Home>Graduação>Publicidade>Campos dos Goytacazes>Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro
 

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
MSB - Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da MSB - Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Modalidade

    O curso é de modalidade presencial.

  • Duração

    O curso tem uma carga horária de 2.540 horas.

  • Certificado Oficial

    Diploma de Graduação em Publicidade e Propaganda.

  • Considerações

    O UniMSB é um Centro Universitário com visão humanística, onde busca interligar a formação de profissional e cidadã, oferecendo um ensino de qualidade e uma infraestrutura moderna, com tecnologia e segurança.
    O curso de Graduação em Publicidade e Propaganda do UniMSB visa formar um profissional com um pensamento independente, capaz de compreender situações onde se faz necessário contextualizar problemas e buscar soluções para os mesmos.

  • Dirigido a

    O curso é dirigido aos estudantes com Ensino Médio completo e com interesse de ingresso nessa área.

  • Área de atuação

    O profissional pode atuar com atendimento, criação, gerência de produto, marketing, mídia, pesquisa, produção e promoção de vendas.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro Comentários sobre Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro
Objetivos:
A criação do Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, deveu-se à natural evolução da Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro, onde o Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos desenvolve uma política de educação superior voltada, principalmente, para o atendimento das necessidades e reclamos desta comunidade, além do reconhecimento da importância da Comunicação Social no mundo moderno. A proposta do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, é a de levar o aluno a ser estimulado a exercer sua capacidade de compreensão, estruturação de problemas e buscar soluções. Ser levado a, de forma acadêmica e pedagogicamente elaborada, a trabalhar o conhecimento com o objetivo de ter um pensamento independente, desenvolver sua capacidade de estruturar e contextualizar problemas e buscar soluções às propostas, respeitando os princípios éticos. Palavras como globalização, estratégia integrada, estabelecimento de parcerias, joint ventures, fusões empresariais etc.; fazem parte do ideário profissional de Publicidade e Propaganda dos dias de hoje. As bases da negociação são, sem dúvida, as Comunicações. As empresas devem estabelecer e administrar adequadamente os Sistemas de Comunicação, formais e informais, com seus públicos e com as instituições que com elas interagem no cenário mercadológico, incluindo o Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos e, em especial, o Curso de Comunicação Social.
Diploma:
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Conteúdo:
Objetivos Específicos

O aluno formado no curso de Propaganda e Publicidade deverá ser capaz de:

     Ordenar informações conhecidas e fazer diagnóstico da situação dos clientes; realizar pesquisas de consumo, de motivação, de concorrência, de argumentos etc.; definir objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas de mercado e institucionais dos anunciantes; conhecer meios de avaliar e corrigir resultados de programas estabelecidos;executar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda em veículos impressos, eletrônicos e digitais; realizar e interpretar pesquisas de criação como subsídio para a preparação de campanhas publicitárias; dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar materiais de comunicação pertinentes as suas atividades; planejar, executar e administrar campanhas de comunicação com o mercado, envolvendo o uso da propaganda e de outras formas de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising e o marketing direto; identificar e analisar as rápidas mudanças econômicas e sociais em escala global e nacional que influem no ambiente empresarial; identificar a responsabilidade social da profissão, mantendo os compromissos éticos estabelecidos; assimilar criticamente conceitos que permitam a compreensão das práticas e teorias referentes à Publicidade e à Propaganda.

Perfil
O perfil comum do egresso deverá corresponder a um objetivo de formação geral que deve ser atendido pelo Curso, qualquer que seja a ênfase ou especificidade. O egresso do Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, deve caracterizar-se por:

1 - sua capacidade de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas, e suas inserções culturais, políticas e econômicas;

2 - sua habilidade em refletir a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo;

3 - utilizar criticamente o instrumental teórico-prático oferecido pelo Curso, sendo, portanto, competente para se posicionar de um ponto de vista ético-político sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos a que a comunicação pode ser submetida, sobre as repercussões sociais que enseja e ainda sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à Comunicação Social.

O perfil do egresso em Publicidade e Propaganda se caracteriza:

1. pelo conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos necessários para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e institucionais;

2. pela tradução em objetivos e procedimentos de comunicação apropriados os objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos;

3. pelo planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação.

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Excelentes docentes

    Tivemos excelentes professores e dificilmente ficávamos sem ter aula o que, na minha opinião, conta muito ponto positivo. Pois poucas coisas hão de mais valiosos na vida: informação ( e que custa muito caro em nosso país). As dificuldades que tivemos fazem parte do dia-a-dia. Portanto, considero uma excelente instituição.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Muito bons

    Atendimento ao aluno

    Razoável.

    Programa de Ensino

    Muito bom.

    Material

    Bom.

    Instalações

    Bom.

    Por Nely Mendes sobre Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Outubro 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Publicidade: