Pós-graduação em Terapia Ocupacional em Neurologia - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Unyleya

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Terapia Ocupacional em Neurologia - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Terapia Ocupacional em Neurologia

    Carga Horária: 360 horas

    Duração: 8 meses

    Área: Saúde

    Público-alvo:

    Profissionais com graduação em Terapia Ocupacional que atuam com problemáticas neurológicas a avaliar e intervir na reabilitação de pessoas, abordando os aspectos clínicos e prevenção de complicações oriundas da patologia neurológica.  

    Pré-requisito: Apresentar comprovante de conclusão de Curso Superior em Terapia Ocupacional.

    Objetivo:

    • A Terapia Ocupacional tem sido cada vez mais solicitada a fazer parte das equipes de saúde e com isso tem conseguido melhoras nas questões da competência e independência funcional para a vida cotidiana, inclusão social e qualidade de vida da diversa população atendida. 
    • A literatura nacional e internacional ratifica a propensão de crescimento do trabalho dos terapeutas ocupacionais de caráter preventivo voltados para programas comunitários, de saúde e/ou educação, e, em empresas. Contudo, enfatiza a inserção deste profissional nos contextos hospitalares, mostrando a expansão do mercado de trabalho em Terapia Ocupacional também nesta direção (DE CARLO & LUZO, 2004). 
    • O profissional especializado em Neurologia tem como principal campo de atuação instituições de reabilitação, consultórios particulares, hospitais, atendimentos domiciliares (home care), escolas, escolas especiais, instituições de longa permanência para idosos (ILPI), além dos espaços oferecidos pela atenção básica

Outro curso relacionado com neurologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |