Home>Graduação>Nutrição>São Paulo Capital>Graduação em Nutrição - São Paulo Capital - São Paulo
 

Graduação em Nutrição

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (2)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UNG - Universidade de Guarulhos

Graduação em Nutrição - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UNG - Universidade de Guarulhos, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Nutrição
  • Modalidade

    Curso presencial

  • Duração

    São 4 anos de curso, sendo 4.060 horas.

  • Certificado Oficial

    Titulo de graduado em nutrição oferecido pela Universidade de Guarulhos .

  • Considerações

    Nutricionista é uma carreira relativamente jovem no país. Este profissional exerce sua função desde a década de 40.

    Hoje em dia, o nutricionista tem uma área de atuação ampla, podendo atuar em áreas relacionadas a alimentação e nutrição sempre com foco na saúde , dentro do contexto biológico, socioeconômico e cultural, usando como instrumento de trabalho o alimento em suas diversas formas e preparações.

  • Dirigido a

    Interessados na profissão que tenham o ensino médio concluído.

  • Área de atuação

    Nutrição clínica, em saúde pública, sustentável, Higiene e inspeção de alimentos, indústria alimentar e nutrição Esportiva.

  • Salário estimado

    Salário inicial de 1.400 reais.

Graduação em Nutrição - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Graduação em Nutrição - São Paulo Capital - São Paulo
Objetivos:
A Nutrição é uma ciência relativamente jovem. No Brasil, o exercício profissional do nutricionista iniciou-se na década de 40 e desenvolveu-se nos campos da alimentação do trabalhador e da nutrição clínica. Atualmente, a área de atuação é bem ampla e o nutricionista atua nas diversas situações relativas a alimentação e nutrição, visando à saúde dos indivíduos e da comunidade, dentro do contexto biológico, socioeconômico e cultural, utilizando como ferramenta o alimento em suas diversas formas e preparações. O curso da UnG iniciou-se no ano de 1987 e foi reconhecido pela Portaria Ministerial n.º 95 de 30 de janeiro de 1991. Dispõe de currículo inovador e atualizado diante da crescente expansão da área de atuação desse profissional e da demanda do mercado, em consonância com as novas diretrizes curriculares do MEC. A graduação conta com professores experientes e comprometidos com a melhor formação do aluno, além de ótimos laboratórios para as práticas de diversas matérias. No último ano do curso, o aluno realiza estágios nas unidades de alimentação de ótimas empresas, em hospitais renomados e na Clínica-Escola de Nutrição da Universidade, priorizando as ações preventivas e de caráter social no atendimento nutricional do indivíduo e da coletividade. Durante todo o curso o aluno participa de atividades de extensão, mediante o Paddac (Programa Ação Docente Discente Assistencial Comunitário) e de atividades de pesquisa por meio do Pibic (Programa Institucional de Iniciação Científica), realizando pesquisas juntamente com o Grupo de Pesquisa “Estudo Nutricional de Grupos Populacionais”, cadastrado no CNPq e certificado pela UnG.
Diploma:
Graduação em Nutrição
Conteúdo:
Mercado de Trabalho O âmbito de ação é diversificado com a inclusão dos campos da saúde pública, ensino, indústria de alimentos, restaurantes, hotéis, academias, clubes esportivos, consultórios particulares, ambulatórios, spas, vigilância sanitária, entre outros. As atividades são diversas, como avaliação nutricional, orientação alimentar, educação nutricional para a coletividade ou individualmente, para pessoas sadias ou enfermas, gestão de unidades de alimentação e nutrição, com ênfase na orientação do preparo, conservação e distribuição dos alimentos e na educação alimentar dos usuários de restaurantes de empresas, de escolas e comerciais. Por outro lado, o profissional pode participar de inspeções sanitárias relativas a alimentos para o consumo humano, na vigilância nutricional e adoção de medidas que minimizem ou solucionem os problemas encontrados, junto de equipe multiprofissional, e ainda no planejamento, desenvolvimento e divulgação de produtos alimentícios nos diversos segmentos do mercado (MKT). Há também campo para o planejamento e elaboração de novas preparações alimentícias voltadas aos diversos grupos etários, sadios ou enfermos.

Opiniões (2)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • O curso de graduação em Nutrição da Universidade de Guarulhos é altamente recomendável por seu corpo docente.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Mônica Campos Rodrigues De Souza sobre Graduação em Nutrição - Março 2012
  • Eu gostei muito do curso de Graduação em Nutrição que fiz na Universidade de Guarulhos. Sobre o curso, achei que os professores eram bons e recebi a atenção adequada quando precisei. O programa curricular deste curso era adequado.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Lourença Alkmin sobre Graduação em Nutrição - Julho 2011

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Graduação de Nutrição: