Curso de Cozinheiro Internacional - Florianópolis - Santa Catarina - SENAC - Santa Catarina - I14639

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
1 Curso técnico Gastronomia Florianópolis
Procurar
Home>Curso técnico>Gastronomia>Florianópolis>Curso de Cozinheiro Internacional - Florianópolis - Santa Catarina
Curso de Cozinheiro Internacional
Centro: SENAC SC
Método: Presencial
Links Patrocinados
Compartilhar esta página sobre Curso técnico de Gastronomia:

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Curso de Cozinheiro Internacional
  • Modalidade

    O aluno deverá comparecer à instituição para assistir às aulas.

  • Duração

    680 horas de duração.

  • Certificado Oficial

    A Universidade outorgará o certificado de conclusão.

  • Considerações

    O Cozinheiro Internacional pertence ao ramo da Gastronomia, ocupando-se principalmente de preparar, cozinhar, finalizar e também decorar alimentos tanto da cozinha nacional como internacional.

  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    O curso está aberto a cozinheiros.

  • Área de atuação

    O cozinheiro atua em cozinhas de meios de hospedagem, spas, hotéis, restaurantes, hospitais, residências, cruzeiros e outros locais de refeições.

  • Salário estimado

    Um cozinheiro internacional ganha, em média, R$ 3500.

Curso de Cozinheiro Internacional - Florianópolis - Santa Catarina Comentários sobre Curso de Cozinheiro Internacional - Florianópolis - Santa Catarina
Objetivos:
O Cozinheiro Internacional está inserido no ramo da Gastronomia, exercendo suas funções em cozinhas de meios de hospedagem, restaurantes, hospitais, residèncias e outros locais de refeições. Ocupa-se principalmente de pré-preparar, preparar, finalizar e decorar alimentos da cozinha nacional e internacional de forma quantificada, utilizando procedimentos de cocção adequados a cada tipo de receituário. Realiza os procedimentos de manipulação, produção, conservação, armazenamento e condimentação dos diversos produtos alimentícios, dentro das normas de higiene e segurança alimentar. Planeja e elabora, com criatividade, diferentes tipos de cardápios, observando a sazonalidade e as características nutricionais dos gèneros alimentícios, respeitando as diversidades culturais gastronmicas e as necessidades especiais dos comensais. O Cozinheiro Internacional está inserido no ramo da Gastronomia, exercendo suas funções em cozinhas de meios de hospedagem, restaurantes, hospitais, residèncias e outros locais de refeições. Ocupa-se principalmente de pré-preparar, preparar, finalizar e decorar alimentos da cozinha nacional e internacional de forma quantificada, utilizando procedimentos de cocção adequados a cada tipo de receituário. Realiza os procedimentos de manipulação, produção, conservação, armazenamento e condimentação dos diversos produtos alimentícios, dentro das normas de higiene e segurança alimentar. Planeja e elabora, com criatividade, diferentes tipos de cardápios, observando a sazonalidade e as características nutricionais dos gèneros alimentícios, respeitando as diversidades culturais gastronmicas e as necessidades especiais dos comensais.
Estágio:
Prática Profissional Supervisionada
Dirigido a:
Para matrícula no curso, o candidato deverá apresentar: - Idade mínima: 18 anos completos - Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Incompleto
Diploma:
Àquele que concluir o curso, será conferido o Certificado de Cozinheiro
Conteúdo:

Cozinheiro Internacional - CH : 680h

O Serviço de Cozinheiro CH : 50h
....Gerenciar a carreira profissional, desenvolvendo marketing pessoal, valorizando sua imagem, otimizando suas qualidades e valorizando suas características pessoais, elaborando um plano de sua própria carreira, criando condições para ter trabalho e renda, compreendendo a vida profissional como inseparável da vida pessoal, buscando o desenvolvimento da auto-estima, habilidade em comunicação interpessoal e persistência.
....Aplicar normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho, observando a legislação vigente, visando prevenir a contaminação cruzada dos alimentos, adotando uma postura crítica em relação ao desperdício, aplicando no seu dia-a-dia procedimentos adequados de conservação e utilização dos recursos naturais.
....Prestar os primeiros socorros a vítimas de acidentes ou de mal súbito, a partir da avaliação da cena, acionando o Serviço de Emergência Médica (SEM), visando manter a vida e prevenir complicações.

Bases da Cozinha CH : 70h
....Executar a preparação e manutenção da estrutura física e de funcionamento da cozinha, aplicando procedimentos técnicos de higienização e sanitização, organização do ambiente e do pessoal, indispensáveis ao funcionamento regular e permanente da cozinha, mantendo um ambiente limpo, seguro e saudável para o início, desenvolvimento e/ou encerramento das atividades.
....Receber, acondicionar e armazenar os insumos, aplicando técnicas específicas, seguindo legislação de segurança alimentar e procedimentos de prevenção de acidentes, para o desenvolvimento das atividades diárias.

Preparo das Produções Culinárias CH : 180h
....Executar produções culinárias de forma quantificada, dentro das normas de segurança alimentar e do trabalho, utilizando procedimentos de cocção adequados a cada tipo de receituário, aplicando técnicas de preparo previstas no receituário, avaliando tecnicamente o produto final contribuindo para a eficácia no atendimento ao cliente.

Planejamento e Elaboração de Cardápios CH : 60h
....Elaborar diferentes tipos de cardápios, observando a sazonalidade e as características nutricionais dos gêneros alimentícios, considerando as necessidades especiais dos comensais, preço de custo e venda, visando qualidade e rentabilidade.
....Decorar diferentes tipos de pratos doces e salgados, quentes e frios, com criatividade e sensibilidade à proposta de decoração, observando o tema e a utilização dos ingredientes adequados, levando-se em conta a finalidade da decoração e as novas tendências de mercado.

Cozinhas de Especialidades CH : 200h
....Executar produções culinárias temáticas das cozinhas oriental, italiana, mexicana, alemã, portuguesa, espanhola, francesa, árabe/ libanesa e brasileira utilizando os utensílios e procedimentos de cocção adequados a cada tipo de receituário, aplicando normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho.

Prática Profissional Supervisionada CH : 120h

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Curso técnico de Gastronomia: