Pós-Graduação EAD em Direito Imobiliário - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Prominas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação EAD em Direito Imobiliário - Online

  • Conteúdo
     Pós-Graduação EAD em Direito Imobiliário.

    Reconhecido pelo MEC: Seja reconhecido e valorizado no mercado estudando em uma das maiores instituições de ensino do país.

    Aulas transformadoras
    : Aulas que inovam e surpreendem pela qualidade, desenvolvidas com tecnologia de cinema.

    Conteúdo 100% online
    : Você gestor do seu estudo! Liberdade do online em aulas dinâmicas, com qualidade e certificado igual ao presencial.

    Certificado de Especialista: Descubra uma nova trajetória profissional de sucesso, com o título de especialista em seu currículo.

    Metodologia Inovadora:  Com aulas interativas e intuitivas, envolvemos as gerações atuais e desenvolvemos as habilidades necessárias ao seu futuro.

    Professores que você admira: Aprofunde seu conhecimento sobre fundamentos práticos estudando com os melhores mestres, doutores e especialistas da área.

    Existimos porque acreditamos que o sucesso não é obra do acaso nem
    privilégio de alguns. O curso de Direito Imobiliário visa proporcionar, discutir e analisar questões relevantes no campo imobiliário, abordando os principais institutos jurídicos necessários à compreensão do regime imobiliário brasileiro.
    PLANO DE AULA:

    O que eu vou aprender?
               1 Introdução ao Direito Imobiliário  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Introdução. Princípios do Direito Registral Imobiliário. Contratos Imobiliários. Registro de Imóveis. Negócios Imobiliários – Conceitos Básicos. Corretagem.


               2 Direito de Propriedade: Posses, Uso e Ocupação Imobiliária  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Introdução. Importância e Fundamentos Jurídicos da Propriedade. Aquisição da Propriedade. da Perda da Propriedade. Da Proteção da Propriedade. Condomínios. Incorporações. Garantia Constitucional da Propriedade e Hipóteses de Desapropriação. Espécies de Desapropriação. Outros Tipos de Desapropriação.


               3 Direitos, Obrigações e Contratos: Locações de Imóveis Residenciais e Comerciais  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Introdução. Locação de Imóveis Urbanos. Lei do Inquilinato e o Código de Defesa do Consumidor. Arbitragem e Lei do Inquilinato. Prazos Contratuais e sua Regulamentação na Lei do Inquilinato. Sucessão e a Sub-Rogação no Contrato de Locação. Sublocação e sua Regulamentação. Aluguel. Deveres de Locadores e Locatários. Penalidades Civis e Criminais no Contrato de Locação. Benfeitorias e Acessões nos Contratos de Locação. Solidariedade no Contrato de Locação. Contrato Built-To-Suit e Locação por Encomenda. Alienação do Imóvel Durante a Locação. Direito de Preferência. Garantias: Caução, Fiança, Seguro Fiança. Ação de Despejo. Consignação em Pagamento de Aluguéis e Encargos. Ação Revisional.


               4 Princípios do Direito em Negócios Imobiliários  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Introdução. Contratos e Licitações na Esfera Pública. Planejamento Estratégico Aplicado. Marketing Imobiliário. Avaliação e Negociação Imobiliária. Finanças e Financiamento Habitacional.


               5 Sistema Registral Imobiliário  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Introdução. Princípios. Diferença entre Transcrição e Registro, livros e matrícula. Cartório de Registro de Imóveis. Estrutura Registral. Escrituração dos Livros Obrigatórios.


               6 Direito Urbano e Tributário Aplicado ao Setor Imobiliário  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Introdução. Direito Urbano. Direito Tributário. Planejamento Tributário no Setor Imobiliário.


               7 Docência do Ensino Superior  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior. Planejamento do Ensino. Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.


               8 Metodologia de Trabalho Científico  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Conceitos de Ciência; Método Científico; Hipóteses; Variáveis; Probabilidade; Validade; Fidedignidade; Amostragem; Delineamentos de Pesquisa; Metodologia Qualitativa e Quantitativa; Aplicação de Questionário em Pesquisas; Caracterização da Linguagem Científica e do Sistema de Produção Científico; Elaboração de Pesquisa Acadêmico-Científica; Ética na Pesquisa; Técnicas de Apresentação. Resumo Científico; Artigo Científico; Ficha Catalográfica, Pré Projeto de Pesquisa, Resenha, Relatórios de Pesquisa, Fichamento.

    CARGA HORÁRIA TOTAL: 640h

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |