Graduação em Manutenção Industrial

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Manutenção Industrial

  • Modalidade
    As aulas acontecem presencialmente.
  • Duração
    A formação dura 6 semestres.
  • Certificado oficial
    É fornecido pela instituição um diploma de Graduação em Manutenção Industrial.
  • Considerações
    A Graduação em Manutenção Industrial da UNIMONTE tem como proposta propiciar um ensino abrangente e completo das teorias e técnicas da nova administração e dos procedimentos relacionados as operações e atividades da Manutenção Industrial como: elaborar orçamentos, implantar sistemas, criar processos de manutenção e selecionar materiais a serem usados. Durante a formação o aluno também receberá conhecimentos sobre legislação desse setor, custos de manutenção e visão sistêmica de todos os processos. A instituição possui uma estrutura moderna, com laboratórios, salas de aulas climatizadas e grande acervo em sua biblioteca. Os participantes estão sempre inseridos em programas de extensão e eventos relacionados a sua futura profissão.
  • Dirigido a
    Essa formação voltada a pessoas que concluíram o ensino médio e que tenham interesse em manutenção de equipamentos industriais.
  • Área de atuação
    Os postos de trabalho para essa área estão em empresas públicas, privadas como indústrias, terminais portuários ou empresas de transporte.

Comentários sobre Graduação em Manutenção Industrial - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    Proporcionar o aprendizado completo e abrangente dos conceitos e técnicas de administração moderna e dos processos envolvidos na dinâmica operacional das atividades da Manutenção Industrial, tais como: elaboração de orçamento, implantação de sistemas de manutenção, elaboração de rotinas e procedimentos de manutenção, seleção de materiais, dentre outros.
  • Conteúdo
    O curso
    O Curso de Graduação Tecnológica em Manutenção Industrial foi concebido para atender profissionais que buscam formação relacionada às atividades de Manutenção Industrial, atendendo a demanda do Pólo Industrial de Cubatão.

    Objetivo
    Proporcionar o aprendizado completo e abrangente dos conceitos e técnicas de administração moderna e dos processos envolvidos na dinâmica operacional das atividades da Manutenção Industrial, tais como: elaboração de orçamento, implantação de sistemas de manutenção, elaboração de rotinas e procedimentos de manutenção, seleção de materiais, dentre outros.

    Fora isso, também visa formar profissionais para a área de Manutenção Industrial e de suas atividades, destinados a atuar em diversos segmentos de planejamento, organização e controles administrativos que atendam a crescente demanda e exigências empresariais.

    No curso, aprende-se a utilizar de ferramentas modernas de gestão, da qualidade e produtividade e do planejamento das operações e do controle sobre o planejado, corrigindo desvios; conhecimentos de ferramentas para apoio às decisões e alinhamento destas tecnologias com as estratégias de negócio da empresa; conhecimento da legislação especifica aplicada ao setor; entendimento dos custos de manutenção e visão sistêmica dos processos de manutenção.

    Estágios
    Não há necessidade de estágio para a formação tecnológica. Entretanto, a Unimonte conta com mais de 2 mil convênios com empresas da Baixada Santista e Grande São Paulo, inclusive com parcerias exclusivas na Região.

    Órgãos de apoio e Infraestrutura
    A estrutura física da Unimonte também está em permanente modernização, com laboratórios de Informática, Bibliotecas e salas de aula climatizadas.

    Informações Complementares
    Os alunos participam de diversos projetos de extensão acadêmica, além de eventos ligados à área.

    Mercado de Trabalho
    Organizações públicas, privadas e de economia mista, como indústrias, terminais portuários ou empresas de transporte. O leque de opções é vasto e diversificado para os Tecnólogos em Manutenção Industrial.

Outro curso relacionado com gestão de operações

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |