MBA em Gestão Educacional

Solicite informação sem compromisso Trevisan Escola de Negócios - Sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Keli Campos

Keli Campos

MBA em Gestão Educacional

  • Modalidade
    As aulas são realizadas presencialmente.
  • Duração
    A formação tem duração de 480 horas.
  • Certificado oficial
    Ao completar o curso, o aluno será certificado em MBA em Gestão Educacional.
  • Considerações
    O curso de MBA em Gestão Educacional da Trevisan Escola de Negócios é ministrado na modalidade presencial. Sua finalidade é a formação de gestores qualificados, com objetivo de garantir um melhor desenvolvimento das instituições de ensino, por meio de um aprofundamento do conhecimento nas áreas multi-disciplinares. Durante a formação o aluno receberá conhecimentos relacionados a conteúdos técnicos e práticos que vão agregar valor a sua formação e consequentemente um aprimoramento em suas habilidades ao gerenciar ambientes escolares. O programa ainda abre espaço para que se possa refletir e analisar esse tipo de gestão, objetivando encontrar novas soluções e novas formas de gerir instituições educacionais.
  • Dirigido a
    O curso é voltado a profissionais graduados que fazem parte da gestão de instituições escolares, tais como: Diretores, coordenadores, profissionais da educação e professores.
  • Área de atuação
    As oportunidades para essa área estão em direção, supervisão e coordenação educacional em instituições públicas ou privadas.

Comentários sobre MBA em Gestão Educacional - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    MBA GESTÃO EDUCACIONAL


    A área educacional foi um dos setores que mais sofreu os impactos das mudanças estruturais e paradigmáticas deste início de século. O acesso as informações tirou da escola o papel de centro detentor do conhecimento e do professor como único elemento de difusão do conhecimento. No Brasil, a busca de soluções para a adaptação à nova realidade tem se voltado exclusivamente para a questão pedagógica desconsiderando o papel de gestão educacional.

    Diante desse panorama, o curso de MBA em Gestão Educacional foi idealizado para construir outra lógica na qual a visão pedagógica esta inserida em uma metodologia de gestão e que o sucesso do projeto pedagógico está relacionado à adequação do modelo de gerenciamento adotado.

    Nesse sentido, as instituições de ensino em qualquer nível podem ser compreendidas como um negócio e os princípios teóricos e experiência prática da gestão empresarial podem ser aplicados a realidade das organizações educacionais sem descaracterizá-las. O enfoque na gestão com certeza agrega maior valor e efetividade ao projeto pedagógico que caracteriza a instituição escolar.


    Carga Horária: 480 horas-aulas.
    Período: Sábados o dia todo (finais de semana alternados - a cada 15 dias).
    Horário: das 8h às 18h30.
    Início: 1º semestre de 2014.
    Local: Campus São Paulo.


    Processo seletivo continuado.
    Requisitos e Seleção: Curso superior completo.
    Seleção: Análise de currículo e entrevista.


    Objetivos:

    Oferecer aos alunos informações e conteúdos técnicos e práticos que contribuam para a formação pessoal e profissional do gestor educacional

    Criar um espaço de reflexão teórica e prática sobre gestão educacional com a finalidade de buscar soluções inovadoras e novos modelos de gestão que atendam aos desafios da sociedade complexa do século XXI

    Desenvolver conteúdos teóricos que resultem em aprimoramento pessoal e profissional e que contribuam para a busca da eficiência na gestão de instituições educacionais de todos os níveis

    Apresentar informações técnicas e conceituais que contribuam para a identificação de oportunidades para os negócios educacionais

    Disponibilizar aos alunos aparato de informações teóricas, técnicas e práticas para subsidiar e estimular a tomada de decisões quer em situações de normalidade, quer em situações de crise.


    A quem se destina:

    Docentes que têm o objetivo de ampliar suas potencialidades preparando-se para novos desafios no mercado de trabalho.

    Pessoal administrativo envolvido na gestão das diferentes modalidades de instituições e de cursos de educação básica e superior tais como: diretores, secretários educacionais, coordenadores pedagógicos, assessores educacionais, encarregados administrativos, orientadores ou psicólogos educacionais e demais profissionais que atuam e desejam atuar no planejamento e na gestão de instituições de ensino.


    Matriz Curricular:

    Disciplinas de Conhecimento - Knowing
    Contexto socioeducacional
    Educação a Distancia       
    Plano de desenvolvimento Institucional       
    Gestão de planejamento Educacional          
    Gestão de Qualidade        
    Gestão Contábil Financeira            
    Marketing de Instituições de Ensino              
    Gestão de Pessoas em ambiente educacionais        
    Gestão de Projetos em Instituições de Ensino            
    Legislação Educacional - Ensino Fundamental e Médio
    Cenários da Educação Superior no Brasil
    Legislação do Ensino Superior
    Ensino e as Novas Tecnologias
     
    Disciplinas de habilidades - Doing
    Empreendedorismo & Plano de Negócios
    Técnicas de Negociação
    Jogos de Empresas
    Governança Corporativa
    Análise de Cenários Internacionais
     
    Disciplinas de formação reflexiva - Being
    Ética Corporativa e Profissional
    Inovação, Criatividade e Crowd Sourcing   
    Liderança e Alta Performance
    Comunicação e Argumentação
    Teambuilding
     
    Optativa e Metodologia de Pesquisa
    Optativa
    Metodologia


    Coordenação:

    Coordenação Acadêmica: Prof Ms. Jonival Ferreira Côrtes

    Graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1982), graduação em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Plinio Augusto do Amaral (1986), graduação em História pela Faculdade de Ciências e Letras Plinio Augusto do Amaral (1984) e mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990). Atualmente é professor Coordenador do MBA em Gestão Educacional da TREVISAN Escola de Negócios, professor titular da Faculdade Max Planck , do Colégio Visconde de Porto Seguro, e do curso de Pós-graduação da UNIMEP. Tem experiência na área de História, com ênfase em História e em Administração de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: Historia Geral e do Brasil e Administração de Recursos Humanos, também com economia regional, meio ambiente, ecologia, educação ambiental e com a ABRA (Associação Brasileira de Reforma Agrária).


    Metodologia Trevisan e Eixos de Formação (Knowing, Doing e Being):

    Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a Trevisan Escola de Negócios oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

    Para isso, a Metodologia Trevisan alia difusão do conhecimento através de aulas-conferência, intercâmbio de idéias através do fomento do debate em sala e aplicação de exercícios e atividades vivenciais focadas na prática corporativa.

    Além disso, os cursos de pós da Trevisan Escola de Negócios disponibilizam seu conteúdo seguindo
    três eixos de formação profissional*:
     
    Knowing - Trata-se dos dados e ferramentais técnicos exigidos pelo mercado que capacitam ou aprofundam os conhecimentos profissionais da área relacionada ao curso. A Formação Knowing diz respeito às disciplinas diretamente vinculadas a formação específica do MBA, ou seja, disciplinas de conhecimento que tornam o MBA exclusivo a um determinado assunto ou formação técnica
     
    Doing - Trata-se das habilidades para a ação do executivo e do gestor. A Formação Doing diz respeito às atitudes profissionais exigidas pela prática no mercado, ou seja, disciplinas de habilidades cujo objetivo é formar o executivo ou gestor como um profissional de ação e de resultados
     
    Being - Trata-se de valores, crenças e atitudes que coordenam o perfil profissional ao perfil corporativo. A Formação Being diz respeito a moldar os valores do executivo e do gestor de acordo com os valores da empresa ou do projeto ao qual ele esta envolvido, ou seja, disciplinas de formação reflexiva que alinham a visão do profissional com os objetivos e resultados exigidos pelo mundo corporativo
     
    *Fonte - Rethinking the MBA: Business Education at a Crossroads, Harvarda Business Press, 2010.


    Processo Seletivo:

    Conheça o fluxo do processo seletivo.
    1. Preencher a ficha de pré-inscrição no site
    2. Enviar CV a comissão avaliadora da Pós
    3. Entrevista com o coordenador do curso
    4. Aprovação
    5. Matrícula

    * Seu vínculo com a Instituição só estará efetivado ao término de todo o processo.


    Informações:

    "A programação das aulas poderá sofrer alterações para melhor adequação ao calendário escolar fixado pela Instituição. Aulas suspensas em razão de feriados ou afins poderão ser agendadas em horários diversos dos inicialmente oferecidos pelo curso. Todas as alterações serão comunicadas aos alunos."

    Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Trevisan Escola de Negócios cumprem as normas constantes na legislação educacional, principalmente as previstas na Resolução CNE/CNS nº 01/2007.

Últimas visitas ao curso

"Eu achei na internet um curso de auditor interno feito por este instituição na cidade de Ribeira Bonito e gostaria de saber valores, inscrições quando abrem, horário."

Régis para MBA em Gestão Educacional

São Paulo

"Eu estou interessada em fazer um curso em gestão da educação e gostaria de obter mais informações, tais como, carga horária, o currículo do curso, o investimento, dentre outras. "

Mércia para MBA em Gestão Educacional

Minas Gerais

"Por favor me passe todas as informações sobre o curso, quantas horas, os horários das aulas, o valor do curso e como pode ser pago, as disciplinas, duração e etc. "

Marina para MBA em Gestão Educacional

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |