Graduação em Secretariado Executivo Trilingüe

Solicite informação sem compromisso CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Secretariado Executivo Trilingüe

  • Modalidade
    Curso com aulas durante o período noturno.
  • Duração
    O curso tem a duração de 3 anos, com o total de 2.400 horas.
  • Certificado Oficial
    Diploma com o título de graduado em Secretariado Executivo Trilíngue.
  • Considerações
    O objetivo deste curso é que o profissional se torne habilidoso para equacionar seu tempo de forma que possa refletir sobre as decisões que são tomadas diariamente. É assim que surge uma profissão que está presente nas empresas: o secretário executivo. A partir disso, o Centro Universitário Claretiano criou esse curso para atender a crescente demanda do mercado de profissionais secretários que tenham capacidade para administrar conflitos e atender os executivos em situações cada vez mais complexas. O curso foi criado baseado conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais estabelecidas pelo MEC. Nas ultimas avaliações de curso, o curso de Graduação em Secretariado Executivo Trilíngue obteve nota máxima, o que o coloca entre os melhores do Brasil.
  • Dirigido a
    O curso é destinado à todos os interessados com ensino médio completo.
  • Área de atuação
    Esse profissional, devido sua flexibilidade dada pela sua formação, pode exercer atividades em qualquer tipo de empresa, colocando a seu dispor os conhecimentos administrativos gerais construídos. O Secretário Executivo encontrará campo de atuação em empresas nacionais e internacionais, públicas ou privadas, ONGs, Organizações Municipais, Estaduais e/ou Federais. Pode atuar como Assessor Executivo, como gestor de setores específicos, planejando, organizando, implantando e gerindo programas de desenvolvimento.

Comentários sobre Graduação em Secretariado Executivo Trilingüe - Presencial - Batatais - São Paulo

  • Objectivos
    O propósito do curso de Secretariado Executivo Trilíngüe é a formação de Secretários Executivos com novo perfil dentro das organizações, que sejam capazes de gerenciar setores e pessoas, gerirem fluxo de informação e aplicar novas tecnologias. Com este curso, o profissional estará habilitado a assessorar staffs e inovar, com visão empreendedora, promovendo novos conhecimentos e provocando mudanças que melhorem o desempenho das organizações. A estrutura curricular do curso correlaciona às funções que o Secretário Executivo Trilíngüe deve desempenhar, baseando-se no desenvolvimento de um trabalho interdepartamental e interdisciplinar. Tudo isso embasado no direito, na economia, na contabilidade, na arquivística, na política, nas relações humanas, nas relações públicas, no estudo das línguas portuguesa, inglesa e espanhola e, especialmente, na administração. O curso visa desenvolver nos estudantes, habilidades e competências para um mercado de trabalho promissor, o qual assume papel relevante na administração de organizações públicas e privadas, de porte nacional e internacional.
  • Conteúdo
    Duração: 3 anos

    Período: Noturno

    Carga Horária: 3.180 horas

    Coordenador:
    Profa. Esp. Priscila Engel Situação Legal: Autorizado Resolução CONSUP/CEUCLAR nº 18/04 de 01/09/2004.

    Sobre o corpo docente:
    Para que o curso possa oferecer seu melhor, contamos com professores altamente capacitados, como, por exemplo, a profª. Adriana Millo, uma bacharel em secretariado que trabalha as diferentes técnicas secretariais com os alunos, inclusive no Escritório Modelo.
    A profa. Ms. Marielle Maia que trabalha com Relações Internacionais e suas praticas como: Normas administrativas e técnicas de comércio exterior,documentação de exportação e importação; incoterms , noções de câmbio e suas práticas na exportação e na importação.

    A argentina, profª Ms. Silvia Beatriz Adoue, que tem mucho gusto em trabalhar a Língua Espanhola e dar muitas dicas de cultura hispano-americana.A professora esp. Sheila Mello, que atua nos seguintes temas: intonation, motivação, aprendizagem ,accent e Business English.

    A lingüista, Dra. Ana Dorotéia Medeiros, que auxilia os alunos a expressarem-se com clareza e com acuidade em relação à norma culta da Língua Portuguesa, com domínio de estruturas básico-intermediárias, nas modalidades falada e escrita.
    E os professores mestres Francisco de Assis Breda, Carlos Alberto Marinheiro e Nilton César Lima, com quem os futuros profissionais estudam toda a parte administrativa e financeira que lhes será muito exigida no mercado. Sobre a avaliação do Ministério da Educação:


    A comissão designada pelo Ministério da Educação para reconhecimento do curso relatou em seu parecer no mês de dezembro de 2007: “Como forças e potencialidades, podemos destacar:

    a) espaços amplos e adequados para a execução das atividades do curso;
    b) abundância em número e qualidade de espaços físicos;
    c) biblioteca adequada;
    d) laboratórios especializados em consonância com os objetivos do curso.” E ressaltaram: “a proposta do curso de Bacharelado em Secretário Executivo Trilíngüe do Centro Universitário Claretiano apresenta um perfil Ótimo”. Com esse parecer favorável, o curso aguarda a portaria de reconhecimento.
    Sobre as áreas de atuação de uma gestão secretarial:
    - Assessoria e consultoria direta a gerentes/ executivos;
    - Participação na organização de encontros e eventos de qualquer natureza;
    - Coordenação e apoio em encontros e eventos de qualquer natureza;
    - Preparação de eventos, encontros, simpósios, congressos e conferências;
    - Elaboração de atas, certificados e listas de presença; - Redação de correspondências empresariais e oficiais em língua materna;
    - Redação de correspondências empresariais e oficiais em língua estrangeira;
    - Redação de artigos para publicação;
    - Preparação e redação de relatórios, memorandos e planilhas de controle;
    - Planejamento e organização de reuniões
    - Planejamento e organização de viagens nacionais e internacionais do gerente/ executivo ou de quem este indicar;
    - Planejamento e organização de viagens nacionais e internacionais de grupos;
    - Digitação e edição de textos;
    - Supervisão e agendamento de compromissos;
    - Supervisão e treinamento de auxiliares;
    - Seleção, recomendação e orçamentos de equipamentos e de materiais administrativos;
    - Aquisição de material de uso diário;
    - Assessoria e consultoria a gerentes/executivos e a empresas;
    - Atendimento ao público.

Últimas visitas ao curso

"Por favor, gostaria de saber o valor da mensalidade do curso de secretariado executivo trilingue. "

Aline para Graduação em Secretariado Executivo Trilingüe

São Paulo

"Eu estou cursando em porto alegre e gostaria de fazer em São Paulo pois acredito que terei mais oportunidades de emprego. "

Gabriela para Graduação em Secretariado Executivo Trilingüe

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber o preço do curso e a relação de candidatos por vagas dos últimos dois anos, do curso de secretariado executivo trilingue da cidade de Batatais. "

Ana para Graduação em Secretariado Executivo Trilingüe

São Paulo

Outro curso relacionado com Secretariado

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |