Especialização em Teoria, Clínica e Pesquisa em Psicanálise

Solicite informação sem compromisso INCURSOS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Especialização em Teoria, Clínica e Pesquisa em Psicanálise

  • Modalidade
    A realização do curso é presencial.
  • Duração
    A duração da especialização é de 18 meses, com uma carga horária de 360 horas.
  • Considerações
    O INCURSOS Instituto Nacional de Cursos foi fundado em 2004, com uma sede Matriz em Goiânia, e com atuação nacional, o instituto é especializado no ensino de Pós-Graduação e Atualização profissional, e oferece cursos nas mais diversas áreas. O objetivo do curso de Especialização em Teoria, Clínica e Pesquisa em Psicanálise oferecido é de dar aos profissionais os recursos necessários das diversas áreas do campo psíquico, para que estes sejam capazes de compreender a grande revolução que representa a descoberta do inconsciente na História. A Especialização tem uma grade curricular, composta pelo estudo de disciplinas que tratam dos conceitos-base das estruturas da Psicanálise, como a lógica, a razão, o inconsciente e o sub consciente humano.
  • Dirigido a
    Poderão realizar o curso todos os profissionais que tenham o diploma de nível superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação e que tenham interesse na Psicanálise.
  • Área de atuação
    O profissional especialista em Psicanálise tem um campo de atuação muito amplo. Podendo atuar com a docência ou ainda no desenvolvimento de teses e pesquisas e também na área clínica.

Comentários sobre Especialização em Teoria, Clínica e Pesquisa em Psicanálise - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    Dar subsídios para que profissionais de diversas áreas possam compreender a grande revolução que representa a descoberta do inconsciente na História. O curso é composto de disciplinas que tratam dos conceitos e das estruturas em Psicanálise, para tal vale-se da lógica e da epistemologia, que permitem situar a descoberta do inconsciente dentro do contexto da história da ciência. O curso pretende qualificar profissionais no estudo da clínica, da teoria e da pesquisa em Psicanálise.
  • Dirigido a
    Graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação, especialmente aqueles que têm interesse no estudo da psicanálise seja em sua teoria, clínica e pesquisa.
  • Conteúdo
    › O Campo Epistemológico da Psicanálise Freudiana I.› O Campo Epistemológico da Psicanálise Freudiana II.› Teoria da clínica psicanalítica lacaniana I (A primeira clínica lacaniana).› Teoria da clínica psicanalítica lacaniana II (A segunda clínica lacaniana).› Estruturas clínicas I:Neurose.› Estruturas clínicas II:Perversão.› Estruturas clínicas III:Psicose.› Pesquisa em Psicanálise I.› Psicanálise e Cinema.› Pesquisa em Psicanálise II.› Direção ética da experiência analítica.› A psicanálise com crianças I .› A psicanálise com crianças II.› A psicanálise com bebês.› Tópicos Especiais em Psicanálise.› Psicanálise e Filosofia.› Seminário de Orientação I Psicólogo.› Seminário de Orientação II.

Outro curso relacionado com psiquiatria

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |