na faculdade no curso de nutrição (2º semestre) por favor, poderiam informar-me o valor atual das mensalidades do mesmo? Poderia informar-me se ha possibilidade de fazer uma transferência de matricula após o ano letivo desse ano."

Jean para Graduação em Nutrição

Paraná

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |