Curso de Plano Municipal de Alimentação e Nutrição – Educação e saúde

Solicite informação sem compromisso Univale - Universidade Vale do Rio Doce

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Curso de Plano Municipal de Alimentação e Nutrição – Educação e saúde

  • Modalidade
    O Curso de Plano Municipal de Alimentação e Nutrição – Educação e saúde acontece sob modalidade presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 40 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um certificado ao terminar o curso.
  • Considerações
    O objetivo principal do curso é atualizar os conhecimentos do aluno sobre os programas Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional e Programa Nacional de Alimentação Escolar, de maneira que os conhecimentos teóricos estejam bem consolidados pelo aluno.
  • Dirigido a
    A todos os interessados em Nutrição e Educação.
  • Área de atuação
    O curso é um aprofundamento dos conhecimentos desta área. Desta forma, o egresso poderá desenvolver seu trabalho em escolas, creches e em projetos de políticas públicas voltados para uma melhor nutrição dos estudantes.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Plano Municipal de Alimentação e Nutrição – Educação e saúde - Presencial - Governador Valadares - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Plano Municipal de Alimentação e Nutrição – Educação e saúde

    Objetivo

    Atualizar os conhecimentos sobre os programas Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional – SISVAN e Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, com ênfase na legislação atual. 

    Público alvo

    Egressos e acadêmicos do curso de Nutrição, matriculados a partir do 6º. Período

    Programa do curso

    Saúde: Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional. Educação: Plano Nacional de Alimentação Escolar.

    Professores

    Enara Cristina Silva Glória Roberto

    Nutricionista graduada pela UFOP. Especialista em Educação e Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto. Pós Graduada em Gestão Pública Municipal, pela UNIVALE. Pós Graduanda em Alimentação Escolar, pela UFOP. Atua há 14 anos na Prefeitura Municipal de Governador Valadares no Programa de Alimentação Escolar, Sócia proprietária da Empresa Nutremais: Nutrição, Treinamento, Assessoria e Consultoria e docente da UNIVALE nos cursos de Nutrição e Enfermagem.

    Ms. Nízia Araújo Vieira Almeida 

    Possui graduação em Nutrição pela UFV, especialização em Saúde Pública pela UNAERP e mestrado em Ciência da Nutrição pela UFV. oordenou o curso de Nutrição da Universidade Vale do Rio Doce/UNIVALE por 5 anos. Atuou como nutricionista consultora em Empresa de Assessoria e Consultoria em Alimentação e Nutrição, na Merenda Escolar e SISVAN de municípios da região de Governador Valadares. Coordenou o serviço de Vigilância Sanitária, atuando na área por 9 anos e Vigilância Alimentar e Nutricional/SISVAN (8 anos) da Secretaria Municipal de Saúde de Governador Valadares. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Escolares e Pré Escolares, atuando principalmente nos seguintes temas: baixo peso e estatura, sobrepeso, qualidade sanitária de alimentos, vigilância nutricional e segurança alimentar. Atualmente coordena o Estágio Curricular de Nutrição em Saúde Pública e Projetos de Extensão do curso (Materno Infantil e com crianças especiais), compõe o CONSEA municipal, como presidente deste conselho e é responsável pela capacitação na área de Alimentação e Nutrição, das 39 equipes de Estratégia de Saúde da Família e Programa de Agentes Comunitários de Saúde/PACS, do município de Governador Valadares.

    Coordenação | Profª. Enara Cristina Silva Glória Roberto

    Carga horária | 40 h/a

    Dias e periodicidade | Sábado e domingo (quinzenal)

    Horário | 08h às 12h e 14h às 18h

    Início | Março de 2011

    Vagas | 40

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |