Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Solicite informação sem compromisso UGB - Centro Universitário Geraldo Di Biase

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

  • Modalidade
    O curso exige modalidade presencial.
  • Duração
    No total, o curso tem a duração de 2900 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Ao graduar-se, o estudante recebe o diploma outorgado pela instituição.
  • Considerações
    O curso tem como foco a superação da dicotomia entre teoria e prática no campo da publicidade. Portanto, foi pensada uma estrutura curricular capaz de unir os sólidos conhecimentos da área da comunicação com a aplicação dos mesmos em diferentes formas exigidas pelo mercado. O diferencial do curso está na Agência Modelo de Comunicação que foi criada para que os alunos experimentem a produção publicitária na prática.
  • Dirigido a
    O curso está orientado a todos os interessados na área da comunicação de modo geral e na publicidade e propaganda de modo específico.
  • Área de atuação
    Há oportunidades em agências de publicidade ou no departamento de comunicação de empresas privadas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Presencial - Volta Redonda - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O Curso de Bacharelado em Comunicação Social do UGB, com habilitação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA, autorizado pela Resolução CONSU 016/ 2006, integra o Instituto de Ciências Sociais e Humanas do UGB. Este curso foi pensado para formar profissionais criativos, éticos e com um forte conhecimento do comportamento humano, preparados para responder às constantes transformações do mercado e preocupados em contribuir com as demandas de comunicação da sociedade em geral, e da comunidade regional. Realizado em quatro anos o curso está estruturado em atividades teóricas e práticas.
  • Titulação
    Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Conteúdo
    O que é?
    Na era da informação é impossível pensar em empresas, governos, organizações ou pessoas que não se comunicam. Assim, o profissional de comunicação social, com habilitação em publicidade e propaganda, está apto para atuar em áreas estratégicas da comunicação com o Mercado. O publicitário, portanto, tem a responsabilidade de identificar demandas, compreender a realidade e as necessidades de empresas e de clientes, criar e propor soluções de comunicação, valorizando produtos, filosofias, idéias e imagens. No curso do UGB, os futuros publicitários serão estimulados a desenvolver diferentes habilidades teóricas e técnicas, assim como ter um profundo conhecimento das necessidades de comunicação regional. Logo, desde o primeiro ano nossos alunos terão contato com os conceitos chaves e a prática profissional básica, ao mesmo tempo, que terão oportunidades de conhecer melhor a realidade regional da profissão escolhida.

    Como o curso se organiza ?
    O curso de publicidade do UGB se estruturou para superar qualquer dicotomia entre a teoria e a prática, valorizando tanto os conceitos teóricos, como os práticos. Por isso, já nos primeiros anos os alunos se envolvem com diferentes atividades experimentais na Agência Modelo de Comunicação do UGB, com atividades de extensão comunitária, seminários e atividades complementares e se preparam para pensarem produtos e serviços publicitários voltados para os negócios e turismo, levando em consideração as particularidades da região do Sul Fluminense.

    Por que fazer Publicidade e Propaganda no UGB?
    O UGB se preocupa em formar profissionais que façam diferença no mercado regional, conhecendo a história local, o perfil econômico e político, assim como suas características culturais. Por isso, o curso de publicidade procura se adequar aos Parâmetros Curriculares Nacionais, mas respeitando a realidade da região Sul Fluminense e seu entorno. Dessa forma, a estrutura curricular respeita as disciplinas básicas necessárias ao profissional de qualquer lugar do país, mas também procura estimular o perfil profissional que mais se adapta às necessidades do mercado regional. Assim, o curso tem como enfoque formar o profissional de publicidade e propaganda preparado para atuar fundamentalmente na comunicação integrada, no planejamento de negócios e mídia e, em especial, no marketing coorporativo e no marketing voltado para o turismo, considerando que a industrialização e o turismo são duas vocações em ascensão na região.

    Infra-estrutura do Curso :
    Além da composição básica de salas de aula, bibliotecas, espaços de integração, o curso também conta com a Agência Modelo de Comunicação do UGB que congrega laboratórios de diversas áreas: laboratório de criação, redação publicitária, digital e de pesquisa de mercado. A agência modelo é um espaço de apoio para as disciplinas obrigatórias, diretamente relacionadas ao campo de trabalho escolhido, e também um espaço que os alunos podem experimentar e por em prática linguagens e habilidades próprias da publicidade. Assim, os alunos têm acesso a instalações e recursos adequados e são colocados diante de situações reais de trabalho. Além disso, a Agência funciona como uma Empresa Junior de Comunicação, oferecendo serviços e soluções de comunicação para a comunidade acadêmica e da região.

    O profissional de Publicidade e Propaganda :
    O mercado de trabalho para o publicitário está em constante evolução e por isso o profissional deve ter um perfil polivalente, possuir cultura geral, forte conhecimento lingüístico e domínio técnico do campo de comunicação. Sua área de atuação engloba tanto os tradicionais campos de trabalho como agências de propaganda, assim como empresas, veículos de comunicação, fornecedores de produtos, Internet, comunicação política, empresarial e também vem crescendo em áreas sociais, como as organizações não-governamentais, associações representativas da sociedade civil e sindicatos. O publicitário formado pelo UGB ainda estará habilitado para compor quadros do funcionalismo público, atuar como pesquisador na área de comunicação e trabalhar de forma autônoma criando sua própria agência de comunicação.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu sou matriculada na Estácio no curso de marketing em São João de meriti mas me mudei em abril para pinheiral e acabei nem concluindo o 1° semestre. Eu gostaria de saber, portanto, como posso transferir minha matricula para essa instituição que me foi muito bem recomendada. "

Suélen para Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com publicidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |