Pós-graduação em Gestão Ambiental

Solicite informação sem compromisso USJT - Universidade São Judas Tadeu

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Gestão Ambiental

  • Modalidade
    Curso com aulas presenciais.
  • Duração
    São 432 horas de aula, durante 3 semestres de curso.
  • Certificado oficial
    Diploma de pós-graduação em Gestão Ambiental pela USJT
  • Considerações
    A Universidade São Judas Tadeu se compromete com a formação profissional e pessoal de seus alunos. O complexo Educacional São Judas Tadeu possui ensino infantil, fundamental, médio e ensino superior. Este curso é de caracter extensivo, aos alunos graduados. Com a conclusão, o aluno estará capacitado para participar de equipes na execução de atividades multidisciplinares na gestão e controle da qualidade ambiental, para ocupar cargos de funções relativas à área de gestão ambiental contando também com a capacidade de desenvolver estudos, planejar e gerenciar programas. Assim então, concluímos que o aluno estará pronto para desenvolver uma análise crítica do trabalho de gestão e controle da qualidade do meio ambiente. Trata-se de um curso que permitirá atender profissionais de diversas áreas de formação e que desejam exercer atividades em diferentes área que envolvem questões ambientais, demandadas pelo mercado de trabalho. É um curso que estuda os temas ambientais de forma abrangente com maior destaque na política, licenciamento ambiental, produção industrial considerando a certificação e legislação ambiental, é discutido temas sobre a recuperação de áreas degradadas e conservação da natureza durante o curso.
  • Dirigido a
    Este curso é destinado a profissionais com diploma de graduação, que atua ou tenha pretensão de atuar ou algum interesse na área de gestão e controle da qualidade ambiental.
  • Área de atuação
    Este profissional ocupará cargos em projetos específicos ligados ao meio ambiente. Ele poderá atuar no gerenciamento de resíduos sólidos, no planejamento ambiental, na remediação de áreas contaminadas e em sistemas de gestão, por exemplo. Além de atuar em cargos de gerência nas áreas financeira, de marketing e recursos humanos. Em geral o Gestor Ambiental irá exercer atividades em empresas privadas, públicas e em ONGs

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão Ambiental - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    - Proporcionar aos participantes uma complementação da sua formação universitária. - Capacitar o aluno a participar de equipes multidisciplinares na gestão e controle da qualidade ambiental. - Capacitar o aluno a executar funções relativas à área de gestão ambiental incluindo a capacidade de desenvolver estudos, planejar e gerenciar programas. - Tornar o aluno apto a desenvolver uma análise crítica do trabalho de gestão e controle da qualidade do meio ambiente.
  • Dirigido a
    Graduados com atuação e ou interesse na área de gestão e controle da qualidade ambiental. (Portadores de Diploma de Curso Superior)
  • Titulação
    Pós-graduado em Gestão Ambiental
  • Conteúdo
    Disciplinas:

    - Avaliação e Prevenção de Impactos Ambientais
    - Controle Ambiental Industrial
    - Educação Ambiental
    - Educação Corporativa e Processos de Aprendizagem
    - Elaboração e Desenvolvimento de Projetos em Gestão Ambiental
    - Legislação Ambiental
    - Licenciamento Ambiental e Qualidade Total em Gestão Ambiental
    - Política e Economia Ambiental
    - Problemas Ambientais: Tendências Globais
    - Recuperação de Áreas Degradadas e Gestão de Unidades de Conservação
    - Saneamento Ambiental e Ecologia Aplicada
    - Saúde Pública e Gestão Ambiental

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |