Graduação Tecnológica em Gestão Financeira

Solicite informação sem compromisso UniEVANGÉLICA - Centro Universitário de Anápolis

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Graduação Tecnológica em Gestão Financeira

  • Modalidade
    As aulas do curso de Graduação Tecnológica em Gestão Financeira são realizadas na sede da Instituição.
  • Duração
    O curso completo tem a duração de 2 anos.
  • Certificado oficial
    Ao concluir o plano de estudos do curso o aluno recebe da UniEvangélica um diploma de Tecnólogo em Gestão Financeira.
  • Considerações
    A Graduação Tecnológica em Gestão Financeira apesar de ser um curso de pouca duração, prepara o profissional por completo para trabalhar na área econômica e financeira em diversos setores das organizações, analisando, conferindo e fornecendo dados que auxiliam na redução e controle de despesas e prejuízos de empresas.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido aos que necessitam de uma graduação rápida na área de finanças e que tenham habilidade com números, desde que possuam certificado de conclusão de segundo grau.
  • Área de atuação
    Podem trabalhar em empresas como Banco Bradesco, Telemar, Unibanco e Petrobrás.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão Financeira - Presencial - Anápolis - Goiás Estado

  • Conteúdo
    Apresentação:

    O curso superior de tecnologia em Gestão Financeira prepara o profissional para atuar na área econômica e financeira, através do desenvolvimento de um sistema de informações gerenciais que proporcione uma visão ampla, com base de dados contábeis, que facilite o posicionamento dos executivos numa empresa, desde o aspecto operacional até o estratégico.

    A Gestão Financeira atua como órgão de observação e controle das atividades desenvolvidas pelos diversos setores das organizações, a fim de subsidiar a tomada de decisão pela cúpula administrativa. É ela que fornece os dados e informações, que acompanha o planejamento e sua execução, visando à identificação dos pontos de estrangulamento presentes e identificar tendências para cenários futuros, com o objetivo de minimizar ou reduzir prejuízos à empresa.

    O Gestor Financeiro é responsável por reunir, analisar, conferir e preparar registros financeiros e contábeis, controlando os diversos setores da empresa, como pagamentos, recebimentos, produção, formação de preços, além de auxiliar na política econômica da empresa. Atua como controlador, analisando e verificando se as informações da contabilidade, custos, orçamentos estão de acordo com os sistemas gerais da contabilidade. Prepara e analisa relatórios financeiros, controla gastos específicos para adequação ao orçamento, prepara documentos relativos aos pagamentos de impostos, tributos e contas.

    Perfil do Egresso

    O curso superior de tecnologia em Gestão Financeira forma profissionais com sólidos conhecimentos em finanças, contabilidade, administração e economia, com preparo para acompanhar o mercado, avaliar seus concorrentes locais e externos, além de promover constantemente a avaliação dos controles internos do negócio, tornando-os cada vez mais eficazes.

    Espera-se, do tecnólogo em Gestão Financeira, capacidade intelectual em manter-se atualizado no que se refere à legislação empresarial, tributária e fiscal, bem como o acompanhamento da economia; habilidade em multiplicar informações, criar, analisar, condensar e gerar informações para a tomada de decisões estratégicas; proatividade, dinamismo e sensibilidade para melhorar processos, sugerir melhorias e gerenciar conflitos e construir habilidades de auto-aprendizagem.

    Competências adquiridas na conclusão do curso:
    Compreender o funcionamento do sistema contábil da empresa;

    Redigir, de maneira clara e científica, relatórios gerenciais, pareceres, projetos e laudos;

    Implementar, avaliar e traduzir de forma fidedigna, através de sistemas de informações adequados, dados sobre gestão, critérios de rateio e análise dos custos empresariais;

    Implementar e realizar procedimentos de auditoria operacional interna;

    Atuar como gestor financeiro ou controller empresarial junto às áreas de planejamento, controle, gestão de informações para as tomadas de decisões, e como intérprete dos relatórios da contabilidade;

    Conhecer sobre tributos federais, estaduais e municipais, e ser capaz de interpretá-los de maneira estratégica;

    Ser capaz de atuar na composição de custos, precificação e margem de lucro de produtos e serviços;

    Analisar e opinar sobre investimentos, custos de capitais, análises financeiras;

    Criar, avaliar e acompanhar a execução de sistemas orçamentários;

    Instituir, acompanhar e avaliar indicadores de performance empresarial;

    Atuar como protagonista e coadjuvante de mudanças organizacionais.

     

Outro curso relacionado com finanças

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |