Especialização em Nutrição

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Especialização em Nutrição

  • Modalidade
    O curso de Especialização em Nutrição tem aulas presenciais.
  • Certificado oficial
    Ao fim do curso o aluno obterá o título de Especialista em Nutrição.
  • Considerações
    O curso de Especialização em Nutrição da PUCPR procura formar profissionais especializados. Para isso conta com uma infra-estrutura completa, composta por laboratórios e Usina Piloto. O curso de Nutrição da PUCPR trabalha em projetos de pesquisa científica, além de manter intercâmbio com instituições estrangeiras de prestígio. A PUCPR é uma instituição reconhecida tanto no Brasil como no exterior, que oferece a seus alunos diversos serviços na área de educação, como projetos comunitários envolvendo alunos e professores.
  • Dirigido a
    O curso de Especialização em Nutrição é voltado a profissionais da área de saúde.
  • Área de atuação
    O especialista em Nutrição é requisitado em clínicas de saúde e hospitais, assim como também trabalha na produção de alimentos, desde seu processamento e fabricação até a preparação em cozinhas de diversos tipos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Nutrição - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Titulação
    Especialista em Nutrição
  • Conteúdo
    Informações gerais

    A profissão
    A Ciência da Nutrição possui papel fundamental na promoção e recuperação da saúde, contribuindo para a melhoria e manutenção da qualidade de vida de indivíduos e grupos populacionais. O nutricionista na sua atuação avalia os determinantes sociais, culturais e econômicos na disponibilidade e consumo dos alimentos, em um determinado grupo populacional, assim como os determinantes fisiológicos que interferem na utilização dos nutrientes pelo organismo de um indivíduo.

    Mercado de trabalho
    O Nutricionista atua em consultório, indústrias que produzam alimentação coletiva, hospitais, hotéis, clubes de esporte, academias de fitness, postos de saúde. O mercado de trabalho vem sendo ampliado nas duas últimas décadas tendo em vista a inserção cada vez maior do profissional no mercado de trabalho.

    O curso
    O curso de Nutrição é composto por disciplinas de base na área da saúde como anatomia, histologia, citologia, embriologia, genética, bioquímica e fisiologia e de outras áreas como sociologia e antropologia, ética e mais as especificas necessárias à formação do nutricionista.

    Estruturas de apoio
    As aulas teóricas e práticas são ofertadas principalmente nas dependências do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e da Usina Piloto. Os laboratórios para as aulas práticas são compartilhados com os cursos da área da Saúde e com os Cursos de Engenharia de Alimentos.
    Os estágios são desenvolvidos em um dos quatro hospitais da Aliança Saúde (PUCPR), empresas de refeições coletivas, Centro de especialidades e Postos de Saúde, e com praticantes de atividade física e/ou atletas. O aluno pode fazer parte do seu curso em Intercâmbio com Universidades canadenses, americanas e outras que venham a integrar o pool de universidades conveniadas.

    Por que fazer Nutrição na PUCPR?

    O curso de Nutrição da PUCPR tem como vantagem estar inserido numa Instituição de renome Nacional e Internacional, com tradição na formação de profissionais muito bem aceitos no mercado de trabalho, pela sua formação numa Instituição com a preocupação de formar profissionais competentes e comprometidos com os princípios éticos e cristãos.

    Pesquisa e pós-graduação
    Com o apoio do CNPq, FINEP, Fundação Araucária, e outras entidades de amparo à pesquisa, o curso de Nutrição da PUCPR, vem trabalhando com a inovação e a investigação científica e tecnológica. O diferencial do curso é oferecer ao aluno uma formação completa na graduação e na pós-graduação com oferta de cursos de Especialização relativos às áreas de atuação do nutricionista e cursos de mestrado e doutorado em Ciências da Saúde.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou formada em tecnologia em alimentos e gostaria de saber se eu posso fazer esta Especialização em Nutrição, pois gostaria muito de atuar como nutricionista. Se for positivo, gostaria de saber o valor e o tempo da pós."

Giovana para Especialização em Nutrição

Paraná

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |