Curso de Consultoria Interna de Recursos Humanos

Solicite informação sem compromisso Consultoria em Treinamentos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso de Consultoria Interna de Recursos Humanos

  • Modalidade
    Curso realizado presencialmente.
  • Duração
    16 horas de carga horária.
  • Certificado oficial
    O participante receberá um certificado da instituição.
  • Considerações
    O Curso de Consultoria Interna de Recursos Humanos tem sua realização na modalidade presencial. O intuito desta formação é transmitir informações relacionadas as atuais problemática no gerenciamento de recursos humanos nas organizações, por meio de fundamentos em consultoria interna de Recursos Humanos. Durante o curso serão abordados assuntos relacionados a evolução do profissional de recursos humanos, modelos de consultoria interna e competências do consultor de RH.
  • Dirigido a
    Formação dirigida a Empresários, Diretores e Executivos.
  • Área de atuação
    As vagas se encontram em empresas de RH e área de recursos humanos dentro das organizações.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Consultoria Interna de Recursos Humanos - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Consultoria Interna de Recursos HumanosObjetivoRefletir sobre os atuais paradigmas que regem a gestão de recursos humanos das organizações. Conhecer os conceitos e modelos  para se implantar a consultoria Interna de RH.Adquirir ferramentas adequadas para a elaboração do modelo de consultoria interna de RH. Desenvolver as competências requeridas para atuar como consultor interno de RH. Aprender a trabalhar com os conflitos e as resistências dos clientes internos.

    Público AlvoEmpresários, Diretores e Executivos responsáveis pela formulação e condução de Políticas e Estratégias de Recursos Humanos.Profissionais que atuam na Área de Recursos Humanos que desejam obter uma visão do moderno enfoque de Gestão de Pessoas.Demais profissionais responsáveis atuais ou futuros, pela supervisão, coordenação ou gerenciamento de pessoas nas Organizações.

    Programa1 - A EVOLUÇÃO DO PAPEL DO PROFISSIONAL DE RECURSOS HUMANOS- Evolução e histórico dos modelos de gestão de RH;- RH Estratégico: algumas abordagens;- Gestão por competências;- Cultura Organizacional.

    2 - O MODELO DE CONSULTORIA INTERNA- O que é consultoria interna;- Perfil estratégico x perfil operacional, do profissional de RH;- Prós e contra na implantação da consultoria interna.

    3 - COMPETÊNCIAS EXIGIDAS PARA O CONSULTOR INTERNO DE RH- Papeis e atribuições;- As competências necessárias para a nova atuação de RH;- Realizando o diagnóstico - competência essencial do consultor interno;- Influenciando nos processos de mudanças;

    Construindo uma relação de confiança com o cliente interno

    Administrando conflitos e resistências ao novo modelo

    4 - PROCESSO DE CONSULTORIA INTERNA DE RH- Identificando as demandas, conciliando as necessidades da organização e do cliente interno;- Reconhecendo as oportunidades de atuação;- Implementando  as recomendações.

    Ministrado por: Fátima RibeiroPós-graduada em Administração de Recursos Humanos e Pedagogia. Qualificada no MBTI (Myers Briggs Type Indicator), Formação em Coach pelo ICI (Instituto de Coaching Integrado). Experiência de mais de 12 anos em Recursos Humanos, envolvendo: desenvolvimento de competências, clima organizacional, coaching para executivos, recrutamento e seleção, assessment center e treinamento e desenvolvimento. Atuou em empresas de expressão, tendo inclusive experiência internacional.
    Data
    21 e 22 de maio de 2012 

    Horário
    8h30 às 17h30

    Carga Horária
    16 horas

    Investimento
    R$ 1.190,00

    * Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

Outro curso relacionado com auditoria de recursos humanos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |