MBA em Marketing Digital

Solicite informação sem compromisso Instituto Infnet

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

MBA em Marketing Digital

  • Modalidade
    Esta Especialização se realiza de forma presencial.
  • Duração
    A carga horária soma 440h/a.
  • Certificado oficial
    Especialista em Marketing Digital
  • Considerações
    O programa de MBA em Marketing Digital, oferecido pela Escola Superior de Design Digital do Instituto Infnet, tem como proposta promover a formação de profissionais especialistas no planejamento estratégico de midias digitais. Entre os conteúdos abordados no curso estão: Planejamento de Estratégia Competitiva, Execução de ações em Mídias Digitais, uso de Mídias Sociais, conhecimentos de Search Engine Marketing e domínio de Web Analytics.
  • Dirigido a
    Este curso está dirgido a profissionais graduados em Comunicação Social, Desgin, Administação e áreas afins.
  • Área de atuação
    Agências de publicidade, veículos de comunicação, estúdios de design, etc.

Comentários sobre MBA em Marketing Digital - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Durante as aulas no MBA em Marketing Digital, o aluno cria, experimenta e desenvolve ações de mídias sociais, buzz marketing e briefings para projetos de hotsites. Planeja estratégias de marketing digital, aprende a mensurar ações de mídia online, e-mail marketing e search engine marketing. Além disso, aprende a propor recomendações para um melhor posicionamento em mecanismos de busca.
    Como são as aulas, no dia a dia?

    As aulas no MBA em Marketing Digital são práticas e oferecidas em laboratórios, com infraestrutura de primeira linha e uma workstation por aluno.

    Em pouco menos de dois anos de aprendizado, o aluno que estudar no MBA em Marketing Digital do Instituto Infnet, se destacará no mercado pelas seguintes competências:

    * Capacidade de desenvolver briefings e contratar agências ou montar equipes para diversas ações de marketing digital;
    * Domínio das estratégias competitivas e de marketing online;
    * Defesa de ideias sobre economia digital e cibercultura;
    * Capacidade de análise e mensuração de resultados de ações de marketing digital;
    * Domínio de ferramentas como Google Analytics e AdServers para campanhas de mídia online;
    * Conhecimento para o uso correto de blogs ou ferramentas de mídias sociais como ações táticas em estratégias digitais;
    * Habilidade de gerar soluções criativas para projetos em marketing digital.
  • Dirigido a
    O profissional formado pelo Instituto Infnet será um especialista em Marketing Digital, com competências para elaborar estratégias de marketing na internet e assumir os desafios de gestão na área de marketing digital. Ele estará apto a lidar com ações de e-mail marketing, mobile e mídias sociais, além de dominar as técnicas para search engine marketing e web analytics.
    Competências adquiridas:

    * Subsídios conceituais para poder argumentar, criticar e defender ideias, a partir de perspectivas mais ampliadas sobre o funcionamento da sociedade em rede, corroboradas por um estudo profundo sobre cibercultura;
    * Compreensão e uso de tecnologias como agregadores de RSS, componentes para blogs, gadgets, vídeos streaming e padrões web, além de sites de vídeo e fotos para fins de negócios;
    * Reconhececimento da diversidade de gêneros presentes na web, bem como adequação da linguagem necessária na proposição de negócios para cada ambiente hipermídia;
    * Capacidade de planejar, contratar e gerir a execução e manutenção de um projeto de site institucional ou promocional;
    * Capacidade de planejar, implementar e acompanhar ações de Search Engine Marketing in-house ou junto a fornecedores SEM;
    * Elaboração de briefings, levantamento de orçamentos com fornecedores e planejamento de ações de marketing direto na internet, utilizando com uso de e-mail e celular;
    * Análise de relatórios de métricas para websites institucionais, hotsites promocionais e sites de e-commerce;
    * Montagem de um plano de mídia online, incluindo a gerência de verba, seleção e contratação de veículos e escolha de formatos de mídia;
    * Organização de ações de guerrilha, viral e buzz marketing;
    * Compreensão dos paradigmas mais recentes da economia digital e os fundamentos da matemática financeira necessária para a análise de retorno em projetos digitais;
    * Montagem de questionários e análise de pesquisas qualitativas e quantitativas, bem como defesa de planos de ação baseados em pesquisas de mercado ou comportamentos e hábitos dos consumidores;
    * Capacidade de desenhar estratégias de marketing digital;
    * Planejamento estratégico para a sua empresa, levando em conta as mudanças trazidas pela tecnologia, além das melhores práticas do varejo online;
    * Capacidade de montar um plano de marketing estratégico e compreender os desafios de um gestor de marketing;
  • Conteúdo
    Cultura, Tecnologia e Comunicação Digital
    Cibercultura:

    O aluno domina os subsídios conceituais para argumentar, criticar e defender ideias sobre o funcionamento da sociedade em rede, corroboradas por um estudo profundo sobre cibercultura.

    Mídias Digitais:

    O aluno torna-se capaz de usar as mídias sociais e suas ferramentas de forma integrada, incluindo blogs e microblogs, sites de relacionamento social, imagens, vídeos e apresentações.

    Processos de Comunicação:

    O aluno descobre como adequar produtos e propostas de negócios a modelos de comunicação contemporâneos, extraindo o máximo da comunicação online.

    Tecnologias para o Ambiente Digital:

    O aluno aprende a usar tecnologias como agregadores de RSS, componentes para blogs, gadgets, vídeos streaming e padrões web, além de sites de vídeo e imagens para fi ns de negócios.

    Redação e Gestão de Conteúdo:

    O aluno domina a diversidade de gêneros presentes na web, bem como aprende a adequar a linguagem necessária para proposição de negócios em ambientes hipermídia.

    Projeto de Bloco:

    O aluno exercita sua capacidade de argumentação na defesa de projetos integrados de mídias digitais (por exemplo, Ning + Flickr + Blogger + Youtube ou WordPress + Picasa + Videolog + Twitter).

    Publicidade e Propaganda On-line
    Planejamento de Sites Institucionais e Hotsites Promocionais:

    O aluno torna-se capaz de planejar, contratar e gerir a execução e manutenção de projetos de sites institucionais ou promocionais.

    Search Engine Marketing:

    O aluno aprende a planejar, implementar e acompanhar ações de Search Engine Marketing, seja in-house ou junto a fornecedores de serviços SEM. Além disso, prepara-se para o exame GAP (Google Advertising Professional).

    Mídias do Marketing Direto:

    O aluno descobre como elaborar briefings efi cazes, levantar orçamentos com fornecedores e planejar ações de marketing direto digital com uso de e-mail e celular, assim como aprende a avaliar as ações do ponto de vista do retorno de investimetno (ROI).

    Web Analytics:

    O aluno aprende na prática a analisar relatórios de métricas para websites institucionais, hotsites e sites de e-commerce, além de desenhar um plano de web analytics para os seus clientes e como contratar fornecedores de serviços de análise web alinhados com seu modelo de negócios.

    e-Branding, Mídia Online e Mídias Sociais:

    O aluno aprende a desenvolver um plano de mídia online, incluindo gerência de verba, seleção e contratação de veículos e escolha de formatos de mídia, organização de ações de guerrilha, viral e buzz marketing.

    Projeto de Bloco:

    O aluno pratica a contratação de agências, veículos e fornecedores típicos do mercado Web, elabora briefi ngs e desenvolve um plano de comunicação e mídia online.

    Marketing e Estratégia p/ Negócios On-Line
    Economia Digital:

    O aluno descobre os paradigmas mais recentes da economia digital e aprende os fundamentos da matemática financeira necessária para a análise de retorno em projetos digitais.

    Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor Online:

    O aluno aprende a desenvolver questionários e analisar pesquisas qualitativas e quantitativas, bem como defender planos de ação baseados em pesquisas de mercado, comportamentos e hábitos dos consumidores.

    Estratégia Competitiva:

    O aluno torna-se apto a desenhar estratégias baseadas no modelo proposto por Chan Kim e Mauborgne, dentre outros.

    A Internet e a Estratégia Competitiva:

    O aluno prepara-se para desenvolver o planejamento estratégico de uma empresa levando em conta as mudanças trazidas pela tecnologia, além das melhores práticas do varejo online.

    Planejamento de Marketing Estratégico:

    O aluno torna-se capaz em desenvolver um plano de marketing estratégico e compreender os desafi os de um gestor de marketing.

    Projeto de Bloco:

    O aluno exercita a tomada de decisões, desenhando uma estratégia e planos de ação a partir de um jogo de negócios de perguntas e respostas.

    Fechamento
    TCC:

    O aluno desenvolve um projeto de Marketing Digital seguindo as diretrizes de forma, abrangência e rofundidade estabelecidas pela Coordenação Pedagógica, colocando em prática o conhecimento adquirido e preparando-se para desafi os reais do mercado.

Últimas visitas ao curso

"Preciso de informações de quando iniciam as turmas, valor do curso e localidade."

Debora para MBA em Marketing Digital

Rio de Janeiro

"Me interessei pelo curso. Gostaria de saber o conteúdo programático, datas, local do curso, valores e formas de pagamento."

Gustavo para MBA em Marketing Digital

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |