Home>Cursos>Gestão de Pessoas>São Paulo Capital>Curso: Poder e Competências, com Mario Sergio Cortella - São Paulo Capital - São Paulo
 

Curso: Poder e Competências, com Mario Sergio Cortella

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Integração Escola de Negócios

Curso: Poder e Competências, com Mario Sergio Cortella - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Integração Escola de Negócios, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Curso: Poder e Competências, com Mario Sergio Cortella - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Curso: Poder e Competências, com Mario Sergio Cortella - São Paulo Capital - São Paulo
Dirigido a:
Líderes e gestores das diversas áreas da organização.
Conteúdo:
1. Poder e Conflito: conexão inerente e necessária?
• Poder é mando, influência e domínio sobre pessoas; pode ser legítimo (sustentado pela capacidade) ou hierárquico (sustentado pela força) e, em ambos, o conflito desponta. No entanto, quando o poder é legítimo, o conflito é encontro criador; quando o poder é apenas hierárquico, o conflito é colisão e antagonismo desagregador.

2. Heteronomia e Autonomia: a delegação como princípio
• Heteronomia é a submissão a objetivos, regras e instruções externos e estranhos à pessoa com eles confrontada, por isso, é uma condição pouco produtiva e carece sempre de controle exagerado.
• A Autonomia, por sua vez, é uma emancipação resultante da apropriação (tornar próprio) das intenções e, nela, a delegação de tarefas e decisões apoia-se na reciprocidade de valores.

3. Autoridade: uma construção para além da outorga
• Autoridade é a faculdade de exercer um poder por intermédio de outorga própria ou exterior; o reconhecimento verdadeiro da autoridade de alguém origina-se fora da mera investidura recebida no cargo e consolida-se pelo respeito que se constrói no cotidiano. Entretanto, a autoridade não reconhecida firma-se no temor despótico, arbitrário e impositivo, gerador de instabilidade perniciosa.

4. Poder e Competência na atividade de gestão
• O Poder é vigoroso quando dá sentido grupal às ações individuais e quando consegue agregar capacidades dispersas; ninguém é competente isoladamente dado que, se o for, essa competência se anula.
• Competência é um exercício coletivo a ser desenvolvido no cotidiano, em um grupo com tarefas comuns; a “minha“ competência não começa quando acaba a do “outro“, pois o “outro“ é parte da “minha“ competência e vice-versa.

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Cursos de Gestão de Pessoas: