Pós-Graduação em Educação Inclusiva

Solicite informação sem compromisso Faculdade Católica de Uberlândia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-Graduação em Educação Inclusiva

  • Modalidade
    O curso tem formato presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O título expedido pela Instituição é Especilista em Educação Inclusiva.
  • Considerações
    Esse especialista receberá uma formação específica e aprofundada sobre as vigências brasileiras que dizem respeito a uma Educação Inclusiva. Será pautado de que forma se vem aplicando essa norma; qual o resultado que se espera com a inclusão e o conceito de diversidade que tantas vezes está sendo aplicado em âmbitos escolares; auto e permanente avaliação da prática pedagógica na sala de aula, bem como no que se refere a projetos de ensino-aprendizagem pensados pelos gestores em educação.
  • Dirigido a
    O curso dirige-se a pessoas que tenham finalizado sua graduação e que apresentem interesse em aprofundar seus estudos em Educação Inclusiva.
  • Área de atuação
    Esse profissional pode trabalhar em Instituições de Ensino, bem como na prática da docência diretamente com os alunos.

Comentários sobre Pós-Graduação em Educação Inclusiva - Presencial - Uberlândia - Minas Gerais

  • Conteúdo
    A educação inclusiva corresponde à busca da escola atual de romper com concepções e práticas excludentes que marcaram a história da educação. Nesse modelo de segregação não se reconhece formas diferentes de aprender, situações de deficiência, e todas as outras condutas que não correspondem a um único padrão de ensino. Com essa proposição há várias formas de exclusão como o fracasso escolar, a idéia de uma escola especial e substitutiva a escola regular para um grupo de alunos, etc.
    Romper com essas concepções, repensar toda a organização da escola e da prática educativa considerando as diferenças que são inerentes à condição humana e instrumentalizar o educador para trabalhar nessa perspectiva é a proposta de uma educação que se propõe inclusiva.

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |