Home>Graduação>Pedagogia>Espírito Santo do Pinhal>Graduação em Pedagogia - Espírito Santo do Pinhal - São Paulo
 

Graduação em Pedagogia

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal

Graduação em Pedagogia - Espírito Santo do Pinhal - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal:
UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil
UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Centro UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal Espírito Santo do Pinhal
UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil
Foto UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil
Centro UniPinhal - Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal São Paulo Brasil

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Pedagogia
  • Modalidade

    As aulas deste curso são presenciais.

  • Duração

    Para graduar-se nesse curso, o aluno deverá cumprir o total de 3.280 horas/aula.

  • Certificado Oficial

    Título de graduação emitido pela instituição.

  • Considerações

    O Pedagogo no mercado de trabalho atual é um profissional apto a atuar não só na escola, mas também em todas as instâncias onde o ensino e aprendizagem estão presentes: educação ambiental, educação de adultos, educação popular e nas relações do universo pedagógico com o trabalho, a reabilitação e a saúde.

    Entre as carreiras oferecidas pelas faculdades, a Pedagogia é uma das que mais tem sofrido transformações para atender as crescentes transformações do mundo contemporâneo. Na área de docência cresce a exigência por um profissional dinâmico que, além de atuar em sala de aula, precisa também estar preparado para planejar e desenvolver ações relacionadas à sua área.

    Conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia, licenciatura, (Resolução do Conselho Nacional de Educação, nº 01 de 15 de maio de 2006), além de preparar para a docência na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, o pedagogo pode, ainda, trabalhar como educador de alunos com necessidades especiais, nas salas regulares de ensino.


    A formação ética-humanizada ao aluno egresso no Curso de Pedagogia do UniPinhal, é trabalhada de forma profunda, pois, sua atuação contribui de forma incisiva na formação do caráter daquela criança que foi entregue aos seus cuidados. Para tanto, é exigido que o acadêmico de Pedagogia do UniPinhal, conheça e compreenda a realidade em que o educando está inserido para, de posse de instrumentos teóricos e práticos, possa intervir e transformar as condições, não somente da escola, mas da comunidade e de seu entorno, através de um Projeto Político Pedagógico realista, que contemple ao mesmo tempo a escola, a comunidade estudantil e sua sociedade.

  • Dirigido a

    Interessados na área de pedagogia.

  • Área de atuação

    O egresso ao Curso de Pedagogia da UniPinhal, na área de ensino, pode atuar nos processos de alfabetização, de educação inclusiva e no desenvolvimento do ensino-aprendizagem de crianças no Ensino Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

    Na esfera administrativa estará apto a participar de atividades de planejamento, coordenação e organização do trabalho pedagógico.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Pedagogia - Espírito Santo do Pinhal - São Paulo Comentários sobre Graduação em Pedagogia - Espírito Santo do Pinhal - São Paulo
Objetivos:
Promover a formação integral do Pedagogo, subsidiada por uma proposta teórico-prática, ética, crítica e reflexiva sobre a educação brasileira e, especificamente, Formar Professores para atuarem nas escolas da rede pública e privada da Educação Básica (no que concerne ao Ensino na Educação Infantil e nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental).
Conteúdo:
O Curso de Pedagogia foi reconhecido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que proporciona a formação de nível superior ao professor de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

Com a regulamentação do profissional e a conscientização da escolarização de qualidade, estão crescendo as atenções para a necessária construção de um alicerce educacional, base de sustentação para uma vida acadêmica estruturada, inserção do indivíduo na sociedade, sabendo de sua importância no processo civilizatório. Sendo assim, os recursos para esse nível de ensino estão crescendo e os recursos para esses níveis de escolarização, sendo ampliados, o que leva ao aumento de oportunidades no mercado de trabalho. A profissão exige visão e práticas educativas para a formação integral da criança.

Conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia, licenciatura, (Resolução do Conselho Nacional de Educação, nº 01 de 15 de maio de 2006), além de preparar para a docência na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, o pedagogo pode, ainda, obter formação para trabalhar como educador de alunos com necessidades especiais, nas salas regulares de ensino.
Objetivo

Perfil do Profissional

O pedagogo é um especialista em assuntos relacionados à educação, em seus aspectos metodológicos, filosóficos e administrativos, estando, portanto, apto a dedicar-se ao ensino, à pesquisa e a organização do trabalho pedagógico nas várias instâncias escolares.
Mercado de Trabalho

É um profissional apto a agir não só na escola, mas também em todas as instâncias onde o ensino e aprendizagem estão presentes: educação ambiental, educação de adultos, educação popular  e nas relações do universo pedagógico com o trabalho, a reabilitação e a saúde.

A Pedagogia, dentre as carreiras oferecidas pelas faculdades, é uma das que mais tem sofrido transformações para atender as crescentes transformações do mundo contemporâneo.

A docência exige um profissional dinâmico que, além de atuar em sala de aula, precisa também estar preparado para planejar e desenvolver ações relacionadas à sua área de atuação.

A formação ética-humanizada ao aluno egresso no Curso de Pedagogia do UniPinhal, é  trabalhada de forma profunda, pois, sua atuação contribui de forma incisiva na formação do caráter daquela criança que foi entregue aos seus cuidados. Para tanto, é exigido que o acadêmico de Pedagogia do UniPinhal, conheça e compreenda a realidade em que o educando está inserido para, de posse de instrumentos teóricos e práticos, possa intervir e transformar as condições, não somente da escola, mas da comunidade e de seu entorno, através de um Projeto Político Pedagógico realista, que contemple ao mesmo tempo a escola, a comunidade estudantil e sua sociedade.
O egresso ao Curso de Pedagogia do UniPinhal, na área de ensino, atuará nos processos de alfabetização, de educação inclusiva e no desenvolvimento do ensino-aprendizagem de crianças no Ensino Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Na esfera administrativa estará apto a participar de atividades de planejamento, coordenação e organização do trabalho pedagógico.

Estrutura Curricular

O Curso de Pedagogia do UniPinhal, possui em sua matriz curricular, a disciplina de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), contemplando assim a Lei Federal de nº 10.436/02 que a  considera como um sistema lingüístico de natureza visual-motora e com estrutura gramatical própria. Essa proposição alLDB 9394/96, ampliando as possibilidades de interação, aprendizagem e participação social das crianças surdas, em igualdade de condições ,visando a inclusão de todos os alunos, nas classes regulares independente de qualquer diferença; étnica,social cultural, raça.,religião,língua ou com necessidades educacionais especiais
Integralização

Para graduar-se nesse curso, o aluno deverá cumprir o total de 3.280 horas/aula. O curso deve ser integralizado em 6 semestres, com aulas aos sábados, estabelecendo-se o prazo máximo de 12 semestres para a integralização.

Acesso à Internet

Conta com um link de 8 Mb, via fibra ótica, para a realização de atividades acadêmicas através de 8 laboratórios para aulas práticas e acesso à Internet, disponível nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Infra-estrutura

O curso de Licenciatura em Pedagogia da UNIPINHAL oferece toda a infra-estrutura necessária para o desenvolvimento de aulas práticas e teóricas (biblioteca especializada, brinquedoteca, laboratório pedagógico e ambientes especializados), além de uma estrutura de orientação para Estágio Supervisionado Curricular e Trabalho de Conclusão de Curso.

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Tive ótimos professores que sempre estavam preocupados com o aprendizado dos alunos.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Ótimos professores.

    Atendimento ao aluno

    Na época fui muito bem atendida pelos professores e coordenadores do curso.

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Boa instalação e bom acesso.

    Por Márcia Fernandes Da Silva sobre Graduação em Pedagogia - Junho 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Outro curso relacionado com Graduação de Pedagogia: