Pós-Graduação em Educação, gênero e políticas públicas

Solicite informação sem compromisso Faculdade Católica de Uberlândia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-Graduação em Educação, gênero e políticas públicas

  • Modalidade
    A modalidade desse curso é presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O título expedido pela Instituição é Especialista em Educação, Gênero e Políticas Públicas.
  • Considerações
    A Instituição Faculdade Católica de Uberlândia tem como proposta unir esses três conceitos, que na sociedade estão profundamente conectados, de forma a discuti-los com o objetivo de trazer à evidência a problemática que os envolve, já que são base na formação do pensamento da sociedade. Partindo da ideia de que é a educação que permite a formação de conceitos e que para isso temos diversos estímulos educativos intervindo nesse processo, é pertinente uma disposição e meio que facilitem essa discussão e aclaramento sobre tais questões.
  • Dirigido a
    O curso dirige-se a quem tenha completado o Ensino Superior e que apresenta interesse por assuntos sociais.
  • Área de atuação
    Esse profissional poderá atuar em Instituições Públicas, bem como privadas, nos setores que interfiram na organização social, bem como prestando assessoria de forma autônoma.

Comentários sobre Pós-Graduação em Educação, gênero e políticas públicas - Presencial - Uberlândia - Minas Gerais

  • Conteúdo
    No âmbito da educação, é importante ressaltar que a problemática de gênero não se reduz às questões de acesso e às medidas de desempenho acadêmico na escola. Deve-se lembrar que a iniqüidade de gênero se manifesta nas relações escolares como um reflexo dos problemas da vida social: violência sexista e doméstica, pornografia, crimes sexuais contra mulheres e crianças, gravidez na adolescência, dentre outros. Tais problemas têm a ver com a educação e as relações de gênero aprendidas nos diversos espaços educativos (mídia, empresas, locais de lazer, tribunais, escolas, colégios, clubes, etc.). Na escola, tanto no âmbito do currículo oculto quanto do currículo em ação. Portanto, deve-se indagar: qual o conhecimento que se tem sobre a construção educacional, informal e formal, das identidades e das relações de gênero nos vários espaços sociais? Que implicações educacionais de gênero – em termos de formação de identidades femininas e masculinas assimétricas, ou de construção da equidade de gênero- produzem as nossas diversas práticas? No âmbito escolar, a introdução da reflexão sobre estas problemáticas é muito recente e necessita propiciar a transformação das práticas pedagógicas a partir da introdução de um novo olhar. Neste contexto este curso se propõe a capacitar professores e profissionais das áreas de Ciências Humanas para a utilização da metodologia de gênero nos campos de atuação e técnicos(as) e pesquisadores(as) governamentais e não governamentais para atuarem em programas de desenvolvimento social, na elaboração e implementação de políticas públicas para mulheres, negros, índios, e na utilização da metodologia de gênero.

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |