MBA em Gestão de Recursos Humanos

Solicite informação sem compromisso AVM - Faculdade Integrada - Presencial

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre MBA em Gestão de Recursos Humanos - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    MBA em Gestão de Recursos Humanos


    Objetivo

    Oferecer aos alunos um conjunto de conhecimentos práticos e teóricos sobre a gestão estratégica de pessoas de forma a capacitar os participantes a coletar dados, mapear práticas e analisar resultados que possam gerar um desempenho organizacional mais eficaz e condizente com a atual conjuntura dos negócios
     
    Disciplinas

    1 - CULTURA E GESTÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL

    Definindo clima e cultura. Conhecendo a cultura de uma organização. A relação cultura e estratégia. Mudança cultural de uma organização. Modelos mentais e imaginário coletivo. Como a cultura se forma. Como a Cultura Organizacional se manifesta. Manifestações da Cultura. O papel dos valores nas atitudes, práticas e comportamentos. Importância do alinhamento cultural. Cultura e mudança. Tipologia Cultural.Ferramentas e práticas de gestão do Clima organizacional.

    2 - ELETIVA 1

    3 - ELETIVA 2

    4 - ELETIVA 3

    5 - ELETIVA 4

    6 - GESTÃO DA POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO

    A importância da remuneração e o impacto das transformações no contexto para os sistemas de recompensas financeiras. O modelo tradicional e novas formas de remuneração. Os programas de benefícios como uma estratégia de Recursos Humanos. A remuneração baseada em entrega de resultados.

    7 - GESTÃO DE CARREIRAS E DESEMPENHO HUMANO NO TRABALHO

    Alinhamento do planejamento estratégico organizacional com o planejamento de recursos humanos e com o planejamento de carreira. Organização de Cargos e Carreiras: planejamento de carreira - os processos de coaching e mentoring no desenvolvimento de competências e carreira; Indicadores de desempenho em gestão do capital humano; Identificação de Potencial e Avaliação do Desempenho Humano: conceitos - ferramentas - o diálogo e o feedabck como ferramentas essenciais.

    8 - GESTÃO DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA

    Desafios e exigências do contexto dos negócios para capacitação e desenvolvimento de pessoas.Conceitos de gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional; A estratégia corporativa: implicações e relações com as práticas de aprendizagem organizacional; Conceitos de gestão de competências e de educação corporativa; Conceitos básicos, princípios e evolução da educação corporativa; Modelos de educação corporativa. O uso das tecnologias e novas abordagens pedagógicas para a educação corporativa. Projeto de Educação Corporativa. Avaliação dos Resultados

    9 - GESTÃO DO PROCESSO DE ATRAÇÃO E RETENÇÃO POR COMPETÊNCIAS

    Impacto das mudanças ambientais e organizacionais no recrutamento e na seleção. Inserção da captação e seleção como estratégia para retenção, o processo seletivo e a gestão de talentos, visão sistêmica de recursos humanos. Técnicas e Ferramentas para o processo de seleção. Métodos alternativos no processo seletivo. Avaliação e mensuração do processo seletivo.

    10 - LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES DE ELEVADO DESEMPENHO

    Percepção, Poder e Tomada de decisão nas organizações.Conceituando a liderança: diferenciando liderança de gestão e empreendedorismo. O papel do líder: diferenças individuais e suas implicações para o desenvolvimento; o papel dos seguidores e das interações. Teorias de Processo Decisório. Desenvolvimento de Equipes de Trabalho em diferentes setores da empresa. Satisfação e Motivação dos Empregados. Empowerment e Delegação de Autoridade. Conflito em equipe. As diferentes visões das Teorias de Gestão sobre o Conflito.

    11 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

    Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.

    12 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RECURSOS HUMANOS E INDICADORES

    O pensamento estratégico e Prospectivo; Construção de cenários na perspectiva de recursos humanos. Análise do macroambiente. Diagnostico Organizacional. Cadeia de valor. Visão, missão e objetivos empresariais. Modelos de Planejamento de Recursos Humanos. Alinhamento do planejamento estratégico de RH ao Planejamento organizacional. Indicadores de desempenho e resultados em RH.

    13 - QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE DO TRABALHADOR

    Trabalho e saúde do trabalhador. Evolução histórica e diferentes abordagens da Qualidade de Vida. Saúde Ocupacional do Trabalhador: higiene, segurança e medicina do ambiente de trabalho. Qualidade de Vida no Trabalho. Elaboração de Programa de Qualidade de Vida.
    * O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.
     

    APENAS PARA ALUNOS COM GRADUAÇÃO.

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

    Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
    Xerox da identidade
    Xerox do CPF
    Comprovante de residência (Xerox  ou Original no nome do aluno)
    1 foto 3x4 atual

    * Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
    ** Cursos MBA e Complementação Pedagógica somente para ex-alunos do AVM.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |