Solicite informação sem compromisso
Faculdade Católica de Uberlândia
¡Bien! Tu solicitud ha sido enviada correctamente
Gostaria de receber informações a partir desses cursos relacionados?
Só mais uma coisa ...
Alguns centros pedem-nos esta informação. Preencha-os por favor
Análisis de educaedu
Thais Deamici
Pós-Graduação em Educação Inclusiva
Modalidade
O curso tem formato presencial.
Duração
Consultar.
Certificado oficial
O título expedido pela Instituição é Especilista em Educação Inclusiva.
Considerações
Esse especialista receberá uma formação específica e aprofundada sobre as vigências brasileiras que dizem respeito a uma Educação Inclusiva. Será pautado de que forma se vem aplicando essa norma; qual o resultado que se espera com a inclusão e o conceito de diversidade que tantas vezes está sendo aplicado em âmbitos escolares; auto e permanente avaliação da prática pedagógica na sala de aula, bem como no que se refere a projetos de ensino-aprendizagem pensados pelos gestores em educação.
Dirigido a
O curso dirige-se a pessoas que tenham finalizado sua graduação e que apresentem interesse em aprofundar seus estudos em Educação Inclusiva.
Área de atuação
Esse profissional pode trabalhar em Instituições de Ensino, bem como na prática da docência diretamente com os alunos.
Comentários sobre Pós-Graduação em Educação Inclusiva - Presencial - Uberlândia - Minas Gerais
Conteúdo
A educação inclusiva corresponde à busca da escola atual de romper com concepções e práticas excludentes que marcaram a história da educação. Nesse modelo de segregação não se reconhece formas diferentes de aprender, situações de deficiência, e todas as outras condutas que não correspondem a um único padrão de ensino. Com essa proposição há várias formas de exclusão como o fracasso escolar, a idéia de uma escola especial e substitutiva a escola regular para um grupo de alunos, etc.
Romper com essas concepções, repensar toda a organização da escola e da prática educativa considerando as diferenças que são inerentes à condição humana e instrumentalizar o educador para trabalhar nessa perspectiva é a proposta de uma educação que se propõe inclusiva.