MBA em Mercado de Capitais (parceria APIMEC)

Solicite informação sem compromisso FIPECAFI - Cultura Contábil, Atuarial e Financeira

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

MBA em Mercado de Capitais (parceria APIMEC)

  • Modalidade
    O MBA em Mercado de Capitais é presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 422 horas, distribuídas em 14 meses.
  • Certificado oficial
    O diploma do curso é concedido pela Instituição mediante aprovação nas disciplinas.
  • Considerações
    O MBA em Mercado de Capitais foi desenvolvido em parceria com a APIMEC-SP (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais de São Paulo) e existe desde 1994. O curso possui um perfil prático e bastante atual. Este MBA é coordenado pela professora Dra. Marina Mitiyo Yamamoto, líder do grupo de pesquisa em Governança Corporativa da FEA-USP
  • Dirigido a
    Orientado a profissionais dos setores financeiros e empresariais.
  • Área de atuação
    As noções aprendidas e desenvolvidas nesse curso poderão ser postas em práticas por executivos e gestores da área de finanças.

Comentários sobre MBA em Mercado de Capitais (parceria APIMEC) - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    MBA MERCADO DE CAPITAIS (PARCERIA APIMEC)

    Coordenação

    Profª. Drª. Marina Mitiyo Yamamoto
          
    Início: 

    Em breve novas turmas.

    Apresentação

    O curso é desenvolvido em parceria com a Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), ministrado pela FIPECAFI e tem como objetivo preparar os analistas para atuação no mercado globalizado.

    Disciplinas

    Abertura do Curso
    Ética
    Métodos Quantitativos
    Matemática Financeira
    Análise Técnica
    Metodologia Científica e TCC
    Economia
    Contabilidade financeira
    Finanças corporativas
    Análise fundamentalista
    Derivativos
    Análise e avaliação de títulos de renda fixa
    Análise de títulos de renda variável
    Administração de portfólio de investimentos


    Metodologia

    As disciplinas serão ministradas em ordem lógica, visando propiciar aos participantes um desenvolvimento conceitual progressivo e consistente. A metodologia de ensino deve contemplar um conjunto de instrumentos e técnicas que assegurem atingir os objetivos do programa, destacando-se: Aulas Expositivas, Estudos de Casos e Trabalhos em Equipe. Para promover maior interação entre os participantes e tornar o curso mais dinâmico e proveitoso serão estimulados debates durante as exposições realizadas pelos professores e/ou pelos próprios participantes. Ao longo do curso serão distribuídos livros e apostilas e indicadas outras obras para serem consultadas. É importante destacar que os cursos serão realizados de forma presencial em português, e através de plataforma online contendo apostilas em inglês e espanhol, além de exercícios e provas de exames internacionais de períodos anteriores.
    As provas serão feitas em português e haverá estudo de caso.

    Objetivos

    Capacitar os alunos a realizarem as principais atividades relacionadas ao Mercado Financeiro e de Capitais nacional e internacional, através de conhecimentos teóricos e práticos sobre os produtos e a gestão dos ativos no mercado de capitais.

    Público Alvo

    Executivos e gestores de diversas áreas empresariais e financeiras, estejam atuando ou com pretensão de atuar no mercado internacional. É necessário conhecimento das línguas inglesa e espanhola.

    Processo Seletivo

    O processo seletivo é composto por análise curricular.

    Informações

    Em breve novas turmas. 
    Duração total de 422 horas, distribuídas em 18 meses.

Últimas visitas ao curso

"No ano passa conclui o curso Gestão Tecnologia Comercial. Neste novo momento pretendo dar continuidade a esse curso tão interessante. Gostaria de receber informações de curso em MBA em Mercado de Capitais (parceria APIMEC). Também gostaria de saber sobre o curso pós graduação de MBA? Se possível informe o valor do investimento, data limite de inscrição e quais unidades que o mesmo está disponível. "

Jose para MBA em Mercado de Capitais (parceria APIMEC)

São Paulo

"So angolano e resido em angola, por favor gostaria de ter mais informação relativa ao MBA em Mercado de Capitais (parceria APIMEC). Preço, data de inicio, caso eu queira participar do mesmo, vocês emitem uma bolsa de estudo para aquisição de visto? "

Edson para MBA em Mercado de Capitais (parceria APIMEC)

Acre

"Eu sou angolano e pretendo frequentar um curso de MBA em Mercado de Capitais (parceria APIMEC) a distância via internet, quero saber mais o seguinte: - duração do curso - nº de cadeiras a administrar - o valor global do curso - as periodicidades em que se deve estar em SP para provas e exames - formas de pagamentos - como é que as aulas serão administradas - outras informações que instituição pretender dar "

Manuel para MBA em Mercado de Capitais (parceria APIMEC)

São Paulo

"Trabalho no mercado de capitais a algum tempo, como autônomo. Gostaria de saber informaçoes do curso MBA em Mercado de Capitais (parceria APIMEC), como valores e dias em que as matérias são ministradas. Gostaria de saber, ainda, quais as disciplinas do curso. "

Rubens para MBA em Mercado de Capitais (parceria APIMEC)

São Paulo

Outro curso relacionado com mercado de valores

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |