MBA em Gestão de Infraestrutura Predial e Industrial - Facilities Services

Solicite informação sem compromisso AVM - Faculdade Integrada - Presencial

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre MBA em Gestão de Infraestrutura Predial e Industrial - Facilities Services - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    MBA em Gestão de Infraestrutura Predial e Industrial - Facilities Services

    Disciplinas

    1 - FINANÇAS APLICADAS AO GERENCIAMENTO DE FM

    Elaboração de orçamentos, conceito de juros e remuneração do capital. Juros simples. Juros Compostos. Taxa de Juros. Desconto. Rendas uniformes. Perpetuidades. Planos de Amortização. Payback, Payback descontado, VPL e TIR.

    2 - GERENCIAMENTO DE PROJETOS E ESTRATÉGIA

    Fatores Humanos alinhado a estratégia de uma empresa, Manejo e Sustentabilidade Ambiental como diferencial do profissional estratégico, Qualidade da informação em um projeto, Comunicação efetiva fazendo parte da estratégia de um projeto e Pesquisas de mercado e sua efetividade na aplicação de uma estratégia voltada para o mercado e para dentro da empresa.

    3 - GESTÃO DA QUALIDADE E CRIAÇÃO DE INDICADORES DE PERFORMANCE EM FM

    Introdução (Conceitos Básicos. Evolução do Processo da Qualidade). Normas ISSO (Histórico, certificação, normas ISO 9000, sistemas integrados de gestão). Prêmio Nacional da Qualidade (Histórico, fundamentos e modelo de excelência). Padronização e Melhoria (Ciclo do PDCA, melhoria contínua). Ferramentas da Qualidade (Brainstorming, Diagramas de Causa e Efeito, Fluxograma, Gráfico de Pareto, Outras Ferramentas). Tópicos Especiais em Gestão (5S e Seis Sigma). Indicadores de performance SLA, KPI e suas aplicação práticas.

    4 - GESTÃO DE COMPETÊNCIAS

    Foco no desenvolvimento de habilidades sociais para aqueles que querem aperfeiçoar o seu estilo de gestão. Incluindo conceitos como Meritocracia e Avaliação de Performance: Destacando as melhores práticas de organizações de classe mundial e indivíduais.

    5 - GESTÃO DE LOGÍSTICA PARA FM

    Introdução à logística e transporte. Importância da logística em empresas. O futuro da logística. Sistema logístico nacional. Novas estratégias logísticas. O impacto da logística nos preços de materiais e serviços.

    6 - GESTÃO DE PESSOAS EM FM

    Concepção de pessoa e sua negação nas empresas modernas. Intersubjetividade e mazelas da gestão de pessoas. Arbitragem, competição, cooperação, motivando equipes, definindo objetivos claros e recompensas tangíveis, metas pessoais, metas profissionais, desenvolvimento contínuo dos indivíduos como profissionais, perfil dos profissionais do mercado.

    7 - GESTÃO INTEGRADA DA MANUTENÇÃO, LIMPEZA E RESÍDUOS EM FM

    Cadeia de relacionamento da integração dos serviços de manutenção, limpeza e resíduos, com seus clientes e fornecedores (visão do mercado). Como realizar estimar custos adequados a cada operação. Melhorias contínuas na prática da gestão de serviços. Tipos e tendências de manutenção (manutenção corretiva, preventiva, preditiva, detectiva e Engenharia de Manutenção).

    8 - IMÓVEIS & PROPERTY MANAGEMENT E PREPARAÇÃO PARA EMERGÊNCIAS E CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS

    Conceituação das analises e avaliação de propriedades (make or buy) e suas interações como custo médio de Manutenção, Tecnologia aplicada a instalação, Conforto e deslocamente para o local de trabalho e a nova ordem mundial em estudos de home office e Soluções de escritórios virtuais. A importantancia das analises de risco e continuidade de negócios em casos de sinistros, além da importancia de treinamento de segurança nas instalações.

    9 - LIDERANÇA

    Aulas práticas com diálogos francos, sobre a necessidade e expectativa dos profissionais da área de Infraestrutura (com visão Brasil). Como Liderar e evitar conflitos em equipes (visão prática das questões mais sencíveis abordadas atualmente por gestores de FM).

    10 - MARKETING, ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTERNA EM FM

    Conceitos básicos de Marketing. Estratégia de avaliação de oportunidades junto ao cliente. Como se relacionar com a empresa evitando falácias. Canais de divulgação interna valorizando seus talentos e estrutura de atendimento local (operação/diário) e remoto (gestão à distância/investimento em visitas permanentes).

    11 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.

    12 - PLANEJAMENTO (RFQ/RFI), ÉTICA E SEGURANÇA PATRIMONIAL

    Como é realizada uma RFI/RFQ e seus pontos de atenção, aspectos necessários para organizações privadas e públicas. O que é a segurança empresarial (histórico e dados). Como é feita sua gestão. O que é a segurança patrimonial. Como é sua atuação. Noções básicas de segurança eletrônica. Inteligência empresarial (definição, espionagem industrial e ações contra espionagem). A ética empresarial alinhada a suas políticas e princípios organizacionais, responsabilidade social coorporativa, questões de poder e liderança. Conflitos e negociação. O conceito de negociação (As negociações positivas, modelo de negociação, credenciais e credibilidade, ética em negociações). Características do bom negociador. Aspectos estruturados (avaliação quantitativa, avaliação qualitativa, orientação tática, posicionamento estratégico, pontos de recuo). As quatro fases da negociação. Vivenciando a negociação (casos para serem negociados pelos alunos).

    13 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA A FM

    Introdução. TI (Tecnologia da Informação) e SI (Sistemas de Informação). Por que utilizar a TI? Por que utilizar o SI? Sistemas de Informação (ERP - Enterprise Resource Planning, SCM Supply Chain Management, CRM Customer Relationship Planning, DW - Data Warehouses, BI -Business Intelligence, EAI - Enterprise Application Integration). TI e o Sistema Financeiro. Contabilidade Gerencial e Análise Financeira. Segurança da Informação (Segurança física, segurança lógica e cuidados essenciais).

    14 - TÓPICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO, MEIO AMBIENTE E SAÚDE FM

    Administração da Área de Segurança com abordagem das Normas Regulamentadoras (NRs) 4, 5, 6, 9, 17 E 33 do Ministério do Trabalho e da NBR-14280. Proteção e Combate a Incêndio. Segurança no Transporte de Produtos Perigosos incluindo modais de transporte e tipos de fretes. Segurança em instalações elétricas, com abordagem da NR-10. Prevenção de riscos em ambientes, instalações e equipamentos. Tópicos em Contingência/Emergência. Tópicos Básicos em Meio Ambiente (impactos, licenciamento, passivo ambiental e créditos de carbono). Tópicos básicos em saúde (ergonomia, programa de controle médico e saúde ocupacional, exames médicos periódicos e programa de restrição de atividades no trabalho - PRAT).

    15 - TÓPICOS DE SUSTENTABILIDADE EM FM E RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

    Estrutura do atual do mercado, certificações e princípios de sustentabilidade coorporativa. Como propor e implementar projetos de sustentabilidade que gerem recursos constantes. Conceito e questionamentos.
    * O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

    APENAS PARA ALUNOS COM GRADUAÇÃO.

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

    Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
    Xerox da identidade
    Xerox do CPF
    Comprovante de residência (Xerox  ou Original no nome do aluno)
    1 foto 3x4 atual

    * Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
    ** Cursos MBA e Complementação Pedagógica somente para ex-alunos do AVM.
     

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |