Home > Graduação > Publicidade > Volta Redonda > Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Volta Redonda - Rio de Janeiro

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Solicite informação sem compromisso Unifoa - Centro Universitário de Volta Redonda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

  • Modalidade
    Curso de modalidade presencial.
  • Duração
    A duração total do curso é de 4 anos.
  • Certificado Oficial
    O estudante que cumpre com êxito as disciplinas recebe o diploma da UniFOA.
  • Considerações
    O profissional do ramo da publicidade é formado no sentido de dominar as diferentes técnicas e instrumentos para pensar e projetar soluções no campo da comunicação. Na UniFOA, o curso está estruturado de modo a passar o conhecimento sobre as diferentes áreas de atuação nas quais o profissional desempenhará sua capacidade criativa orientada a comunicação e ao mercado.
  • Dirigido a
    Interessados em comunicação de modo geral e em publicidade em específico.
  • Área de atuação
    As possibilidades de trabalho são muitas. Desde agências de publicidade dos diferentes meios, TV digital, internet, rádio etc; como no departamento de comunicação e marketing de empresas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Presencial - Volta Redonda - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    A principal característica do profissional em Publicidade é sua capacidade de gerar o novo e adaptar-se a ele. Para exercer a profissão, ele deve ter domínio de técnicas e instrumentos necessários para a propor e executar soluções de comunicação, eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e institucionais. Ou seja, Cabe ao publicitário promover a ligação entre agência e cliente, entre empresa e instituição e consumidor e usuário, na elaboração de estratégias de comunicação. São ainda atribuições de um publicitário; realizar atendimento, pesquisa de mercado, planejamento, criação e veiculação de peças publicitárias, criação e execução de campanhas e definição de estratégias de marketing. São imprescindíveis a este profissional a coerên cia entre idéia e ação, capacidade de comunicação e comprometimento com a qualidade profissional.
  • Titulação
    Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Conteúdo
    Mercado de Trabalho

    O mercado publicitário está em mutação acelerada, por conta dos avanços tecnológicos, como a Internet e a TV Digital. Por isso, especialistas na área acreditam que a publicidade não será mais praticada da forma como é atualmente. Portanto, o novo profissional terá que se reinventar. Não só no Brasil, mas em qualquer região do mundo ele terá necessariamente que se tornar um pensador de comunicação.

    Um novo espaço se abre com a internet, um campo que aguarda por profissionais que saibam dominá-lo. A linguagem, os recursos e até o público têm diferenças significativas, em relação aos meios de comunicação convencionais. Os postos de trabalho nessa área têm sido preenchidos por publicitários que estão saindo das mídias impressa e televisiva. De forma geral, o p ublicitário pode trabalhar em agências, em diversas funções que interagem entre si; com consultoria, em departamentos de marketing de empresas e meios de comunicação; em sua própria empresa; em departamentos de comunicação e marketing do setor público.

    Diferenciais do Curso no UniFOA

    O curso conta com um quadro docente selecionado entre os melhores profissionais de comunicação da região e de importantes capitais. A matriz curricular possibilita o trabalho dentro de uma proposta de ensino prático e crítico, totalmente voltado para a realidade. A cada semestre os alunos são estimulados a desenvolver pelo menos um projeto na área de comunicação, como a produção de um evento, a criação de uma logomarca, o desenvolvimento de uma campanha para que ele possa aprender na prática e esteja preparado para atuar em qualquer área da publicidade e propaganda.

    O aluno é motivado a conhecer a rotina das agências de propaganda, produtoras e setores de marketing. A partir do segundo período os alunos passam a fazer parte da agência experimental trabalhando em conjunto com o setor de comunicação e Marketing da FOA/UniFOA com a criação de trabalhos de comunicação onde podem, desde cedo, exercitar, atividades criativas, elemento essencial para uma boa formação.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Vou me forma esse ano no ensino médio e pretendo conhecer mais sobre os seus cursos. "

José para Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Rio de Janeiro

"Gostaria de informações sobre o valor da mensalidade para o 7º período de comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda para alunos transferidos. Quais os documentos necessários e qual o período para transferência? "

Cibelle para Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Rio de Janeiro

"Gostaria de obter informações sobre custo e outras informações relevantes acerca do material e presença. "

Idvan para Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Rio de Janeiro

"Eu queria saber quanto custa o curso de publicidade e quanto tempo tem? Qual o valor completo e a facilidade de pagamento? Eu também preciso das datas de início. "

Deivisson para Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com Publicidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso.
Ver mais  |