MBA Gestão Corporativa e Contábil

Solicite informação sem compromisso Trevisan Escola de Negócios Sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre MBA Gestão Corporativa e Contábil - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo

    MBA GESTÃO CORPORATIVA E CONTÁBIL

    O MBA em Gestão Corporativa e Contábil foi elaborado a partir da concepção que os gestores tomam decisões econômicas, financeiras e contábeis e necessitam compreender os papéis, os conceitos e a lógica operacional das diversas atividades relacionadas, notadamente os decision-makers.

    Este MBA objetiva promover a capacitação para o domínio do arcabouço teórico visando a utilização e otimização de modelos empresariais e análises de processos contábeis e financeiros.

    Ministrado no Rio de Janeiro, o Curso oferece conteúdo teórico e prático. Permite aos profissionais  discutirem as melhores práticas contábeis e avaliarem os modelos financeiros apresentados, bem como desenvolver competências que auxiliem no processos nos quais participam da gestão.

    Carga Horária: 400 horas-aulas.
    Duração: 18 meses.
    Horário: Sábados das 9h às 16h.

    Processo seletivo continuado
    Requisito: Curso superior completo.
    Seleção: Análise de currículo e entrevista.


    Objetivos

    Promover a capacitação para o domínio do arcabouço teórico visando a utilização e otimização de modelos empresariais e análises de processos contábeis e financeiros.


    A quem se destina

    Profissionais graduados com vivência em cargos executivos e que necessitam de aprimoramento em conhecimentos específicos na área de Contabilidade e Finanças.

    Demais profissionais graduados que queiram atuar em áreas relacionadas ao conteúdo deste MBA ou que desejem aprofundar seus conhecimentos em gestão corporativa e contábil.


    Matriz Curricular
    Conheça o programa completo do curso:
    1. Contabilidade: Desafios e Tendências 12h
    2. Contabilidade Societária 36h
    3. Contabilidade Internacional 40h
    4. Gestão Estratégica de Custos 32h
    5. Gestão Estratégica de Tributos  32h
    6. Gestão do Sistema Público de Escrituração Digital - SPED 24h
    7. Gestão da Governança Corporativa 24h
    8. Métodos Quantitativos Aplicados 24h
    9. Finanças Corporativas 32h
    10. Gestão de Negócios – Concentração de Empresas 24h
    11. Metodologia Científica e Orientação de TCC 20h
    12. Controladoria Estratégica 32h
    13. Temas Contemporâneos em Gestão Financeira e Contábil 24h
    14. Avaliação de Empresas e Indicadores Econômicos e Financeiros 24h
    15. Responsabilidade Social e Ética Corporativa 20h
    Total de horas/aula 400

    Coordenação

    Coordenação Pedagógica

    Prof. Manoel S. Jesus


    Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Especialista pela FGV-RJ, graduou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Titularizou cargos de Direção e Coordenação no Órgão Central de Controle Interno do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro. Ex-Conselheiro Fiscal de Entidades subordinadas ao Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro, atualmente exerce cargo de Contador em empresa de grande porte.


    Coordenação Técnica:

    Profª Diva Maria de Oliveira Gesuldi


    Pós-graduada em Contabilidade Empresarial e em Gestão Financeira com graduação em Contabilidade, Administração e Filosofia. Professora universitária, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, tendo exercido a vice-presidência de Administração e Finanças do CRCRJ e a vice-presidência de Pesquisa e Desenvolvimento Profissional. Membro imortal da Academia Nacional de Economia, Vice-Presidente da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Rio de Janeiro e Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, tendo participado da diretora do Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro exercido a diretoria de Operações da Fundação Brasileira de Contabilidade.


    Metodologia Trevisan

    Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a Trevisan Escola de Negócios oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

    Para isso, a Metodologia Trevisan alia difusão do conhecimento através de aulas-conferência, intercâmbio de idéias através do fomento do debate em sala e aplicação de exercícios e atividades vivenciais focadas na prática corporativa.


    Processo seletivo

    Conheça o fluxo do processo seletivo.
    1. Preencher Ficha de Pré-inscrição.
    2. Enviar CV a comissão avaliadora da Pós.
    3. Entrevista com o Coordenador do Curso.
    4. Aprovação.
    5. Matrícula.
    * Seu vínculo com a Instituição só estará efetivado ao término de todo o processo.

    Informações

    "A programação das aulas poderá sofrer alterações para melhor adequação ao calendário escolar fixado pela Instituição. Aulas suspensas em razão de feriados ou afins poderão ser agendadas em horários diversos dos inicialmente oferecidos pelo curso. Todas as alterações serão comunicadas aos alunos."

    Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Trevisan Escola de Negócios cumprem as normas constantes na legislação educacional, principalmente as previstas na Resolução CNE/CNS nº 01/2007.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |