Centro FAEL - Faculdade Educacional da Lapa - Lapa - Alunos fael

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
14 Mestrados e cursos Lapa
Procurar
FAEL - Faculdade Educacional da Lapa
Lapa (Paraná)
A Fael, hoje denominada Faculdade Educacional da Lapa, teve origem no desejo de seu mentor, em construir uma Instituição de Educação Superior de qualidade em sua cidade natal. Assim, o atual Diretor Geral, senhor Luiz Carlos Borges da Silveira, no ano de 1998, deu inicio ao processo de credenciamento do ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Cursos da instituição
Administração de Empresas
Administração Educativa
Atenção e Animação infantil
Educação Especial
Ensino
Linguagem e Literatura Inglesa
Matemáticas, Matemáticas Aplicadas
Pedagogia
Psicopedagogia
Links
patrocinados
A Fael, hoje denominada Faculdade Educacional da Lapa, teve origem no desejo de seu mentor, em construir uma Instituição de Educação Superior de qualidade em sua cidade natal. Assim, o atual Diretor Geral, senhor Luiz Carlos Borges da Silveira, no ano de 1998, deu inicio ao processo de credenciamento do então CETES-Centro Técnico Educacional Superior da Lapa, sito à Rua Amintas de Barros, número 50, que tinha como mantenedora a Associação Técnica Educacional da Lapa presidida pelo seu próprio mentor. O CETES foi primeiramente inaugurado em 12 de setembro de 1998, com autorização para o curso de Administração, com habilitação em Administração Rural com 100 vagas.

Sendo que no segundo semestre de1999, a Faculdade, passou a se chamar Fael, Faculdade Educacional da Lapa, esta mantida pela Sociedade Técnica Educacional da Lapa, presidida pela Senhora Maria Inês Pierin da Silveira junto com Josino Sabóia Netto.

Em virtude da qualidade conquistada pela nova instituição, no ano 2000, novos cursos foram autorizados. São eles, Administração com as habilitações em Comércio Exterior, Gestão Hoteleira e Marketing, e, em 2001, o curso de Pedagogia com as habilitações em Supervisão Escolar e Orientação Educacional.

Para a produção acadêmica de todos estes cursos, a Fael mudou-se para a Rodovia Do Xisto, Km 60, local onde ficou sediada enquanto o seu atual Campus estava sendo construído.

Em 26 de julho de 2003, foi inaugurado o novo campus, uma bela e invejável estrutura às margens da Rodovia Deputado Olivio Belich, Km 30, com arquitetura requintada e projetada para ser instituição de educação de primeiro mundo.

Hoje, com cursos de graduação, Pós Graduação, regulares e a distância, a Faculdade de Lapa tem salas de aula em 23 estados do território nacional, parceira da Educon, outra empresa dirigida por Luiz Carlos Borges da Silveira, produz o curso Normal Superior a distância, com aulas ao vivo e tecnologia de ponto, com projetos para novos cursos, crescimento sustentável e inteligentemente programado pelos seus gestores.

À frente destes novos desafios, está a família Borges da Silveira, que com dedicação exclusiva, produz com seriedade a gestão educacional dessa escola superior.

Parceira de várias Instituições públicas, privadas, associações e sindicatos, a Fael, tem alunos dos municípios de Rio Negro, Mafra, Campo do Tenente, Lapa, Contenda, Araucária, Balsa Nova, Porto Amazonas e Antonio Olinto, em seus cursos presenciais, e hoje com 240 salas distribuídas por todo Brasil na modalidade à distância.

Uma forte marca da Faculdade Educacional da Lapa é a sua responsabilidade social, com convênios que possibilitam alunos a serem bolsistas parciais, ProUni, FIES, Universidade da Terceira idade e outros.
Glossário
  • Alunos fael
Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar