Graduação em Tecnologia em Gestão de Aviação Civil

Solicite informação sem compromisso UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Tecnologia em Gestão de Aviação Civil

  • Modalidade
    A graduação é presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Os alunos recebem um diploma de Tecnólogo na área, no final do curso.
  • Considerações
    A Graduação de Tecnologia em Gestão de Aviação Civil da UTP promove ao profissional um conhecimento técnico sobre as práticas de gestão estratégica nas áreas de transportes aéreos. No curso são dadas aulas práticas e teóricas, com o auxílio de simuladores e aeronaves, permitindo ao aluno conhecer e se familiarizar com os sistemas modernos. O tecnólogo da área também estará preparado para a manutenção de aeronaves. Destaque para o Museu Aeroespacial da faculdade, que possui vagas de estágio para os alunos do curso, e onde estão documentos e objetos de Alberto Santos Dumont.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser feito por interessados.
  • Área de atuação
    Estará apto para atuar na gestão dos vários segmentos da administração da Aviação Civil, na área de pilotagem, manutenção e transporte aéreo.

Comentários sobre Graduação em Tecnologia em Gestão de Aviação Civil - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    Os cursos superiores de Tecnologia em Ciências Aeronáuticas formam profissionais de nível superior, com alto conhecimento tecnológico, científico e multidisciplinar nas áreas da aviação civil e do transporte aéreo.
  • Conteúdo
    Pilotagem Profissional de Aeronaves
    O curso oferece formação teórica e prática com aulas em laboratórios, simuladores e aeronaves, que permitem ao aluno gerenciar os modernos sistemas de informação para conduzir os vôos com profissionalismo. A formação tem enfoque na doutrina, padronização e segurança, além da cultura gerencial, formando o profissional para atuar no mercado da aviação civil com excelência técnica e humanística, acompanhando a constante evolução do setor. O egresso tem condições de se adaptar a essas mudanças com uma gama de conhecimentos na área de administração, gerência e empreendedorismo, requisitos hoje indispensáveis para sua colocação nesse campo profissional.

    Manutenção de Aeronaves
    O curso tem por objetivo a formação de tecnólogos na área de transporte aéreo, permitindo ao egresso atuar no sistema de manutenção de aeronaves. O aluno irá adquirir, ao longo do curso, conhecimentos técnicos, administrativos e logísticos de operações do fluxo aeroviário, além do gerenciamento de recursos humanos e materiais envolvidos nessas operações, garantindo e preservando a segurança do vôo. Obs.: Para a graduação, será necessário obter duas das três carteiras de mecânico da ANAC (GMP, CEL e AVI) no decorrer do curso.

    Transporte Aéreo
    As atividades de gestão em aviação civil podem ser desenvolvidas de forma autônoma ou em empresas de transporte aéreo regular, não-regular, na aviação privada, na aviação aerodesportiva, indústria aeronáutica, organizações componentes do Sistema de Aviação Civil - SAC, (ANAC, INFRAERO) e nos segmentos de apoio às operações e atividades sob responsabilidade de órgãos do Comando da Aeronáutica.

    Museu Aeroespacial

    Parte da Faculdade de Ciências Aeronáuticas (Facaero) da Universidade Tuiuti, o Museu Aeroespacial tem em seu acervo alguns documentos do pai da aviação, Alberto Santos Dumont, além de maquetes de aviões, instrumentos de navegação, antigas bombas, instrumentos para tirar fotos aéreas, muitas fotografias e medalhas. Alunos da Facaero trabalham como estagiários no museu, que, além de ser o único do Paraná, serve como base para pesquisas e trabalhos acadêmicos.

Outro curso relacionado com tecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |