Pós-Graduação em Diagnóstico por Imagem em Pequenos Animais

Solicite informação sem compromisso UMESP - Universidade Metodista de São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Diagnóstico por Imagem em Pequenos Animais - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Fazer com que o profissional saiba discernir e diferenciar as principais doenças que acometem o cão e o gato, sob o ponto de vista radiográfico; aquelas que aparecem com mais freqüência na clínica médica cirúrgica.





    Capacitar o médico veterinário para a interpretação das imagens das principais doenças do sistema ósseo articular, digestório, gênito urinário, cardio respiratório alem do uso de técnicas especiais de contrastes radiográficos utilizadas no diagnóstico de doenças que não podem ser evidenciadas em radiografias simples.
  • Dirigido a
    a médicos veterinários que desejarem especializar-se na área, dando-lhes subsídios importantes tanto no gerenciamento de Instituições voltadas para imagem, bem como àqueles que gostariam de se dedicar no campo da pesquisa e daí para o ensino, completando de uma maneira bem focalizada as últimas aquisições técnicas científicas dentro desta especialidade.
  • Titulação
    Especialista em Diagnóstico por Imagem em Pequenos Animais
  • Conteúdo
    Disciplinas:
    - Apresentação do Curso - Metodologia científica - Bioestatística - Principais procedimentos anestésicos usados em Imagem - Anatomia Radiográfica de cães e gatos - Formação da Imagem radiográfica e técnicas radiográficas - Introdução à ultra-sonografia e suas aplicações em Medicina Veterinária Física radiológica - Estudo radiográfico do esqueleto apendicular - Estudo radiográfico do esqueleto axial. - Estudo radiográfico das principais doenças ósseas do crânio : - Contrastes radiográficos e estudo radiográfico do abdômen simples Sistema digestório - Sistema geniturinário - Sistema Respiratório - Sistema circulatório: - Ultra-sonografia - Tomografia computadorizada - Cintilografia - Ressonância Magnética. - Endoscopia

Outro curso relacionado com medicina veterinária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |