MBA em Controles Internos e Compliance

Solicite informação sem compromisso Trevisan Escola de Negócios Sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre MBA em Controles Internos e Compliance - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo

    MBA CONTROLES INTERNOS E COMPLIANCE


    As áreas de Gestão de Riscos, de Controles Internos e de Compliance ganharam novo status, notadamente, depois da crise financeira internacional. Este curso responde à demanda de um público amplo que anseia por conhecimentos práticos e teóricos, para responder com competência aos novos requisitos e desafios da área.

    Com o objetivo de transmitir as melhores práticas e metodologias relacionadas ao tema, este MBA visa também trazer os conhecimentos necessários e debater em sala de aula sobre as melhores práticas em estruturas de controles internos e no enfrentamento de eventuais incertezas e riscos.

    Ministrado no Rio de Janeiro, o curso oferece conteúdo teórico e prático. Permite aos profissionais reconhecerem, discutirem e avaliarem os riscos aos quais as instituições de qualquer mercado estão expostas pelas não conformidades com leis, normas, contratos e regras de conduta.

    Carga Horária:
    396 horas-aulas.
    Duração: 18 Meses.
    Horário: 3ª e 5ª das 19:15 horas às 22:15 horas.


    Objetivos

    O MBA tem objetivo de formar profissionais para enfrentar os desafios do mundo corporativo e estarem preparados para atenderem as crescentes demandas e oportunidades deste setor.


    A quem se destina

    Profissionais graduados com atuação em atividades ligadas à governança corporativa, gestão de riscos, controles internos, compliance e auditoria.

    Demais profissionais graduados que queiram atuar em áreas relacionadas ao conteúdo deste MBA ou que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre gestão de riscos corporativos, controles internos e compliance.


    Matriz Curricular


    Conheça o programa completo do curso:
    1. Ambiente de Regulação e Supervisão no Brasil 20h
    2. Ética Empresarial, Responsabilidade Social e Sustentabilidade  28h
    3. Estatística Básica  16h
    4. Governança Corporativa  24h
    5. Comunicação Organizacional e Interpessoal  16h
    6. Conceitos de Riscos  20h
    7. Governança em Tecnologia da Informação  28h
    8. Contabilidade Corporativa e Controladoria  28h
    9. Auditoria Interna baseada em riscos  24h
    10. Gestão e Análise de Processos e Controles Internos  16h
    11. Gestão de Risco Operacional (incluindo Acordos de Basiléia)  20h
    12. Normas e Padrões Internacionais de Controle 20h
    13. Gestão de Conflitos de Interesses  16h
    14. Gestão de Barreiras de Informações  16h
    15. Gestão de Compliance em Instituições Não-Financeiras  20h
    16. Prevenção a "Lavagem de Dinheiro" e Financiamento ao Terrorismo  24h
    17. Programas de Compliance - planejamento, monitoramento e execução 28h
    18. Responsabilidades e Interações de Compliance 20h
    19. Monografia TCC – Trabalho de Conclusão 12h
    TOTAL  396

    Coordenação

    João Antonio da Silva Cardoso

    Mestre em Sistema de Gestão com ênfase na Qualidade Total, pós-graduado em Contabilidade Empresarial com especialização na área Tributária  e graduado em  Contabilidade, Economia e Direito. Atua como professor da FGV e UCAM, tendo sido professor coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Moraes Junior Mackenzie. Experiência em instituições financeiras e em empresas exploradoras de atividades diversas. Atuando nas áreas de Controladoria, Auditoria e Administrativa - Financeira, com ênfase na segurança dos controles internos, normatização e acompanhamento dos processos, minimizando os custos e objetivando ganho de produtividade e qualidade. Membro efetivo do Conselho Editorial da Revista Pensar Contábil do CRC-RJ.

    Coordenador Técnico

    Vinícius Pinho, CCEP-I

    Economista e pós-graduado em Auditoria e Compliance, com certificação internacional de Certified Compliance and Ethics Professional International (CCEP-I), concedida pela The Society of Corporate Compliance and Ethics ? SCCE. Exerceu os cargos de Analista Senior de Compliance na BNY Mellon DTVM e Gerente de Controles Internos e Compliance da Ágora Corretora. Foi Sócio e Officer de Controles Internos da Mercatto Investimentos e Sócio-fundador da Proventus, especializada em consultoria, assessoria e treinamento na área de compliance e controles internos.

    Co-autor do livro Compliance 360º: riscos, estratégias, conflitos e vaidades no mundo corporativo, da Editora Trevisan. Titular do corpo docente da ANBIMA de Compliance e Risco Operacional desde 2006 e atualmente, é o head de Compliance do banco Brasil Plural.


    Metodologia Trevisan

    Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a Trevisan Escola de Negócios oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

    Para isso, a Metodologia Trevisan alia difusão do conhecimento através de aulas-conferência, intercâmbio de idéias através do fomento do debate em sala e aplicação de exercícios e atividades vivenciais focadas na prática corporativa.
             
    Processo seletivo

    Conheça o fluxo do processo seletivo.
    1. Preencher Ficha de Pré-inscrição.
    2. Enviar CV a comissão avaliadora da Pós.
    3. Entrevista com o Coordenador do Curso.
    4. Aprovação.
    5. Matrícula.
    * Seu vínculo com a Instituição só estará efetivado ao término de todo o processo.


    Informações

    "A programação das aulas poderá sofrer alterações para melhor adequação ao calendário escolar fixado pela Instituição. Aulas suspensas em razão de feriados ou afins poderão ser agendadas em horários diversos dos inicialmente oferecidos pelo curso. Todas as alterações serão comunicadas aos alunos."

    Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Trevisan Escola de Negócios cumprem as normas constantes na legislação educacional, principalmente as previstas na Resolução CNE/CNS nº 01/2007.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |